Use seus dados do Meu Rotary        Lembrar     
      

Notícias   

   

Economia Criativa é tema de palestra no Rotary Club de Santos-Praia.

11/04/2019


RC Santos Praia

Economia Criativa é tema de palestra no Rotary Club de Santos-Praia.  
 
Na última quinta-feira, (11) O Rotary Club de Santos-Praia recebeu Denise Covas Borges, presidente do LAB 4D, Laboratório de Inovação em Economia Criativa e Negócios Sociais, onde palestrou sobre o tema “Economia Criativa, Cidades Criativas, Santos Criativa” 
Em um breve resumo, a palestrante falou: “Economia Criativa, Cidades Criativas, Santos Criativa, tem o objetivo de disseminar o conceito, já que Santos é Cidade Criativa na categoria do Audiovisual desde 2015, pela Rede de Cidades Criativas da Unesco, e em 2020, a cidade também irá sediar o Encontro Anual da Rede das Cidades Criativas da UNESCO, onde hoje já são 180 Cidades pelo mundo todo com a chancela de Cidade Criativa. A Rede foi criada em 2004 em sete categorias onde as cidades podem se candidatar de acordo com sua vocação. Como presidente do Lab 4D, Laboratório de inovação em Economia Criativa e Negócios Sociais fundado há um ano, achamos que uma das formas de colaborar com o desenvolvimento da EC na cidade, é disseminar o seu conceito; além de ministrar cursos de capacitação aos seus vários segmentos, inspirar e potencializar empreendedores e empreendimentos e desenvolver negócios através de programas de ideação, pré-incubação e incubação”. 
A reunião foi realizada no salão nobre da Fundação de Rotarianos de Santos, localizado no Edifício Rotary, Av. Ana Costa, 151, cobertura, onde contou com a participação de seu quadro associativo.  
Ao final da reunião, Denise Covas Borges, recebeu um troféu, como agradecimento pela palestra.  
A todos o nosso muito obrigado. 
José Luis Blanco Lorenzo 
Presidente Inspirado – 2018-2019.  

Conteúdo desta página sob responsabilidade de RC Santos Praia | Termos e Condições | Política de Privacidade