Boletim Informativo
 
São Caetano do Sul, 09 de Maio de 2019   
Reunião Festiva com Palestra
[FOTO] O Rotary Club de São Caetano do Sul Leste promoveu no último dia 24 de abril de 2019, sua reunião festiva do mês de abril, com a Palestra “OBSERVATÓRIO SOCIAL DO BRASIL-Promovendo a Cidadania, Ética e Transparência na Administração Pública” com Dr. Marcos Nieto e Francisco Antônio Soeltl. O evento aconteceu no Salão de Festas da Casa da Amizade de São Caetano do Sul e contou com a presença dos Lions Club de São Caetano, Rotarianos e convidados.

Entrega de Ovos de Pascoa
[FOTO] Na última quinta feira o Rotary Club de São Caetano do Sul Leste, entregou ovos de Páscoa para as crianças da Escola O Semeador Escola Metodista Educação Especial de São Caetano do Sul, localizada na Rua dos Meninos, 555 no bairro Nova Gerti. A Escola Metodista “O Semeador” é uma instituição beneficente, sem fins lucrativos que atende crianças e adolescentes com deficiência intelectual, múltiplas deficiências e AUTISMO a partir dos 03 anos de idade. Atualmente a escola é referência no atendimento de alunos com TEA (Transtornos do Espectro Autista).

Novo Espaço
[FOTO] Na ultima quarta feira dia 17 de abril de 2019, o Rotary de São Caetano do Sul Leste, fez sua primeira reunião no novo espaço para os Clubes da Fundação dos Rotarianos de São Caetano. Após a reunião os companheiros foram jantar em uma Pizzaria promovendo o companheirismo.

Destaque na Imprensa
[FOTO] Os Jornais da região destacam o evento Porco no Rolete do Rotary Club de São Caetano do Sul Leste.

Assembleia Distrital - Distrito 4420
[FOTO] No ultimo dia 13 de abril de 2019, o Rotary Club de São Caetano do Sul Leste, participou da Assembleia Distrital do Rotary Distrito 4420.

PORCO NO ROLETE
[FOTO] O tradicional “Porco no Rolete”, do Rotary Club de São Caetano do Sul Leste, chegou à sua 14ª edição, no ultimo dia 07/04/2019, mantendo a tradição de reunir companheiros, familiares e convidados, em clima de descontração, alegria e companheirismo. O objetivo principal do evento é manter o fundo de bolsistas do Colégio Eduardo Gomes, desde o Ensino Fundamental até a conclusão do Ensino Médio, totalmente custeados pelo Rotary Club de São Caetano do Sul Leste. O evento contou com mais de 200 convidados, que durante o evento participaram de sorteios e bingo. O Rotary Club de São Caetano do Sul Leste, agradece a todos companheiros pelo sucesso do evento.

RYLA - 2019
[FOTO] No dia 06 de abril de 2019, o Rotary Club de São Caetano do Sul Leste, participou do Ryla do Encantamento - Ryla I 2019. Ryla: Prêmios Rotários de Liderança Juvenil, são programas intensivos de treinamento para jovens de 12 a 17 anos. Os jovens selecionados participam de evento (seminário em imersão ou workshop) organizado pelos rotarianos do distrito. Participaram do evento: Wesley de lima Guimarães, Frank Bruno Costa Bastos, Mariana de Castro Molotievscki e Gabriel da Cruz Cardoso.

Caminhada End Polio Now
[FOTO] Na manhã do domingo (19), às 10h00, a “Caminhada End Polio Now” irá encerrar o evento com chave-de-ouro, durante uma agradável volta no entorno da Praça Adhemar de Barros. Haverá distribuição de camisetas aos primeiros que chegarem à concentração na porta do hotel. Não é necessária inscrição prévia, basta comparecer ao local com o crachá oficial da conferência. Teremos entrega de camisetas aos primeiros que chegarem na concentração. De 16 a 19 de maio de 2019, no Hotel Monte Real Resort, em Águas de Lindóia/SP, vamos mergulhar no “mundo encantado” do Rotary, durante a 28ª Conferência do Distrito 4420 do Rotary International. Inscreva-se! - 19/05/19 – 10h00 - Praça Adhemar de Barros - Hotel Monte Real - Águas de Lindóia/SP Inscreva-se!! Mini-Site da Conferência Distrital:

Boteco do Governador
[FOTO] * BOTECO DO GOVERNADOR * INFORMAÇÕES SOBRE O EVENTO: - 17 de maio de 2019. - 16h00 às 19h00 | Bar Inglês e Saguão. - Hotel Monte Real | Águas de Lindóia/SP. - Inscrições: www.rotary4420.org.br/conferencia DISTRITO 4420 - ROTARY INTERNATIONAL www.rotary4420.org.br | www.facebook.com/Rotary4420 Mini-Site da Conferência Distrital:

Feira das Nações do YEP
[FOTO] Conheça a cultura, bandeiras, livros, fotos, vídeos, roupas e comidas típicas de várias nações com os intercambiados do Distrito 4420! De 16 a 19 de maio de 2019, no Hotel Monte Real Resort, em Águas de Lindóia/SP, vamos mergulhar no “mundo encantado” do Rotary, durante a 28ª Conferência do Distrito 4420 do Rotary International. Os nossos intercambistas também vão marcar presença no evento, por meio da Feira das Nações do YEP (Programa de Intercâmbio de Jovens). Inscreva-se e curta a internacionalidade do Rotary. Não perca! - 18 de maio de 2019. - Apresentado pelos intercambistas. - Hotel Monte Real - Águas de Lindóia/SP. Inscreva-se!! Mini-Site da Conferência Distrital:

Fábio Panuzzo e Fernando Mitre na Conferência
[FOTO] De 16 a 19 de maio de 2019, no Hotel Monte Real, em Águas de Lindóia/SP, vamos mergulhar no “mundo encantado” do Rotary, durante a 28ª Conferência do Distrito 4420 do Rotary International. Uma das atrações confirmadas é a dupla Fábio Pannunzio e Fernando Mitre, jornalistas do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Juntos, eles vão dividir o palco num amplo debate sobre as atualidades políticas do Brasil. Inscreva-se neste grandioso evento rotário e curta esta brilhante palestra. A apresentação está inclusa na programação geral. Não há necessidade de inscrição separada. Não perca! Tema: Atualidades Políticas. 18 de maio de 2019 - Plenária 3. Hotel Monte Real Águas de Lindóia/SP Inscreva-se!! Mini-Site da Conferência Distrital:

Victor Mirshawka na Conferência da Juventude
[FOTO] De 16 a 19 de maio de 2019, no Hotel Monte Real, em Águas de Lindóia/SP, vamos mergulhar no “mundo encantado” do Rotary, durante a 28ª Conferência do Distrito 4420 do Rotary International. Um dos palestrantes confirmados para a Conferência da Juventude, evento paralelo à Conferência Distrital, é o consultor Victor Mirshawka, um apaixonado por educação e inovação e pela maneira como a utilização destas duas em sintonia pode fazer evoluir negócios, instituições e sociedades. Dedicou sua carreira como professor, palestrante, autor, consultor e gestor educacional, a produzir os mais variados conteúdos e eventos sobre estes e outros assuntos correlatos. Sempre buscou criar redes de conhecimento e relacionamento que contribuíssem para a melhoria do desempenho dos profissionais e das empresas. Nos últimos vinte e cinco anos, realizou centenas de palestras, workshops e projetos para corporações, tais como: Alpargatas, Bayer, CNA, Embraer, Gerdau, Habib’s, IBM, Johnson & Johnson, Liberty Seguros, Monsanto, Nestlé, Nivea, Novartis, Pepsico, PCizer, (...)

Loriane Heide na Conferência Distrital
[FOTO] De 16 a 19 de maio de 2019, no Hotel Monte Real, em Águas de Lindóia/SP, vamos mergulhar no “mundo encantado” do Rotary, durante a 28ª Conferência do Distrito 4420 do Rotary International. Uma das palestrantes confirmadas é a psicóloga e rotaractiana Loriane Heide. Inscreva-se no evento e curta esta brilhante palestra como parte da programação geral. Não há necessidade de inscrição separada. Não perca! - 18 de maio de 2019 - Plenária 3 - Hotel Monte Real | Águas de Lindóia/SP. Inscreva-se!! Mini-Site da Conferência Distrital:

O Mundo Encantado do Rotary - Baile do Governador
[FOTO] 28ª CONFERÊNCIA DO DISTRITO 4420 - “O MUNDO ENCANTADO DO ROTARY” * BAILE DOS HERÓIS * INSPIRE-SE NO “SUPER-HERÓI” QUE EXISTE EM VOCÊ: - 18 de maio de 2019. - 22h00 às 03h00 - Salão Real. - Hotel Monte Real - Águas de Lindóia/SP - Convite individual: R$ 95,00 Compre o seu convite clicando no link, e retire na secretaria do evento antes do baile.

