Rotary International - Distrito 4420
Distrito 4420    
  
Atenção! Esta é a versão 2014-2015 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Novo Logotipo do Rotary

(os arquivos com as IMAGENS PARA BAIXAR estão no final desta página, em vários tamanhos e versões)
 
 
PDF BAIXE AQUI O MANUAL OFICIAL DA NOVA MARCA
 
 
Procurando o novo logo oficial do RI para Rotaracts e Interacts? CLIQUE AQUI!
 
 

 

Nova Identidade Visual

 
O Rotary tem efetuado um trabalho de reposicionamento de sua marca para torná-la mais reconhecível na comunidade e fortalecer o nome da organização. Nesta página você encontra alguns materiais úteis para trabalhar com a nova marca e pode baixar o manual detalhado! 
 
A nova marca é composta por 2 elementos:
 
A MARCA MÃE (master brand), é o CONJUNTO composto pela marca nominativa "Rotary" acompanhado do emblema rotário. Sua finalidade é o uso em títulos de sites, revistas, publicações, ou então como assinatura, em tamanho pequeno. Sua cor padrão é a palavra Rotary em azul, e a roda em amarelo. Há variantes monocromáticas em branco, preto e azul, e uma variante em branco e amarelo, para se ajustar a diversos fundos. O nome do clube deve ser adicionado SOB a marca nominativa "Rotary".  
 
ATENÇÃO: Esse PAR Nome+Emblema NÃO pode ser separado e nem alterado - não podem ser alteradas a proporção, distância, posição do nome Rotary em relação ao emblema e nem a FONTE!
 
A MARCA DE EXCELÊNCIA é o emblema rotário em uma cor, normalmente amarelo, podendo ser branco, azul ou preto, para ser usada como elemento decorativo em publicações e sites. Deve ser colocada sempre em tamanho grande, e com pelo menos 4 VEZES o tamanho da marca mãe que estiver impressa na mesma página. Tipicamente fica flutuando sobre a imagem do material. Seu uso é opcional e complementar, devendo-se privilegiar o uso da Marca Mãe sempre que possível. A Marca de Excelência deve SEMPRE estar acompanhada da Marca Mãe na mesma página.
 
 

 

Novo Logo com o Nome do Clube:

 
 
O logo do clube deve ser constituído pela Marca Mãe, sem alterações, acrescentando-se o nome do clube abaixo, conforme modelo ao lado. Deve-se observar a cor, que deve corresponder à do logo oficial, a fonte, a posição e a proporção. No caso de nomes longos, o excesso deve ser colocado à esquerda (o alinhamento é à direita) e se preciso pode ser quebrado em duas linhas. 
 
No site do Rotary International existe um GERADOR DE LOGOS que cria automaticamente, e dentro do padrão, o logo para o clube. Você precisará de seu nome de usuário e senha do MyRotary para acessar essa página. O endereço é:

https://brandcenter.rotary.org/pt-PT/Logos/Club-Logo-Template  

 

 

Exemplos de Uso em Material de Comunicação: (Marca Mãe + Marca de Excelência)

 
 
     
 
 

 

Arquivos para baixar:

 
(clique na extensão desejada, JPG (fundo branco) ou PNG (fundo transparente) para baixar) 
 
 
Marca Mãe:
 

 PNG         JPG

 PNG         JPG

 PNG         JPG

 PNG

 PNG

 
 
Marca de Excelência:
 

 PNG         JPG

 PNG         JPG

 PNG     JPG

 PNG

 
 

 

Pacotes oficiais do novo logotipo:

 
(cada pacote inclui imagem JPG, imagem PNG, e imagem em VETOR no formato EPS) 
 
 
     ZIP Marca Mãe 
 
     ZIP Marca Mãe (para fundo escuro) 
 
     ZIP Marca de Excelência 
 
     ZIP Marca de Excelência (para fundo escuro) 
 

 
 
NOTA: Os logos disponibilizados nesta páginas constituem marca registrada do Rotary International e seu uso é vedado por terceiros, sendo permitido seu uso apenas por Rotary Clubs e Distritos rotários, e desde que respeitadas as regras de uso contidas no manual oficial. 
 
 
Saiba Mais: Conheça AQUI a história do Logotipo do Rotary

 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados