Boletim Informativo

Cubatão, 11 de Janeiro de 2019
DEZEMBRO / 2018
R. C. de Cubatão em mais um Natal da Família Rotária
[FOTO] Nesta última quarta-feira ( 19 de dezembro), na sede do Rotary Club de Cubatão, aconteceu a tradicional festiva de Natal com a presença de amigos e toda Família Rotária, A sede estava toda ornamentada e a festiva foi aberta servindo a todos os presentes uma farta Ceia de Natal, que logo após, para a alegria da criançada aconteceu a entrada do Papai Noel, que logo foi rodeado pelos pequeninos. Posando para as fotos e embalados por canções natalinas, o Papai Noel foi chamando nominalmente cada uma das crianças convidadas que receberam um presente e um abraço do bom velhinho. Em seguida ocorreu o Amigo Secreto, a troca de presentes entre os companheiros do clube. Parabéns à equipe organizadora pelo empenho e dedicação na realização de mais um Natal da Família Rotária

Reunião do Rotary Club de Cubatão com palestra e homenagens.
[FOTO] Nesta ultima quarta-feira (12/12) em nossa 17ª Reunião Ordinária tivemos a grata satisfação de receber o governador 2015-16 Ronaldo Varella que nos brindou com a palestra Flexibilização das Reuniões de Rotary. Após o final da brilhante palestra o presidente Inspirador Roberto fez a entrega ao palestrante Ronaldo Varella um Certificado de Agradecimento. Ao final da reunião tivemos a homenagem à companheira Marilda Canelas recebendo também um Diploma de Agradecimento Social por sua dedicação a o longo dos anos aos Objetivos de Rotary que é o Ideal de Servir e sempre pronta para lutar em prol do Clube e das entidades beneficiadas pelos projetos do Distrito 4420.

Escola entrega lacres de alumínio ao R.C. de Cubatão.
[FOTO] Alunos do 4º Ano A e B, Ensino Fundamental do Colégio Evolução - COC Cubatão e professoras se reuniram na tarde desta segunda-feira (03/12) para entregar 14 garrafas pets de 2 litros com lacres de alumínio para o Banco de Cadeira de Rodas do Rotary Club de Cubatão. Essa Ação veio através dos alunos e coordenadora da escola após uma visita de rotarianos do clube explicando a eles em sala de aula como um pequeno lacre poderia fazer uma grande diferença na vida de muitas pessoas. De como essa união entre eles ao arrecadarem esses lacres poderia contribuir para a obtenção de cadeiras de rodas para as pessoas mais necessitadas e impossibilitadas de locomoção. Além desse gesto de solidariedade os alunos também compreenderam o objetivo de melhorar o nosso meio ambiente através de ações como essas, focadas na conscientização, compreensão e sustentabilidade com a correta destinação desses resíduos descartados. Após inúmeras perguntas dos alunos sobre essa ação e os esclarecimentos dos rotarianos, foi entregue em reconhecimento à Escola, alunos e professoras, Certificados de Agradecimento Social pela dedicação e vontade de servir, vindo de encontro os objetivos da nossa Organização.

R.C. Cubatão recebe Reconhecimento como finalista do 3º Prêmio Excelência em Rotary
[FOTO] Nessa segunda-feira (26/11), no Colégio CAMP de São Bernardo do Campo,o Rotary Club de Cubatão foi um dos 3 finalista na categoria Projeto Distrital no 3º Prêmio Excelência em Rotary promovido pelo Distrito 4420. O R.C. de Cubatão concorreu com o projeto Habilitando e Reabilitando Através dos Jogos Eletrônicos, na Área de Enfoque: Prevenção e Tratamento de Doenças. O evento premiou os melhores projetos realizados pelos Clubes do Distrito. Parabéns ao Rotary Club de Cubatão por esse importante reconhecimento.

Distrito 4420apresenta Governadora Designada 2021-2022
Distrito 4420
[FOTO] Após passar pelo prazo legal de ingresso ao cargo sem a apresentação de candidato opositor, rotariana teve seu nome ratificado pela Egrégia Comissão Distrital de Indicação O Distrito 4420 do Rotary International divulgou quem é a Governadora Designada para o Ano Rotário 2021-2022. Trata-se de Alaíde da Silva Pereira Vitorino, associada do Rotary Club de São Paulo-Sudeste. Seu nome passou pelo processo de seleção e, depois de escolhido, ainda ficou um período sob espera para que algum interessado apresentasse objeção ou candidatura concorrente. Após o término do prazo regimental, Alaíde foi ratificada pela Comissão Distrital de Indicação, que formalizou a escolha junto ao Colégio de Governadores do Distrito 4420. Com a escolha, a Governadoria tem novamente uma mulher na liderança distrital. A última foi Maria Luiza Mendaçolli, em 2015-2016. A extinção do prazo legal para apresentação de candidato opositor em 3 de janeiro de 2019 e a não colocação de nomes concorrentes por parte dos clubes de Rotary do Distrito 4420 reforçaram ainda mais a assertividade desta escolha. (...)

Rotary Club de Cubatão