Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

7a Festa do Botequim do Barão

10/11/2017


RC Mauá Barão de Mauá

O Rotary Club de Mauá – Barão de Mauá realizou na sexta-feira, dia 10 de novembro de 2017, a sétima edição da Festa do Botequim do Barão, evento realizado na Associação Nipo Brasileira de Mauá, onde estiveram presentes mais de 200 pessoas. 
Nesta Festa realizada pelos rotarianos do Barão teve como finalidade arrecadação de fundos para a Chácara das Flores, Fundação Rotária, e Campanha de Combate a Pólio. 
Festa servida com comidas típicas de botequim, como: caldo de feijão e mandioca, porções frias de azeitona, queijos, batata no vinagrete, salgadinhos como coxinha, bolinho de queijo, bolinho de carne seca, bolinho de bacalhau, pasteis de carne e queijo, linguiça acebolada, escondidinho de carne-seca, cerveja, refrigerante, e sucos liberados, além de sobremesas como paçoca, doce de abobora entre outros. 
O presidente Odair Marcos Branco relata que essa festa teve sua primeira edição em 2010, onde também estavam na campanha para suas entidades como chácara das Flores, e mais uma vez vem nessa batalha, para conseguir darmos condições para mais de 200 crianças que são atendidas na entidade, e que suas necessidades são as mais diversificadas, por isso o trabalho contínuo e permanente na entidade. 
Lembra ainda da licitude da entidade, que se encontra com toda sua documentação em dia, e faz semestralmente sua prestação de conta, por isso conseguem facilmente que órgão governamentais ou não, ajudem para assim oferecerem um diferencial para estas crianças, e também proporcionar um futuro diferente a elas. 
O Objetivo maior, segundo o presidente, é o trabalho conjunto da entidade e dos rotarianos, em uma causa justa e nobre para toda a comunidade de Mauá, e a gratificação que todos tem de ajudar o próximo. 
“Nesta festa estão presente pessoas com intuito de ajudar, mas também de fazer isso se divertindo, assim reunimos aqui hoje pessoas rotarianas ou não, de Mauá, Santo André, Ribeirão Pires, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, São Paulo. Vieram de longe para prestigiar os companheiros do clube e ajudar nessa nobre causa. Se todos nós fizermos um pouco, sem pensar em nós mesmo, poderemos construir um mundo melhor, com mais paz e amor.” Relata o Presidente Odair. 
“A festa foi um sucesso total, os companheiros do clube que abraçaram essa festa, fizeram a diferença, organizaram, e se dedicaram a conseguir os patrocínios e convidados, para que tudo ficasse perfeito. Nem a chuva que caiu hoje, afastou nossos convidados, nosso salão ficou lotado, o tempo todo, e a festa durou até as 02 horas e 30 minutos do sábado.” Conclui feliz Odair Branco. 
Assim com essa festa o RC Barão de Mauá, mais uma vez conquista mais uma etapa de seus objetivos, e fazendo a diferença na vida dessas pessoas.