Santos, 27 de Outubro de 2018
YEP NEWS outubro 2018
Ultimo evento de 2018 : reunião para escolha de paises
Dia 10 de novembro : Escolha de países
[FOTO] Dia 10 de novembro de 2018, as 08:00 horas, na sede do CAMP de São Bernardo do Campo ( rua Suécia nº 600 ), acontecerá a tão aguardada reunião para escolha de países. Mais de 40 jovens classificados esperam ansiosos para definirem onde irão vivenciar o melhor ano de suas vidas. A Comissão do YEP - Distrito 4420 está comunicando aos jovens participantes e aos presidentes e oficiais de intercâmbio dos clubes sobre esse evento, destacando a importância da presença de rotarianos nesse evento, para já ir providenciando os quesitos necessários para a realização de um bom intercâmbio. Pretigiem.

Comissão do YEP realiza testes classificatórios 2019-2020
[FOTO] A Comissão do YEP - Distrito 44209 realizou no sábado, dia 06 de outubro de 2.018, na sede dos Patrulheiros Mirins de Santo André a edição 2.019-2.020 dos testes seletivo-classificatórios para o program de Intercâmbio de Longa Duração. Os 55 jovens inscritos, acompanhados de seus pais ou responsáveis, realizaram logo às 08:30 horas, as provas de conhecimento de: Língua Inglesa, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos de Rotary, além de uma redação sobre temas atuais. Enquanto os jovens realizavam as provas em 2 salas, seus pais ou responsáveis eram entrevistados pelos integrantes da Comissão do YEP, sob orientação da Psicóloga Janaína. Na sequência, os jovens dirigiram-se à uma sala onde. sob a coordenação da psicologa do YEP, Janaína e mais duas suas colegas, também psicólogas, realizaram uma dinâmica, objetivando uma avaliação do comportamento e da estrutura emocional dos mesmos. Após o almoço, servido no refeitório dos Patrulheiros Mirins, na parte da tarde, os jovens foram entrevistados pelos integrantes da Comissão do YEP. (...)

Seminário de Apresentação do Programa do YEP : Sucesso Total
[FOTO] A Comissão do YEP - Distrito 4420 realizou na noite de 20 de setembro de 2.018, na Sala Multimídia do Colégio Eduardo Gomes, em São Caetano do Sul, mais um SEMINÁRIO DE APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA. Os companheiros Marcos Nóbrega (mediador e apresentador), Jose Luiz Cabrino (apoio) e Ida Brandani (suporte), fizeram a apresentação do programa de intercâmbio de jovens de longa duração (YEP), aos jovens interessados em obter maiores informações sobre esse maravilhoso programa, acompanhados de seus pais. Mais de 120 pessoas, que lotaram a sala Multimídia do Colégio Eduardo Gomes, onde se realizou o evento, tiveram a oportunidade de saber qual o real significado e a importância do Programa; seus objetivos; Responsabilidades dos pais; Deveres do Club anfitrião e as regras; Tipos de famílias (anfitriãs e hospedeiras); Conselheiros e Oficiais de Intercâmbio (quem são e o que fazem); Seguros; Regras para as Famílias; Deveres dos jovens; os 4 D (dont) e os 6B (be); (...)

Jantar de Gala - Fundação Rotária
[FOTO] Cerimônia em reconhecimento a doação de pelo menos US$ 1.000,00 à Fundação Rotária, no período de 1º de julho até a data do evento. A presença é extensiva a um acompanhante por convite adquirido. Participe! INFORMAÇÕES E RESERVAS: secretaria@rotary4420.org.br | (11) 3822-0680. NOVA DATA: - Data: 18/03/2019 - Horário: das 20h00. - Traje: Social Completo ou Black Tie. - Local: Iate Clube de Santos (Sede São Paulo). - Endereço: Av. Higienópolis, 18 – São Paulo/SP.

Dia Mundial de Combate à Polio
[FOTO] Ainda há muito o que fazer para um mundo livre da paralisia infantil. Vamos continuar com a mesma energia da Campanha Nacional de Vacinação e celebrar com grandes ações o próximo “World Polio Day”. Registre seu evento e ajude o Brasil a ser tricampeão mundial no combate à pólio. Junte-se a nós! * REGISTRE SEU EVENTO AQUI * COMPARTILHE SUAS AÇÕES: #D4420ContraAPólio #WorldPolioDay DISTRITO 4420 - ROTARY INTERNATIONAL www.rotary4420.org.br | www.facebook.com/Rotary4420

YEP - Intercâmbio de Jovens
Presidente: Marcos Luiz Zanardo