Boletim Informativo
 
São Vicente, 18 de Dezembro de 2018   
Apresentação do primeiro semestre
Terminamos o ano de 2018 da mesma maneira que começamos o ano rotário,trabalhando a favor da comunidade e esse trabalho não é possivel sem a participação de cada um dos sócios. Atingimos nossas metas de crescimento do DQA , contribuímos com a FR e colaboramos em muito com a nossa cidade e sua população carente. 
Mais um semestre de trabalho se aproxima e a união de nosso sócios irá certamente proporcionar uma vida melhor a muitas pessoas. Obrigado Companheiros. 

Projeto Adote um atleta
[FOTO] Participamos agora a noite na escola de surf de São Vicente da cerimônia de entrega de pranchas aos melhores alunos e juntamente com o shaper(fabricante) da prancha fizemos a entrega ao jovem Kaike que orgulhoso exibiu seu prêmio. Nosso clube incentivando a prática esportiva e colaborando com a nossa comunidade além de realizar a divulgação da marca Rotary

Confraternização de Natal
[FOTO] Uma noite maravilhosa de congraçamento da família de nosso clube com uma palestra maravilhosa do Dr. Jean Khater Filho e sua Ilhan. A presença de muitos amigos estão nas fotos a seguir bem como a maravilhosa decoração natalina confeccionada por nossa companheira Carmem e auxílio da companheira Meire. Foi uma festa animadissima com distribuição de brindes e o tradicional amigo secreto. Obrigado a todos

Dia da solidariedade
[FOTO] Participamos do Dia da Solidariedade em parceria com o GPA e as entidades Creres Casa de Recuperação e Reintegração Social. Um grande sucesso de arrecadação de alimentos onde pudemos sensibilizar nossos concidadãos na necessidade de dividir e repetir suas graças com os mais carentes. Nossos companheiros e amigos trabalharam desde cedo e se empenharam muito para que a arrecadação pudesse chegar a quase 700 kg de alimentos. Agradecemos ao trabalho dos internos do CRERES, aos coordenadores Edimilson e Alessandra e aos nossos sócios que puderam comparecer para nos ajudar: Ester, João, Meire, Bruna, Douglas, Carmem Longuini. Ao Paulo gerente da loja Pão de Açúcar de São Vicente e a encarregada Elisa e aos companheiros Saulo e Leandro do RCSV Praia trabalharmos juntos sempre é uma alegria.

Futebol Solidário
[FOTO] Participamos hj do futebol solidário patrocinado na Vila Belmiro por nosso clube parceiro RC de Santos Vila Belmiro. Estivemos com os companheiros: Roberto, Meire, Kleber, Tatiana e Heitor, Henry e Alessandra com seus filhos Taina e Pablo além de sua irmã e sobrinho. A amiga Maysa, o Pietro e o amigo Thiago tb estiveram conosco. Nosso clube foi representado por 13 pessoas. Um excelente número em um evento que marcou a todos os presentes. Parabéns companheiro Renato e a todos os sócios do RC Santos- Vila Belmiro.

Participamos do Dia do Deficiente Fisico de São Vicente
[FOTO] Na bela manha deste domingo os companheiros Roberto, Meire, Douglas, João e Ireni alem de nossas amigas Regina e Maysa participaram do evento promovido na Praia do Gonzaguinha por diversas entidades que dão suporte às pessoas portadoras de deficiência física na cidade de São Vicente além da PMSV. Comentamos sobre nossa participação em todas as atividades em vários programas de apoio aos deficientes físicos

Ryla - Programa de formação de jovens lideres
[FOTO] A jovem Luiza Santana patrocinada por nosso clube teve a oporturniddae de participar do Ryla 2018

Confraternização de Natal 2018 da equipe distrital e presidentes Inspiradores
[FOTO] Neste sábado o.presidente Roberto participou da confraternização dos presidentes Inspiradores. Uma maravilhosa festa realizada nas dependências do Restaurante Terraço. A área 1 presente com todos os seus presidentes e a companheira Elaine com seu conjuge nos fez conpanhia.

Reunião de companheirismo
[FOTO] NO dia 29 os companheiros aniversariantes do mes Ireni e Roberto patrocinaram um delicioso bolo para os companheiros presentes. Foi tudo muito bom e a alegria reinante comandou a noite.

Assembleia Geral de eleição do presidente 2019-20
[FOTO] Nesta ultima quinta feira dia 22 realizamos a Assembleia Geral Ordinária para indicação e eleição do presidente 2019-20 de nosso clube e a indicada por unanimidade foi a companheira Rosmeire Machado da Silva. Uma boa gestão foi desejada a ela por todos os companheiros. As companheiras Meire e Bruna receberam seu certificado de presença 100 nas reuniões no mes de outubro.

palestra sobre a FR do companheiro Roberto Luiz Barroso Filho
[FOTO] Em reunião muito animada com a presença dos companheiros do RC. de Cubatao Jardim Casqueiro ouvimos a palestra do companheiro Roberto Luiz Barroso Filho sobra a FR. Super interessante palestra com muitas perguntas. A visita dos companheiros engrandeceu nossa reunião! Obrigado ao presidente Inspirador Thiago por suas presenças

Campanha de erradicação da Poliomielite
[FOTO] No último dia 20 as companheiras Meire e Bruna participaram na Loja do Bem no Shopping Brisamar de uma tarde de trabalho na confecção de almofadas para mulheres mastectomizadas por causa do câncer de mama. Aconteceu também a distribuição de botõns da campanha Polío Plus de combate à poliomielite.

REPRESE
[FOTO] Nesta sexta-feira participamos da reunião de presidentes e secretários que foi realizada nas amplas instalações do Sorvetes Kascão, tudo feito com muito carinho e super agradável. Acompanharam o presidente Roberto o secretário Douglas, a presidente indicada 2019-20 Rosmeire e a sócia Bruna Marina.

Palestra da Professora Maria de Lourdes Mello Martins
[FOTO] Na noite do dia 18 com a presença de 90 dos sócios e muitos convidados foi realizada a palestra da professora Maria de Lourdes Mello Martins que falou sobre Educação Básica. A participação dos sócios foi intensa e tb muitas perguntas dos convidados animaram todo o debate realizado. Foi muito bem ver a interatividade dos companheiros e convidados. A companheira Meire falou sobre a nossa participação na confecção de almofadas para mulheres em tratamento de câncer de mama. Os companheiros Tatiana e Kleber receberam seu certificado de presença 100 juntamente com seu filho Heitor.

Palestra da companheira Ireni
[FOTO] Nesta quinta-feira aconteceu a palestra da companheira Ireni sobre Deficiência Visual, Mitos e Verdades com o sucesso esperado pois a palestrante realizou uma apresentação agradável e super interessante. A presença da convidada Dra.Silvia foi muito interessante pois sua simpatia a fez se integrar rapidamente em nosso grupo e recebeu das mãos do presidente Roberto a Prova Quádrupla. Os companheiros usaram óculos e máscaras para simularem as sensações dos Deficientes visuais, muito proveitosa a reunião.

Festiva de 66 anos do RC de São Vicente
[FOTO] Neste ultimo dia 08 o companheiro Presidente Inspirador compareceu representando nosso clube na Festiva em comemoração dos 66 anos do RC de São Vicente. Foi maravilhosamente bem recebido por todos os companheiros do clube parceiro e sua presença foi muito ressaltada. Tudo foi muito bom.

Presença de nossos socios
[FOTO] Em evento patrocinado por nossa querida governadora 2015-16 Maria Luiza Mendaçolli Zago e seu esposo Claudio Zago no CAMP ABCD que teve a presença dos companheiros Ricardo e Ester representando nosso clube

Reunião de companheirismo
[FOTO] Nossa reunião de companheirismo foi marcada pelo retorno em nossa convivência da companheira Bruna Marina que concluiu seu estágio na Irlanda, visitou nossos parceiros do projeto Global na Alemanha e nos trouxe uma linda flâmula de recordação.

Visita de nossa sócia na Alemanha
[FOTO] A nossa sócia e ex- intercâmbista Bruna Marina esteve no dia 12 de setembro visitando os companheiros do nosso clube parceiro na Alemanha RC Bad Neuenahr no Distrito 1810 onde teve a oportunidade de realizar a entrega de uma flamula de nosso clube ao atual presidente do clube e de mostrar o video da inauguração de nosso projeto na Instituição Irmã Dolores. Na foto os companheiros assistindo ao vídeo.

Reunião de companheirismo
[FOTO] Delicioso churrasco organizado por nosso diretor da Comissão de Eventos, Henry, com a presença de 13 companheiros. Foi tudo ótimo. Mais uma reunião de companheirismo exitosa! Obrigado por suas presenças, dos convidados e das crianças!

