Use seus dados do Meu Rotary        Lembrar     
      

Notícias   

   

ROTARY CLUB DE SANTOS-PRAIA COMEMORA 60 ANOS DE SUA FUNDAÇÃO

22/02/2019


RC Santos Praia

Mensagem do presidente!  
Estive pensando sobre o privilégio de gerir o Rotary Club de Santos-Praia, no ano em que completa o seu sexagésimo aniversário. Muita honra e alegria, permeadas, porém, com um sentimento de responsabilidade enorme em manter e melhorar o histórico de conquistas e de trabalhos desenvolvidos pelos meus antecessores, para o fim de transmitir a direção do Clube, em alto padrão, para o meu sucessor. 
 
Fazendo uma viagem retrospectiva escalonada no tempo até a data da sua fundação, ocorrida nos idos de 1959, meus pensamentos se fixaram na dedicação e empenho dos vários companheiros na edificação, manutenção e consolidação do nosso querido Clube, sempre com o escopo de servir a comunidade. Muitos já não estão entre nós. O meu preito de gratidão aos fundadores, governadores, presidentes e a todos mais que engrandeceram o Santos-Praia. 
 
Retornando da viagem para os dias atuais, devo reconhecer o trabalho valoroso dos prestantes companheiros que alicerçam e engrandecem o Clube no presente, preservando-o para o futuro. A eles também o meu preito de gratidão. 
 
Não posso esquecer das esposas dos rotarianos, cujo apoio foi decisivo para o nosso êxito. 
 
São sessenta anos construindo e desenvolvendo projetos em prol da comunidade, num trabalho árduo para vê-los frutificar, garantindo o bem-estar de carentes, deficientes e doentes, adultos ou crianças, desassistidos que os poderes públicos não conseguem abraçar. 
Por ocasião da 1ª. reunião jantar ocorrida em 12/02/1959, no Clube XV, o secretário do Santos-Praia, Anibal Martins Clemente, em seu pronunciamento, vaticinou: “que o clube contando com elementos de escol , como conta, muito breve se tornará um dos bons clubes do nosso Estado.” . (Jornal Semanal do Rotary Club de Santos de 25/02/1959) 
E assim se fez e assim continuará a ser feito. 
Não poderia deixar de agradecer, finalmente, ao Rotary Club de Santos, nosso clube padrinho, bem como a comissão organizadora destacada para a criação do Santos Praia. O trabalho e o esforço não foram em vão. 
 
Sessenta anos de idade 
Servindo a comunidade 
Carente desta cidade 
A terra da caridade 
 
JOSÉ LUIS BLANCO LORENZO 
Presidente Inspirador 2018-2019 

Conteúdo desta página sob responsabilidade de RC Santos Praia | Termos e Condições | Política de Privacidade