Rotary International - Distrito 4420
Distrito 4420    
  
Atenção! Esta é a versão 2014-2015 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Notícias    

Lista de Notícias

RC Santos Boqueirão faz entrega oficial de equipamentos para Santa Casa

18/06/2015

RC Santos Boqueirão

O governador do Distrito 4420, Hiroshi Shimuta, participou da entrega oficial da doação de aparelhos cardiológicos, feita pelas companheiras do Rotary Club de Santos Boqueirão, presidido pelo casal Marinilza e Eustázio Pereira.  
 
Foram doados especificamente cinco eletrocardiógrafos e três cardio versores, que serão destinados à ala SUS - Sistema Único de Saúde da Santa Casa de Misericórdia de Santos, que tem como provedor Felix Alberto Ballerini, que agradeceu muito aos rotarianos e autoridades presentes, por toda contribuição e empenho dedicados à instituição. 
 
O provedor da Santa Casa, Felix Alberto Ballerini , agradeceu pela significativa contribuição do RC Santos Boqueirão. "Quero deixar registrado aqui, nossos profundos agradecimentos por essa doação esse aparelho representa uma doação muito maior nos que procuramos atender a todos e agradecemos ao maravilhoso trabalho realizado por essa secular instituição. Agradeço imensamente ao apoio de vocês porque realmente nós estamos mais uma vez extremamente honrados por sermos beneficiados por esse maravilhoso trabalho que os clubes de Rotary fazem para toda a Baixada e para a nossa Santa Casa, incluindo essa valiosa ação, que possibilitou a doação desses equipamentos importantes para o nosso atendimento" afirmou Ballerini. 
 
 
Segundo a presidente Marinilza, esse objetivo foi perseguido por muito tempo. "Mesmo sendo um clube jovem, desde o inicio estamos trabalhando para conseguir realizar essa ação, um trabalho de muitas mãos, graças aos esforços de todas as companheiras e companheiro que integram o nosso clube. Não é uma coisa simples conseguir o emparceiramento internacional, mas nos aplicamos para que fosse possível, graças a seriedade do trabalho é realizado na Santa Casa, que seria beneficiada pela ação. Nós precisamos mensurar o trabalho que é feito pelas pessoas, porque foi um ano inteiro de trabalho para finalizar essa proposta, graças ao doutor Cyrillo, ao nosso EGD Marcelo Haick e ao governador. Tenho certeza que através dessa ação estaremos contribuindo com a nossa cidade," disse a presidente. 
 
Para o Presidente da Fundação Rotária, Marcelo Demétrio Haick, o mais importante para todos os clubes é valorizar a importância da parceria e não simplesmente o significado da doação. 
 
"Nós precisamos observar que, esse tipo de projeto e iniciativa, não devem ser vistos só como doação, no seu aspecto abstrato, mas sim, como parceria consistente, pela responsabilidade que assumimos com os clubes que contribuem com a Fundação Rotária. Cada dólar foi doado pelos rotarianos. Esse esforço é dos clubes nacionais e internacionais, e o retorno disso na vida das pessoas, é intangivel, no que se refere ao ato de salvar vidas. Nós sabemos que a manutenção desses aparelhos e operacionalidade, exigem muita responsabilidade para manter a qualidade dos serviços. A nossa participação é pensar sempre no melhor para a comunidade", definiu Haick. 
 
Para o médico cardiologista, Dr. Carlos Alberto Cyrillo Sellera, há muito tempo as parcerias com a Santa Casa, são vistas com bons olhos e o apoio do Rotary foi fundamental para que o serviço no Setor de Cardiologia do hospital recebesse essa importante doação. "Sabemos o quanto isso vai beneficiar muitos pacientes e isso me emociona muito, pela importancia da parceria com o Rotary, a prefeitura e a Santa Casa, todos comprometidos com a vida de todos os nossos pacientes". 
 
Para o vice-prefeito de Santos e rotarianos do RC Santos - Praia, Eustázio Pereira, ó município só tem a agradecer pelo trabalho desenvolvido pelo hospital, por todo sua história e prestação de serviços, que agora é agraciada pela significativa doação das rotarianas.  
 
"Nossa cidade agradece muito à Santa Casa, que faz a manutenção da vida através da saúde. O nosso prefeito, Paulo Alexandre Barbosa acompanha de perto o trabalho do Rotary e ve tudo isso com muita alegria porque fazer pela Santa Casa, é fazer pelo munícipe, pela cidade, com o objetivo de atender muitas pessoas e salvar vidas. Nós, como rotarianos, fazemos parceria para ajudar mutuamente, tanto a comunidade do nosso país, como pessoas de outros países, oferecendo uma contribuição para todos que precisam, através do nosso distrito e da Fundação Rotária. Por isso, agradeço imensamente ao RC Santos-Boqueirão pelo empenho e ação, e à Santa Casa que nos ajuda muito com a manutenção dos seus serviços". 
 
 
O governador Shimuta também deixou sua mensagem, destacando a importância de poder servir através do emparceiramento e dedicação de todos os rotarianos que fazem suas doações e dessa forma, participam desses projetos através da Fundação Rotária. 
 
"Agradeço a oportunidade que nos deram, de poder ajudar. Toda vez que nós temos uma cerimonia como essa, que conta com verba oriunda da Fundação Rotária e parceiros internacionais, temos mais certeza de que estamos fazendo a diferença através de uma ação que poderá salvar muitas vidas. Vamos fazer uso desse equipamento e assim salvar mais pessoas. Essa é a nossa maior alegria e fico muito feliz porque esse momento significa muito para os companheiros, porque mostra o quanto vale a pena pra nós, sermos rotarianos, e oferecermos à comunidade, aquilo que precisam, dando de si antes de pensar em si. Se houverem outros projetos estaremos empenhados para concretizar e fazer a diferença junto a humanidade, porque essa é a nossa missão aqui na terra", concluiu a autoridade rotária. 
 
O Subsídio Global 
 
As companheiras do Rotary Club de Santos Boqueirão, conseguiram verba no valor de US$ 30 mil, através de emparceiramento,destinado à Santa Casa de Misericórdia de Santos. A aprovação da verba se deu por meio de um projeto de Subsídio Global, que conta com a participação da Fundação Rotária e o apoio do clube de Rotary Internacional, situado em Tulsa, Oklahoma.  
 
 


COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    616

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem    


 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados