Boletim Informativo
 
Cubatão, 21 de Junho de 2019   
Boletin Eletrônicao - Gestão 2018-2019
R.C.Cubatão na inauguração do Projeto Pediasuit da Casa da Esperança Cubatão
[FOTO] Nesta quarta-feira (19/06) a Casa da Esperança Dr. Leão de Moura de Cubatão inaugurou em suas intalações o Projeto Pediasuit. O método Pediasuit é uma abordagem holística para tratamento de indivíduos com distúrbios neurológicos, como por exemplo, Paralisia Cerebral, atraso no desenvolvimento neuropsicomotor (ADNPM), lesões traumáticas cerebrais, autismo (TEA) e outras condições que afetam as funções motoras e funções cognitivas de uma criança. Todo o procedimento tem como base um programa de exercícios específicos e intensivos. É um programa que estimula o crescimento e desenvolvimento de cada criança. Trabalha a eliminação de reflexos patológicos e o estabelecimento de novos padrões de movimentos corretos e funcionais. A Associação Casa da Esperança e Cidadania de Cubatão “Dr. Leão de Moura”, é uma associação filantrópica, civil, sem fins lucrativos, tendo como finalidade a habilitação e reabilitação funcional de pessoas com deficiência. Em 1980, ocasião em que, o número de pessoas com deficiência era crescente em nossa cidade e os mesmos tinham que procurar tratamento nas cidades  (...)

Rotary Club de Cubatão realiza sua 7ª Festa à Fantasia
[FOTO] O Rotary Club de Cubatão realizou em sua sede neste último sábado (15/06) a sua 7ª FESTA À FANTASIA que, além da confraternização entre os integrantes do clube de serviços, convidados de outros clubes e amigos, que teve como objetivo maior o de arrecadação de fundos para a Casa da Esperança de Cubatão, Projetos Sociais do Clube e Fundação Rotária.. Mais uma vez a Festa à Fantasia do Rotary Clube de Cubatão foi um sucesso em sua 7ª edição, que foi marcada pela beleza das fantasias e animação dos companheiros, convidados , e com a presença de companheiros de outros clube do Distrito. A animação da festa ficou por conta de Felipão Santos e Banda, que contagiou todo o público com um show espetacular. Piratas, policiais, personagens de histórias em quadrinhos, de contos de fadas e do cinema resolveram aparecer e animar a noite, que transcorreu de forma tranquila e animada. Durante a festa foi realizada a premiação das fantasias que mais se destacaram, receberam troféus as categorias: Infantil, Adulto e Originalidade. (...)

Rotary Club de Cubatão realiza entrega de andador à comunidade
[FOTO] O Rotary Club de Cubatão através do seu Banco de Cadeiras de Rodas, entregou nessa quarta-feira (05/06) mais um Andador à comunidade do município. Rotary Club de Cubatão no caminho do Servir, proporcionando conforto, melhor qualidade de vida e auto estima às pessoas menos favorecidas Na foto: O beneficiado, e a companheira do Clube Marilda Canelas

Rotary Cub de Cubatão faz homenagem à companheira do Clube.
[FOTO] Nesta quarta-feira(29) o Rotary Club de Cubatão realizou a sua 34ª Reunião Ordinária da Gestão 2018-2019. Durante essa reunião a nossa companheira Marilda Canelas foi homenageada recebendo, merecidamente, o Título Paul Harris Fellow duas Safiras, por sua Dedicação ao Objetivo de Rotary e ao Ideal de Dar de Si Antes de Pensar em Si.

R.C de Cubatão participando da Campanha Lacre da Amizade
[FOTO] Ontem (24/04), foi realizada a entrega dos lacres arrecadados pelo Rotary de Cubatão ao Colégio Objetivo (Ponte Nova) em parceria com a Casa da Esperança de Cubatão. A arrecadação da venda desses lacres será revertida para compra de cadeiras de rodas para a Casa da Esperança de Cubatão.

Rotary Club de Cubatão realiza a sua 1ª Noite do Espetinho
[FOTO] Neste sábado (16/02) o Rotary Club de Cubatão realizou em sua sede a sua 1ª Noite do Espetinho, com renda destinada para projetos sociais do clube. Foi uma noite muito agradável de companheirismo, com direito a Bingo, contando com a presença de nossos companheiros, convidados e familiares, além da presença de rotarianos de Clubes de nossa área . Nossa gratidão a todos os voluntários que se dispuseram a colaborar,seja doando, trabalhando, comprando e vendendo os convites do evento e torcendo para o sucesso dessa noite. Temos certeza que o objetivo do evento foi atingido. Parabéns a todos!!

Rotary Club de Cubatão realiza arrecadação de doações às vítimas das enchentes
[FOTO] O Rotary Club de Cubatão realizou nesta última semana (de 03 a 06/02), uma campanha para arrecadação de doações para as vítimas das enchentes que atingiram aos moradores do Bairro Caminho dos Pilões em Cubatão. As doações foram entregues pelos próprios companheiros na Sociedade Melhoramentos do Caminho dos Pilões. Também foram arrecadados na última reunião ordinária (06/02), doações ( roupas e produtos de higiene e limpeza) às mães das crianças assistidas pela Casa da Esperança de Cubatão que também moram no bairro atingido.

R. C. de Cubatão em mais um Natal da Família Rotária
[FOTO] Nesta última quarta-feira ( 19 de dezembro), na sede do Rotary Club de Cubatão, aconteceu a tradicional festiva de Natal com a presença de amigos e toda Família Rotária, A sede estava toda ornamentada e a festiva foi aberta servindo a todos os presentes uma farta Ceia de Natal, que logo após, para a alegria da criançada aconteceu a entrada do Papai Noel, que logo foi rodeado pelos pequeninos. Posando para as fotos e embalados por canções natalinas, o Papai Noel foi chamando nominalmente cada uma das crianças convidadas que receberam um presente e um abraço do bom velhinho. Em seguida ocorreu o Amigo Secreto, a troca de presentes entre os companheiros do clube. Parabéns à equipe organizadora pelo empenho e dedicação na realização de mais um Natal da Família Rotária

Reunião do Rotary Club de Cubatão com palestra e homenagens.
[FOTO] Nesta ultima quarta-feira (12/12) em nossa 17ª Reunião Ordinária tivemos a grata satisfação de receber o governador 2015-16 Ronaldo Varella que nos brindou com a palestra Flexibilização das Reuniões de Rotary. Após o final da brilhante palestra o presidente Inspirador Roberto fez a entrega ao palestrante Ronaldo Varella um Certificado de Agradecimento. Ao final da reunião tivemos a homenagem à companheira Marilda Canelas recebendo também um Diploma de Agradecimento Social por sua dedicação a o longo dos anos aos Objetivos de Rotary que é o Ideal de Servir e sempre pronta para lutar em prol do Clube e das entidades beneficiadas pelos projetos do Distrito 4420.

Escola entrega lacres de alumínio ao R.C. de Cubatão.
[FOTO] Alunos do 4º Ano A e B, Ensino Fundamental do Colégio Evolução - COC Cubatão e professoras se reuniram na tarde desta segunda-feira (03/12) para entregar 14 garrafas pets de 2 litros com lacres de alumínio para o Banco de Cadeira de Rodas do Rotary Club de Cubatão. Essa Ação veio através dos alunos e coordenadora da escola após uma visita de rotarianos do clube explicando a eles em sala de aula como um pequeno lacre poderia fazer uma grande diferença na vida de muitas pessoas. De como essa união entre eles ao arrecadarem esses lacres poderia contribuir para a obtenção de cadeiras de rodas para as pessoas mais necessitadas e impossibilitadas de locomoção. Além desse gesto de solidariedade os alunos também compreenderam o objetivo de melhorar o nosso meio ambiente através de ações como essas, focadas na conscientização, compreensão e sustentabilidade com a correta destinação desses resíduos descartados. Após inúmeras perguntas dos alunos sobre essa ação e os esclarecimentos dos rotarianos, foi entregue em reconhecimento à Escola, alunos e professoras, Certificados de Agradecimento Social pela dedicação e vontade de servir, vindo de encontro os objetivos da nossa Organização.

R.C. Cubatão recebe Reconhecimento como finalista do 3º Prêmio Excelência em Rotary
[FOTO] Nessa segunda-feira (26/11), no Colégio CAMP de São Bernardo do Campo,o Rotary Club de Cubatão foi um dos 3 finalista na categoria Projeto Distrital no 3º Prêmio Excelência em Rotary promovido pelo Distrito 4420. O R.C. de Cubatão concorreu com o projeto Habilitando e Reabilitando Através dos Jogos Eletrônicos, na Área de Enfoque: Prevenção e Tratamento de Doenças. O evento premiou os melhores projetos realizados pelos Clubes do Distrito. Parabéns ao Rotary Club de Cubatão por esse importante reconhecimento.

Reportagem sobre o Coral Canto Mágico que tem o apoio do RC de Cubatão
[FOTO] Matéria publicada no Jornal A Tribuna sobre o Coral Canto Mágico. Esse Coral, que tem o apoio do Rotary Club de Cubatão e patrocínio da Petrobrás, foi criado e atua na Baixada Santista a mais de 20 anos. Mesmo depois de tanto tempo o projeto ainda tem encanto para atrair crianças e adolescentes, ano após ano. As aulas são gratuitas e não se limitam a técnicas vocais. Trabalham com a percepção do próprio corpo, a expressão e a sociabilidade, muitas vezes, transformando vidas.

Rotary Club de Cubatão presente no Seminário de DQA
[FOTO] Neste sábado (29/09), o Rotary Club de Cubatão esteve presente no CAMP de São Bernardo do Campo/SP, participando do Seminário Distrital de Desenvolvimento do Quadro Associativo (DQA) do Distrito 4420.

R.C. de Cubatão participa da Oficina de Projetos da Fundação Rotária
[FOTO] O Rotary Club de Cubatão participou neste sábado (22/09) da Oficina de Projetos da Funadação Rotária no CAMP de São Bernardo do Campo. Evento direcionado a orientações sobre a elaboração de “Projetos de Subsídios Globais”, onde foi possível tirar dúvidas com membros da CADRE.

Feijoada Solidária do Rotary Club de Cubatão
[FOTO] Neste domingo (02/09) o Rotary Club de Cubatão realizou a sua tradicional Feijoada Solidária, com renda destinada para projetos sociais do clube. Foi uma tarde muito agradável de companheirismo, com direito a Bingo, contando com a presença de nossos companheiros, convidados e familiares, além da presença de rotarianos de Clubes de nossa área . Nossa gratidão a todos os voluntários que se dispuseram a colaborar,seja doando, trabalhando, comprando ou vendendo os convites da feijoada e torcendo para o sucesso desse dia. Temos certeza que o objetivo do evento foi atingido. Parabéns a todos!!

Rotary Club de Cubatão anuncia o novo presidente para 2019-2020
[FOTO] O Rotary Club de Cubatão anunciou nesta quarta-feira (29/08) em assembleia extraordinária,o novo Presidente eleito para o Ano Rotário 2019-2020 Carlos Henrique dos Santos Jr. em substituição ao presidente eleito anteriormente que,por motivos de saúde e um possível afastamento temporário do clube, achou por bem, voluntariamente, renunciar ao cargo que fora indicado em eleição realizada em dezembro de 2017.

Rotary Club de Cubatão participa do McDia Feliz
[FOTO] Neste dia 25 de agosto, data em que acontece o MacDia Feliz em todo o Brasil, O Rotary Club de Cubatão teve a oportunidade de mais uma fazer parte desta importante Acão Humanitária na unidade Mac Donald da Cidade. Rotarianos do Rotary Club de Cubatão, atendendo o chamado do governador do Distrito 4420 Carlos Torci , participaram ativamente deste dia em que toda arrecadação adquirida com a venda de cada Big Mac foi destinada ao Serviço de Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Santos. Por meio de entrega de esculturas de balões de gás às crianças, pudemos estabelecer contato com as famílias, concientizando-as da importância deste dia.

Rotary Club de Cubatão e o Coral Canto Mágico: Uma Parceria que deu Certo
[FOTO] O Coral Canto Mágico atua a mais de 20 anos na Baixada Santista e é exemplo da atuação da Música na transformação da vida de centenas de crianças. Desde o início o Rotary Clube de Cubatão efetivou uma parceria, cedendo o salão de sua sede própria para os ensaios regularmente realizados das 18:30h às 20:30h às terças e quintas-feiras. O grupo é coordenado pela regente Sonia Onuki e já formou mais de 2 mil crianças e adolescentes com idades entre 6 e 17 anos. A regente sabe bem o que acontece com os coralistas depois de integrarem o projeto, melhorando, inclusive, o rendimento escolar. Isso ocorre quando a criança tem contato com a música, seja ouvindo ou interagindo mais ativamente com esse universo, ela pode desenvolver algumas características, como foco. concentração, melhora da dicção e da fala, coordenação motora, memória, raciocínio lógico e muito mais. Tudo isso fez com que esse projeto tivesse total apoio da gestão do atual presidente do Rotary Club de Cubatão, assim como em gestões anteriores, por causa de sua relevância sócio- (...)

Rotary Club de Cubatão no Dia D da Campanha Nacional de Vacinação
[FOTO] O Rotary Club de Cubatão participou ativamente do dia D da Vacinação contra a Pólio e o Sarampo neste último dia 18/08 nos diferentes bairros da cidade. Os rotarianos foram previamente designados em equipes para os diversos postos de vacinação que transcorreu das 8:30h às 17h. Além de auxiliar na orientação dos munícipes, os companheiros rotarianos distribuíram material impresso divulgando o mais importantes projetos de Rotary International, o Polio Plus, cuja a meta é a erradicação da pólio no mundo. Além de contarmos com a presença de Rotary nestes postos, nossa Imagem Pública foi intensificada de forma positiva à medida que também contamos com um rotariano de Cubatão auxiliando no transporte e distribuição das vacinas e os insumos necessários à efetivação da campanha.

Rotary Club de Cubatão na divulgação da Campanha Nacional de Multivacinação
[FOTO] O Rotary Club de Cubatão esteve presente no primeiro dia de exposição (20 a 29/07) na Feira Expo Santos Malhas 2018, no Mendes Convention Center, em Santos/SP, em um espaço (Stand B041) cedido em cortesia ao Distrito 4420 e os clubes de Rotary para divulgarem seus projetos e principalmente a Campanha Nacional de Multivacinação contra a poliomielite, sarampo e rubéola.

Expediente

Rotary Club de Cubatão
Presidente: Roberto João dos Santos Júnior

Reuniões
Dia da Semana: Quarta-Feira
Horário: Jantar - 20:30 
Local: Sede Própria 
Endereço: Rua XV de Novembro, 90 
Cidade: Cubatão/SP
CEP: 11520-010
OBS: Primeira rua paralela à Avenida Nove de Abril

Site: http://www.rotary4420.org.br/cubatao
E-mail: rob_joao@hotmail.com



O conteúdo deste Boletim Informativo é de responsabilidade de Rotary Club de Cubatão