Distrito 4420 (gestão 2017-18) recebe reconhecimento do Rotary International em almoço de confraternização
[FOTO] Cartas, flâmulas e certificados foram entregues aos Rotary Clubs pelo EGD Claudio Takata Na tarde de domingo (9), Claudio Hiroshi Takata, governador do Distrito 4420, no ano rotário 2017-18, acompanhado de sua esposa Marie e do filho Artur Takata, recebeu presidentes, governadores assistentes e integrantes da equipe distrital, em um agradável almoço de confraternização. O evento foi realizado no restaurante Canvas, do Hotel Hilton Morumbi, em São Paulo. Cerca de 100 rotarianos compareceram no encontro de companheirismo. O clima entre os convidados era de alegria e também de saudade, ao relembrar da época em que atuaram juntos frente ao Distrito 4420, liderado por Takata, sob o lema “O Rotary faz a diferença”. Claudio aproveitou para agradecer mais uma vez a dedicação e o comprometimento de toda a equipe durante a sua gestão. O que resultou em importantes reconhecimentos. Segundo Ian Riseley, presidente do Rotary International, 2017-18, um clube forte, é aquele que faz a diferença e atinge as metas das três prioridades estratégicas do Rotary: fortalecer e apoiar os clubes, (...)

RYLA
[FOTO] Ele está chegando. O RYLA - Rotary Youth Leadership Award (Prêmio Rotário de Liderança Juvenil) é uma ótima oportunidade de crescimento pessoal. Sob a temática do “ENCANTAMENTO”, o RYLA 2 - Baixada Santista - será exclusivo aos jovens de 18 a 30 anos. Desperte o líder que existe em você e participe! Programação Oficial: - Data: 1 e 2 de dezembro. - Local: Colônia de Férias dos Vendedores. - Avenida dos Sindicatos, 1083 - Praia Grande. - Informações: secretaria@rotary4420.org.br / (11) 3822-0680. DISTRITO 4420 - ROTARY INTERNATIONAL www.rotary4420.org.br | www.facebook.com/Rotary4420

3º PRÊMIO EXCELÊNCIA EM ROTARY
[FOTO] 3º PRÊMIO EXCELÊNCIA EM ROTARY - CONFIRME SUA PRESENÇA NO EVENTO DE PREMIAÇÃO Em várias categorias, vamos premiar os clubes de Rotary que desenvolveram projetos humanitários relevantes. Ajude a reconhecer o valor deste trabalho em prol da qualidade de vida nas comunidades. Confirma sua presença! CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO: - Data: 26 | novembro | 2018. - Horário: das 19h00 às 22h00. - Local: CAMP | São Bernardo do Campo | SP. - Endereço: Rua Suécia, 500 | Bairro Assunção. - Info: secretaria@rotary4420.org.br - (11) 3822-0680. DISTRITO 4420 - ROTARY INTERNATIONAL www.rotary4420.org.br www.facebook.com/Rotary4420

Dia Mundial de Combate à Polio
[FOTO] Ainda há muito o que fazer para um mundo livre da paralisia infantil. Vamos continuar com a mesma energia da Campanha Nacional de Vacinação e celebrar com grandes ações o próximo “World Polio Day”. Registre seu evento e ajude o Brasil a ser tricampeão mundial no combate à pólio. Junte-se a nós! * REGISTRE SEU EVENTO AQUI * COMPARTILHE SUAS AÇÕES: #D4420ContraAPólio #WorldPolioDay DISTRITO 4420 - ROTARY INTERNATIONAL www.rotary4420.org.br | www.facebook.com/Rotary4420

Campanha Pelo Fim da Polio
[FOTO] O Governador Carlos Torci, a fim de motivar todos os clubes a participarem do Projeto da Erradicação da Pólio, está promovendo um evento simples, mas de muita importância, que também facilitará para a obtenção da Menção Presidencial. Todos os clubes, cujos sócios, contribuírem individualmente com USD 25 até o dia 24/10 para o Fundo da Pólio, receberá um certificado CLUBE 100% PELO FIM DA PÓLIO. Veja abaixo. Na gestão anterior 39 clubes obtiveram esses certificados representados por 1189 rotarianos, que atingiram USD 44,000 em depósitos. Temos condições de superar essa marca. Queremos fazer um painel no distrito onde conste uma foto de cada clube do Distrito com todos seus associados com o certificado CLUBE 100% PELO FIM DA PÓLIO neste ano inspirador e especial. Vale fazer um evento de arrecadação e transferir esses depósitos para a conta de cada associado do seu clube. Uma vez cumprida a meta, baixe abaixo o modelo de certificado! Um forte abraço e vamos inspirar para erradicar. (...)

Expediente

Rotary Club de São Vicente Antônio Emmerich
Presidente: Roberto Marcus de Mello Martins

Reuniões
Dia da Semana: Quinta-Feira
Horário: Jantar - 20:30 
Local: Restaurante Deck Praia
Endereço: Rua Onze de Junho, 40
Cidade: São Vicente/SP
OBS: (13) 3468-2125

Site: http://www.rotary4420.org.br/saovicenteantonioemmerich
E-mail: rcsvaemmerich@gmail.com



O conteúdo deste Boletim Informativo é de responsabilidade de Rotary Club de São Vicente Antônio Emmerich