Rotary International - Distrito 4420

Lema Rotário      
  
Atenção! Esta é a versão 2015-2016 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Projetos Sociais   

Lista de Projetos

Apoio ao Setor de Amparo e Orientação Maternal às Gestantes Carentes do Grupo Espírita Fraternidade (GEF) 

Categoria: Educação
Cidade: Mauá

Clube(s): RC Mauá Barão de Mauá

Resumo: Doação de enxovais de bebês às gestantes atendidas pelo GEF. Doação de máquina para fabricação de fraldas descartáveis. 

OBJETIVOS: Doação de enxovais de bebês às gestantes atendidas pelo GEF. Doação de máquina para fabricação de fraldas descartáveis.

N° ESTIMADO DE PESSOAS BENEFICIADAS (ANUAL): 70 gestantes, aproximadamente

VISIBILIDADE (IMAGEM PÚBLICA) – Alcance na comunidade A partir de 2010-11, iniciamos contatos com Jornais e Rádio locais para a divulgação do Projeto e das Ações realizadas pelo clube.

N° ROTARIANOS ENVOLVIDOS: 13 DO CLUBE Barão de Mauá

PARCEIROS – Empresas (Restaurante Jordão; Depósito Santa Lídia; Eugenio & Suares Assessoria Empresarial; Sapazio salão para e eventos; MC Serralheria; Alto Padrão Imóveis e Construções; Lourencini Supermercados; Consigaz; Gráfica Alkimia e outros)

OBSERVAÇÕES: O Setor de Amparo e Orientação Maternal do GEF teve início em 1987, consistindo no oferecimento de um curso com orientações de puericultura, orientação familiar, higiene e saúde, com duração de doze aulas semanais. As aulas são ministradas por uma equipe de voluntários do GEF e profissionais da saúde (enfermagem e psicologia). O projeto atende mulheres de diversos bairros periféricos da cidade de Mauá, sendo que ao término do curso, as gestantes que freqüentam as aulas e comprovam a realização do pré-natal recebem os enxovais completos para os seus bebês. Os enxovais são doados pelo Rotary Clube Mauá – Barão de Mauá. Para este ano rotário, além do apoio ao projeto mediante doação dos enxovais, o clube aceitou o desafio de auxiliá-los na obtenção de auto-sustentabilidade, firmando compromisso com a entidade em fazer doação de uma (máquina para fabricação de fraldas descartáveis, bem com auxiliá-los na obtenção de matéria-prima). Em virtude de outras adaptações que seriam necessárias nas instalações físicas da entidade, atendendo a solicitação da própria entidade, o projeto foi reformulado para que fosse doada uma máquina de estampar camisetas. O Rotary Clube programou dois principais eventos para a concretização do apoio ao Setor de Amparo e Orientação Maternal do GEF, sendo um chá-bingo realizado no dia 24.10.2010 na sede da ASFAR de Mauá e a 1ª Festa do Botequim de Mauá, programada para o dia 19.11.2010 no Buffet Spazio (Rua Campos Sales, 428, Centro, Mauá/SP).  


DISTRITO 4420
 
O que é o Distrito 4420
Governadora do Distrito
Equipe Distrital
Minuto da Governança
Conferência Distrital
Agenda
Fotos do Distrito
Vídeos do Distrito
Downloads
Profissionais
Palestrantes
Portal de Imagem Pública
ROTARY INTERNATIONAL
 
O que é Rotary
Prova Quádrupla
As Avenidas de Serviços
Presidente do RI
Menção Presidencial
Lema do Atual Ano Rotário
Meses Rotários
Rotaract
Interact
RYLA
Intercâmbio de Jovens
Grupos de Companheirismo
FUNDAÇÃO ROTÁRIA
 
Portal da Fundação Rotária
O que é a Fundação Rotária
Plano Visão de Futuro
Reconhecimento a Doadores
Programas de Subsídios
Clubes 100% Paul Harris
Cadre
End Polio Now
Downloads da Fundação Rotária
ABTRF
Empresas Cidadãs
Seguro Solidário
CLUBES DO DISTRITO
 
Rotary Clubs
Rotaract Clubs
Interact Clubs
Onde Recuperar
Presidentes
Fotos dos Clubes
Vídeos dos Clubes
 
PROJETOS SOCIAIS
 
Lista de Projetos
Projetos Distritais