Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Governador conhece projetos do RC SBC Norte

10/03/2012


RC São Bernardo do Campo Norte

Durante Visita Oficial ao Rotary Club São Bernardo do Campo Norte, no último dia 05 de março, o casal governador Fernando Dias Sobrinho e Sonia, puderam conhecer alguns projetos realizados pelo clube, conduzido pelo presidente agregador Cleodilson Luiz Sforzin. 
 
O casal visitou a Casa São Luiz, onde a companheira do clube Maria Antonieta é a presidente da entidade, a qual recebe apoio permanente do RC SBC Norte, através de significativas contribuições.  
 
A instituição fundada pelo próprio Rotary de São Bernardo do Campo Norte, se mantém com o apoio de doações, o que possibilitou uma reforma recente, visando atender melhor crianças que são remetidas à Casa São Luiz, devido a problemas familiares, em consequência de disputas no Poder Judiciário. 
 
Lá, as crianças são mantidas e protegidas, sob determinação de juízes, com o objetivo de serem bem cuidadas e permanecendo em segurança. A Casa São Luiz fica no Bairro Vila Euclides.  
 
Na ocasião da visita à Casa São Luiz, o casal governador também conheceu a Casa Santa Clara do Der, uma casa que também cuida de crianças, as quais recebem almoço diariamente com a ajuda do Rotary, do Município e da Igreja do Santíssimo, em São Bernardo do Campo-SP.  
 
Este ano, o clube teve mais uma oportunidade de realizar nas dependências da Casa Santa Clara, a Mini-Maratona da Saúde, com vários atendimentos gratuitos, entre eles exames médicos, aferir pressão, radiografias,oftalmologia e até corte de cabelo, possibilitando o bem estar para a comunidade.  
 
Também foram doadas pelo clube, 300 armações de óculos à comunidade que foi devidamente orientada por um médico oftalmologista, que doou as lentes, beneficiando a todos os atendidos. 
 
Na entidade, o governador Fernando Sobrinho também conferiu os novos equipamentos doados pelo clube, com o objetivo de auxiliar a instituição. A escola de Tae Kwon Do instalada no DER SBC, também recebe patrocínio do clube que doou os coletes e demais acessórios utilizados pelos atletas para a prática do esporte, inclusive o tatame, o que demonstra o incentivo do Rotary na área esportiva. 
 
A esposa do governador foi recebida na casa de Marina Sforzin, esposa do presidente do clube, onde tomaram um chá e desfrutaram de deliciosas guloseimas, em um momento muito agregador. 
 
Já na reunião festiva, o Rotary Club SBC Norte realizou a entrega de um cheque no valor 1.000 dolares à Fundação Rotária para o governador, adiantando em parte, o cumprimento de metas, estabelecido na gestão. 
 
A festiva registrou momentos importantes como a outorga do Título Paul Harris ao companheiro Fernando Humberto Machado, entregue pelo governador. Destaque para a homenagem prestada ao Presidente da APM de São Bernardo do Campo, Dr. Marcelo e uma homenagem especial ao dia do repórter, sendo entregue um prêmio ao jornalista esportivo da TV Globo, Bruno Laurence.