Encontro de Negócios - Workshop com Marcio Kumada
[FOTO] Durante a Conferência Distrital será realizado um workshop empresarial com mentoria de Marcio Kumada, uma atividade da Avenida de Serviços Profissionais. - 17 de maio de 2019 – 15h00. - Hotel Monte Real - Águas de Lindóia/SP. - Comissão Distrital de Serviços Profissionais. Para participar do workshop é necessário estar inscrito também na Conferência Distrital (aqui). Para se inscrever no Workshop, clique no link abaixo:

Show de Talentos na Conferência Distrital
[FOTO] Inscreva-se no Show de Talentos da Conferência Distrital! - 17 de maio de 2019. - No Boteco do Governador. - Hotel Monte Real - Águas de Lindóia/SP. Para participar do Show de Talentos é necessário estar inscrito também na Conferência Distrital (aqui). Para se inscrever no Show de Talentos clique no link abaixo:

Christian Barbosa na Conferência Distrital
[FOTO] De 16 a 19 de maio de 2019, no Hotel Monte Real, em Águas de Lindóia/SP, vamos mergulhar no “mundo encantado” do Rotary, durante a 28ª Conferência do Distrito 4420 do Rotary International. Um dos palestrantes confirmados é o consultor Christian Barbosa, um dos principais especialistas em gestão do tempo e produtividade no Brasil. Definido como o “Senhor do Tempo” pela imprensa, e autor best seller com seis livros publicados, ele também desenvolve pesquisas e investimentos internacionais sobre a performance humana. Inscreva-se no evento e curta esta brilhante palestra como parte da programação geral. Não há necessidade de inscrição separada. Não perca! - 17 de maio de 2019 - Plenária 2 - Hotel Monte Real | Águas de Lindóia/SP. Inscreva-se!! Mini-Site da Conferência Distrital:

Moacyr Franco na Conferência Distrital
[FOTO] De 16 a 19 de maio de 2019, no Hotel Monte Real, em Águas de Lindóia/SP, vamos mergulhar no “mundo encantado” do Rotary, durante a 28ª Conferência do Distrito 4420 do Rotary International. Uma das atrações confirmadas é o multimídia Moacyr Franco, um dos mais completos e versáteis artistas do Brasil. Inscreva-se neste grandioso evento rotário e curta este maravilhoso show. A apresentação de Moacyr Franco está inclusa na programação da Conferência. Não há necessidade de inscrição separada. Não perca! - 17 de maio de 2019 - 20:30 - Salão Imperial - Hotel Monte Real | Águas de Lindóia/SP. Inscreva-se!! Mini-Site da Conferência Distrital:

Sergio Cortella na Conferência Distrital
[FOTO] De 16 a 19 de maio de 2019, no Hotel Monte Real, em Águas de Lindóia/SP, vamos mergulhar no “mundo encantado” do Rotary, durante a 28ª Conferência do Distrito 4420 do Rotary International. Uma das atrações confirmadas é o professor Mario Sergio Cortella, um dos mais respeitados educadores, escritores e palestrantes brasileiros. Inscreva-se neste grandioso evento rotário e curta esta brilhante palestra. A apresentação do professor Cortella está inclusa na programação da Conferência. Não há necessidade de inscrição separada. Não perca! - 17 de maio de 2019 - Plenária 2. - Hotel Monte Real | Águas de Lindóia/SP. Inscreva-se!! Mini-Site da Conferência Distrital:

Evento do Rotary Club de São Caetano do Sul é destaque na mídia regional
RC São Caetano do Sul
[FOTO] A Noite de Palestras e Musical do Rotary Club de São |Caetano do Sul, realizada no dia 29 de abril foi destaque no jornal ABC Reporter, edição de 07 de maio.

Rotary Club de São Caetano do Sul celebra 68 anos de fundação
RC São Caetano do Sul
[FOTO] ROTARY CLUB DE SÃO CAETANO DO SUL CELEBRA SEUS 68 ANOS DE FUNDAÇÃO. Em concorrida reunião realizada na noite de 06 de maio de 2019, no Salão Nobre da Casa da Amizade de São Caetano do Sul, o Rotary Club de São Caetano do Sul realizou sua reunião festiva em comemoração aos 68 anos de sua fundação. A presidente “Inspiradora” do Rotary Club de São Caetano do Sul, ano rotário 2018-2019, Rosa Maria Riera fez seu discurso de boas vindas aos convidados, falando sobre a importância e os grandes feitos pelo Rotary Club de São Caetano do Sul durante esse período, tendo sido apresentado um vídeo, mostrando as mais relevantes realizações. EX-PRESIDENTES HOMENAGEADOS Na sequencia, foram convidados à postarem-se junto à panóplia, todos os ex-presidentes do Rotary Club de São Caetano do Sul presentes à essa reunião, tendo sido os mesmos devidamente homenageados e posaram para a foto oficial. NOVOS ASSOCIADOS TOMARAM POSSE. A presidente Rosa Maria Riera convidou o Governador do Rotary International do Distrito 4420, Carlos Eduardo Estevam Torci a darem posse a 6 novos associados do Rotary  (...)

Governador Carlos Torci profere palestra Em São Caetano do Sul
RC São Caetano do Sul
[FOTO] Na noite de 06 de maio de 2019, o Rotary Club de São Caetano do Sul comemorou seus 68 anos de fundação, no salão nobre da Casa da Amizade de São Caetano do Sul. Antes da programação oficial, o Rotary sediou mais uma reunião itinerante do CONCIPAS ( Conselho Municipal de Cidadania e Participação Social ), órgão da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul, a instância oficial do governo que organiza a participação popular nas discussões de políticas públicas. É um órgão consultivo de caráter permanente e âmbito municipal. Este evento propiciou aos membros integrantes das associações que se fazem representar no Conselho, 2 interessantes palestras: uma da Secretaria da Saúde do Município, Dra. Regina Maura, que apresentou o Guia de Medicamentos, que contem as condições e os medicamentos disponíveis e fornecidos gratuitamente aos munícipes e outra, intitulada O QUE É ROTARY, ministrada pelo Governador Inspirador do Distrito 4420 do Rotary International, Carlos Eduardo Estevam Torci. (...)

105ª Reunião Conjunta RC São Caetano do Sul e RC SP Ipiranga
RC São Caetano do Sul
[FOTO] ROTARY CLUB DE SÃO CAETANO DO SUL E ROTARY CLUB DE SÃO PAULO IPIRANGA REALIZAM SUA 106ª REUNIÃO CONJUNTA. Os Rotary Clubs de São Caetano do Sul e Rotary Club de São Paulo Ipiranga realizaram sua 106ª reunião conjunta, ininterrupta, com muita alegria e companheirismo, na noite do último dia 30 de abril de 2019, no Buffet São José, em São Paulo, por ocasião da evento “Boteco do Ipiranga”, celebrando ainda os 60 anos de fundação do Rotary Club de São Paulo Ipiranga. A presidente do Rotary Club SP Ipiranga, Alda Montanher, recepcionou os companheiros do Rotary Club de São Caetano do Sul que acompanhavam a presidente Rosa Maria Riera. Durante o cerimonial, foi prestada merecida homenagem aos voluntários que colaboraram na campanha promovida pelo RC SP Ipiranga, para auxilio às famílias flageladas pela enchente ocorrida no bairro no dia 10 de março passado. À mesa presidencial, os decanos Guilherme Teodoro Mendes, do RC SP Ipiranga e Silvio Roberto Daidone, do RC São Caetano do Sul, foram também homenageados pela presidente Alda Montanher, (...)

Apresentação dos Intercambistas e Palestra da Juventude
RC São Caetano do Sul
[FOTO] Na reunião realizada no dia 22 de abril de 2019, na sede dos Patrulheiros Mirins, a jovem rotariana Ana Paula Rodrigues Trentin, do Roraty Club de São Caetano do Sul Olímpico, ministrou sua palestra Juventude, Desenvolvimento e Voluntariado para dezenas de patrulheiros mirins e convidados que participaram do vento. Motivacional, a palestra despertou nos jovens patrulheiros o sentimento e o espírito rotariano do servire prestar o serviço voluntariado. Os intercambistas de São Caetano do Sul, Anaelle, da França, Laura, da Alemanha e Mattus, da Eslováquia, apresentaram fotos e depoimentos de seus países. A presidente Rosa Maria Riera homenageou os jovens.

Expediente

Rotary Club de São Caetano do Sul Leste
Presidente: Neuza Toloi Lacava

Reuniões
Dia da Semana: Quarta-Feira
Horário: Jantar - 20:00 
Local: Casa da Amizade 
Endereço: Av. Cavalheiro Ernesto Giuliano, 1253 

Site: http://www.rotary4420.org.br/scsleste
E-mail: neuza.lacava.neuza@gmail.com



O conteúdo deste Boletim Informativo é de responsabilidade de Rotary Club de São Caetano do Sul Leste