Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Projetos Sociais   

Habilitando e Reabilitando Através dos Jogos Eletrônicos

Categoria: Saúde
Cidade: Cubatão

Clube(s): RC Cubatão

Resumo: Foi feita a aquisição de equipamentos eletrônicos para serem utilizados no desenvolvimento de intervenções que possibilitem a pessoas portadoras disfunção física ou intelectual a participação efetiv

Data: 14/03/2015
Financiamento: Através de recursos do Subsídio Distrital da Fundação Rotária
Comunidade Atendida: 336 (trezentos e trinta e seis) assistidos da Instituição ACEC, com idades a partir de 4 (quatro) anos.
Parceiros: Associação Casa da Esperança e Cidadania “Dr. Leão de Moura

O Projeto denominado “HABILITANDO E REABILITANDO ATRAVÉS DOS JOGOS ELETRÔNICOS” traduz os principais enfoques de RI – Prevenção e Tratamento de Doenças (saúde de crianças e adolescentes). Sabendo da importância do movimento para o desenvolvimento motor e cognitivo, trata-se da aquisição de equipamentos eletrônicos para serem utilizados no desenvolvimento de intervenções que possibilitem a pessoas portadoras disfunção física ou intelectual a participação efetiva em programas que propiciam desenvolvimento biopsicosocial. Estes movimentos serão viabilizados por meio de atividades com tecnologias de apoio como os ambientes de jogos que proporcionam Realidade Virtual direcionado para os pacientes elegíveis para tratamento dentre o público atendido na Associação Casa da Esperança e Cidadania “Leão de Moura” de Cubatão. A ACEC “Leão de Moura” é uma instituição beneficente, privada, sem fins econômicos, fundada em 1980 por iniciativa de rotarianos cubatenses e apoio do poder público. Assiste atualmente 356 (trezentos e cinquenta e seis) pessoas com deficiência a partir de zero anos, gerando em média 2020 (dois mil e vinte) atendimentos mensais nas áreas de Neuropediatria, Ortopedia, Pediatria, Odontologia, Fisioterapia, Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Pedagogia e Serviço Social. Trata-se da única instituição que oferece este tipo de atendimento especializado na cidade. Considerando que a Instituição possui o espaço físico adequado, a implantação do projeto será viabilizada por meio da aquisição de equipamentos eletronicos e acessórios.