Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Projetos Sociais   

Camp Piero Pollone 

Categoria: Educação
Cidade: Santo André

Clube(s): RC Santo André Norte

Resumo: Projeto Permanente do Rotary Club de Santo André Norte. 

Fundado em 1976 por iniciativa do Rotary Club de Santo André – Norte, o CAMP Piero Pollone é uma entidade sem fins lucrativos que vem prestando relevantes serviços à comunidade, desenvolvendo uma proposta diferenciada de educação totalmente voltada para a formação de aprendizes. 
 
Partindo de um projeto inovador e contemplador, o CAMP Piero Pollone forma semestralmente 240 jovens a partir dos 15 anos de idade com curso de Auxiliar Administrativo, Informática e Atividades Esportivas. E, além de ocupar de maneira consciente estes jovens, a entidade realiza também o encaminhamento para o mercado de trabalho, buscando assim a sua integração social. 
 
Desde a sua fundação, o CAMP Piero Pollone já atendeu mais de 8.000 jovens aprendizes e atualmente conta com uma estrutura física e pedagógica apta a ministrar cursos para 500 jovens por ano. Como parte dos serviços prestados pela entidade, durante o período de aprendizado os jovens também contam com visitas às empresas, palestras de vários profissionais, intercâmbio de jovens e merenda diária. 
 
Para viabilizar seus projetos, o CAMP Piero Pollone possui uma sede própria com aproximadamente 1.000m² , estruturada com sala de informática, salas de aulas, biblioteca com vasto acervo de livros educativos, quadra poliesportiva e refeitório. E para atender o crescimento do número de turmas a serem formadas, as instalações atuais estão sendo ampliadas com a construção de um prédio de 3 andares para comportar melhor os aprendizes durante seu período de aprendizado na instituição. 
 
O CAMP Piero Pollone é uma instituição reconhecida pelos órgãos públicos municipais, estaduais e federais como uma das entidades filantrópicas disponíveis na região do Grande ABC para oferecer à sua empresa aprendizes de ambos os sexos. São adolescentes previamente selecionados e preparados, que no futuro poderão fazer parte do seu quadro de funcionários.