Use seus dados do Meu Rotary        Lembrar     
      

Projetos

Doação de material pedagógico à ONG Futurong

Categoria: Educação
Cidade: São Paulo

Clube(s): RC São Paulo Aeroporto

Resumo: Doação de material de apoio para as aulas de reforço escolar.

Data: 15/08/2017
Financiamento: Recursos do Programa de Subsídios Distritais da Fundação Rotária.
Comunidade Atendida: Aproximadamente 600 crianças.

Através do projeto, foi aquirido material pedagógico de apoio para as aulas de reforço escolar ministradas na ONG Futurong para alunos entre a 1° e 4° série que apresentam dificuldades no dia a dia escolar. 
 
A ONG Futurong Ação Sócio Cultural tem como missão a promoção da assistência social às minorias e excluídos e o combate à pobreza, buscando o desenvolvimento da cidadania e da autoestima das comunidades, através de uma infraestrutura de serviços centrados no eixo Individuo – Família – Comunidade. Tem como objetivos a melhoria da qualidade de vida, a inclusão social, o resgate da cidadania, desenvolvimento educacional e profissional, e a inclusão do jovem no mercado de trabalho. 
A Futurong realiza trabalhos de profissionalização em parceria com o SESI, SENAI, FUSSESP e empresas privadas. Ao desenvolver suas diferentes atividades, a Futurong buscou os recursos humanos na própria comunidade, capacitando-os e apoiando o seu desenvolvimento profissional. Incentivados pelo projeto, nove funcionários “moradores da comunidade” passaram a frequentar a universidade. A entidade contribui para melhorar a qualidade de vida de crianças, jovens e adultos em situação de risco social, através da realização de atividades de acompanhamento familiar com o serviço social, reforço escolar em parceria com o CIEE, oficinas profissionalizantes de Padeiro e Confeiteiro em parceria com SENAI –SP, Inglês em parceria com a União Cultural Brasil Estados Unidos, programas de geração de renda com as oficinas de chocolataria e alimente-se bem em parceria com do SESI e SENAI, alfabetização de adultos e telecurso ministrados pelo SESI, Escola de Beleza e Escola de Moda em parceria com o Fundo Social do Governo do Estado de São Paulo. No esporte, são oferecidas aulas de futebol, judô, futsal, capoeira e vôlei, na música as oficinas são de musicalização, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, coral, violão e taikô.


Conteúdo desta página sob responsabilidade de | Termos e Condições | Política de Privacidade