Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RC de São Bernardo do Campo Norte recebe Visita Oficial

02/11/2012


RC São Bernardo do Campo Norte

No dia 29 de outubro, o Rotary Club de São Bernardo do Campo Norte, recebeu a Visita Oficial do casal governador Marcos Luiz Zanardo e Maria Laiz, em mais um momento de muito companheirismo e envolvimento com importantes ações do Distrito 4420. 
 
Recepcionados na sede do CAMP-SBC, pelo presidente da Paz, Carlos Sadao Shiratsu e demais compnaheiros do clube, o casal seguiu a intensa programação de visitas aos projetos e conheceu parceiros do clube, como o 6º Batalhão da Polícia Militar.  
 
No Batalhão, foi apresentado um vídeo com parte das ações que tem sido feitas para proteger a sociedade, amparadas também na colaboração da comunidade e instituições como o Rotary.  
 
O 6º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano "Coronel PM Estevam Nikoluk", é responsável pela polícia ostensiva e pela preservação da ordem pública em parte do Município de São Bernardo do Campo e no Município de São Caetano do Sul e está subdivido nas seguintes companhias:1ª Cia. Nova Petropólis, 2ª Cia. Taboão, 3ª Cia. São Caetano do Sul, 4° Cia. Baeta Neves e Cia. Força Tática.  
 
A Associação São Luiz - Orgão Auxiliar de Amparo à Criança, entidade apoiada pelo clube, também foi agraciada com a visita do casal governador que ficou muito satisfeito em conhecer o trabalho lá realizado.  
 
A associação foi fundada em 1958 pelo Rotary Clube São Bernardo do Campo, e atua como entidade filantrópica sem fins lucrativos, atendendo crianças que encontram-se em situação de risco e são encaminhadas através das Varas da Infância e Juventude ou pelos Conselhos Tutelares, para viver e receber apoio social, pedagógico, médico, odontológico, noções de cidadania e melhor condição de vida. 
 
O governador Marcos Zanardo também conheceu o Centro Esportivo DER e assistiu a apresentação dos alunos de Taekhondo, modalidade que vem sendo benefeciada pelo clube que investiu em acessórios e estrutura para a prática esportiva, que já rendeu bons resultados aos alunos lá assistidos, em competições municipais, estaduais e federais. 
 
Na ocasião, também discutiu-se com representantes da comunidade a possibilidade de se instaurar um Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário (NRDC), que representa um clube de homens e mulheres não rotarianos, que compartilham o compromisso do Rotary com o serviço e a preocupação com o desenvolvimento sustentável de longo prazo de sua comunidade.  
 
Os moradores presentes ficaram muito empolgados com a oportunidade de conhecer o casal governador do Distrito 4420 e contar com o apoio dos rotarianos em várias iniciativas que serão estudadas e futuramente apresentadas como projetos, que podem ser viabilizados com apoio do Rotary. 
 
A Reunião Festiva também reservou momentos de grande emoção, contando com a outorga do Título Paul Harris ao companheiro Adelmo Capitanio e a posse do jovem Dohny Willy Santos, que é muito atuante nas atividades do clube.  
O governador Marcos Zanardo ficou muito satisfeito em poder conhecer os projetos do clube e contar com a participação dos sócios na Assembléia, retratando um momento de integração do RC SBC Norte, que vem mantendo a força de suas ações e representando significativamente o Distrito 4420. 
 
Na foto, registro da homenagem feita pelo governador ao casal presidente da Paz, Sadao e Leila, a posse do jovem Dohny e a outorga do título Paul Harris ao companheiro Adelmo.