Rotary International - Distrito 4420
Distrito 4420    
  
Atenção! Esta é a versão 2014-2015 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Notícias    

Lista de Notícias

RC de Rio Grande da Serra recebe Visita Oficial

01/11/2014

RC Rio Grande da Serra

Seguindo a intensa programação de Visitas Oficiais aos clubes do Distrito 4420, o casal governador Hiroshi e Suma Shimuta, esteve com o casal presidente brilhante do Rotary Club de Rio Grande da Serra, Sergio Alonso Rodrigues e Silvana. 
 
O encontro com a comitiva aconteceu no Marco Rotário do clube, que fica no Trevo de Rio Grande da Serra, ponto de referência na cidade, expondo de forma positiva a imagem pública da instituição. 
A visita à Rádio Esplanada possibilitou ao governador e presidente, falarem um pouco sobre Rotary e todas as atividades do clube, como projetos apoiados pelos rotarianos, os princípios rotários e diversas ações desenvolvidas pelo distrito. 
 
A APAE de Rio Grande da Serra também foi apresentada ao casal governador que conheceu toda a estrutura da entidade, recebeu informações sobre os serviços prestados e a importância de parcerias como a que o Rotary mantém, junto aos trabalhos lá realizados. 
 
Finalizado a programação de visitas aos projetos, a comitiva de rotarianos esteve na Ação Social Cristo Rei, entidade que atende 45 famílias carentes da região, oferecendo cursos para crianças e adolescentes, cumprindo o programa de contra turno, além de assistir também idosos, que recebem amparo social oferecidos pela entidade, que está ampliando o espaço de atendimento na sede principal. As obras foram visitadas pelo governador, que ficou satisfeito em saber que mais pessoas serão assistidas no local, podendo contar com o apoio dos rotarianos, que realizarão suas reuniões no local. 
 
O café da tarde e a assembléia com os sócios aconteceram na sede provisória da Cristo Rei, que continua mantendo seus atendimentos e desenvolvendo atividades, para atender a demanda. 
 
Já no Fundo Social da Prefeitura de Rio Grande da Serra, foi realizada a reunião festiva com a presença de rotarianos, familiares, amigos que prestigiaram os companheiros do clube e o casal,governador. 
 
Os novos sócios Raimundo Alves do Nascimento e Rogério Ferreira, foram empossados e receberam as boas vindas do governador Shimuta, que parabenizou o clube por motivar mais pessoas a integrar o quadro associativo. 
 
O presidente Sergio agradeceu a presença de todos e salientou a importância de realizar ações e projetos com o apoio e envolvimento dos companheiros, já no início da gestão, contribuindo com a imagem pública do Rotary e beneficiando a comunidade. Um vídeo com ações já realizadas, foi apresentado durante a festiva. 
 
O governador Shimuta destacou a importância de fazer o clube crescer e com ele mais ações serem realizadas, fortalecendo ainda mais os trabalhos já desenvolvidos. Para ele, o clube está no caminho certo, motivado para ampliar o quadro associativo e unido para fazer o Rotary brilhar. 
 
Uma brilhante apresentação de tradicional musical japonês com o som dos tambores, foi destaque da noite festiva, que teve o RC de Mauá como Caravana Mais Numerosa e o RC de Mauá Barão de Mauá como a Caravana Mais distante, ambos os clubes transferiram suas reuniões para prestigiar a visita do governador ao clube. 
 
Nas fotos, registros da visita ao RC de Rio Grande da Serra, com projetos, novos sócios e companheirismo. 


COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    503

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem    


 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados