Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Projetos Sociais   

Mini Bibliotecas

Categoria: Educação
Cidade: Itanhaém

Clube(s): RC Itanhaém

Resumo: Implantação de mini bibliotecas em formato prateleiras com logo do Rotary espalhadas em pontos estratégicos da cidade.

Data: 24/06/2013
Financiamento: Subsídio Distrital e Recursos Próprios
Comunidade Atendida: Munícipes de todas as faixas etárias
Parceiros: Distrito 4420, Biblioteca Municipal de Itanhaém, Prefeitura de Itanhaém

Implantação de mini bibliotecas em formato prateleiras com logo do Rotary espalhadas em pontos estratégicos da cidade, com abastecimento de livros feito por rotarianos e pela comunidade em geral, com a finalidade de incentivar a leitura. 
 
Os leitores retiram gratuitamente livros nas mini bibliotecas do Rotary e deixam seus livros já lidos lá para que outros possam usufruir. É um projeto em que o livro toma vida, tornando-se circulante e passando de leitor para leitor. 
 
Foram implantadas e são abastecidas frequentemente 15 mini bibliotecas em pontos estratégicos da cidade com grande movimentação, incluindo todas as Unidades de Saúde da Família, no Hospital e Maternidade e em Posto de Informação Turística. Desde a implantação, calcula-se que já foram retirados e substituídos milhares de livros e mais de 3.000 pessoas individualmente já se beneficiaram ao menos uma vez do serviço. 
 
Esse é um dos projetos de nosso clube com maior impacto e visibilidade na cidade, pois o mesmo beneficia milhares de pessoas com baixa renda a terem a oportunidade de ler, estimula a leitura enquanto os usuários aguardam serem atendidos em muitos serviços de saúde. 
 
A marca Rotary está estrategicamente visível e o projeto está instalado de norte a sul da cidade.