Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Visita Oficial do casal Governador Carlos Torci e Sonia Mara ao Rotary Club de São Caetano do Sul Olimpico

11/04/2019


RC São Caetano do Sul Olímpico

 
O Governador 2018-2019 do Distrito 4420 do Rotary International, Carlos Eduardo Estevam Torci sua esposa Sonia Mara Torci realizaram no dia 11 de abril de 2019 a visita oficial ao Rotary Club de São Caetano do Sul Olímpico. 
 
PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA VISITA: 
A programação OFICIAL constou na visita às dependências da Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul, onde o presidente, rotariano Charly Farid Cury, acompanhado dos companheiros Márcia Gallo, Monica de Sordi e Jose Luiz Cabrino, recepcionou o casal Governador Carlos Torci e sua esposa Sonia ara, tiveram a oportunidade de conhecer a Pinacoteca Municipal, que está expondo as aquarelas da artista Gladys Maldaun; o Espaço Cultural Casa de Vidro – Ateliê Pedagógico (onde tiveram a oportunidade de elaborar uma obra em xilogravura), e também o Centro de Documentação Histórica da Fundação, conhecendo seu acervo. 
 
Durante o café que foi servido na sequencia, Torci relatou que tem boas lembranças de São Caetano do Sul, quando aqui residiu, à época que estudava engenharia na Faculdade Mauá, porém desconhecia muitos detalhes e fatos da história de São Caetano do Sul, fincado surpreso com o que pode observar nessa visita. 
 
VISITA AO ESPAÇO DO FORNO: 
Torci e os Rotarianos, a seguir, dirigiram-se para conhecer o “Espaço do Forno”, localizado na Praça do Forno do Espaço Cerâmica, onde puderam apreciar a exposição “Cerâmica São Caetano - O resto e o silêncio” - mostra de fotografias e poesias de José de Souza Martins - que ficará em exposição até o dia 14 de setembro de 2.019. 
 
À noite, o governador Carlos Torci cumpriu o protocolo realizando a assembleia geral com os rotarianos do Rotary Club de São Caetano do Sul Olímpico, nas dependências do Colégio Eduardo Gomes, que é mantido pela Fundação de Rotarianos de São Caetano do Sul, onde teve a oportunidade de conhecer os trabalhos e os eventos realizados pelo clube durante a gestão 2018-2019. 
 
A FESTIVA: 
Muito concorrida, a festiva da visita do Governador e comemorando os 32 anos de fundação do clube, realizou-se no recém-inaugurado Salão Nobre do Colégio Eduardo Gomes, onde a presidente do Rotary Club de São Caetano do Sul – Olímpico, Monica Martão, recepcionou os convidados, agradeceu a presença de todos e conduziu a reunião exibindo ao início dos trabalhos um vídeo institucional, expondo a história de todos os presidentes desse clube e seus principais projetos.  
 
Na sequencia, tomou posse como nova associada do Rotary Club de São Caetano do Sul Olímpico, a jovem Ana Paula Rodrigues. Ana Paula foi durante muito tempo Rotaractiana do Rotary Olímpico, tendo destacada atuação nesse setor jovem dos meios Rotarianos. Sua madrinha, Adelaide, colocou o “pin” em sua lapela e na sequencia, Ana Paula fez a leitura do juramento de posse; lembrou que tomou posse no Rotaract Olímpico também na visita de um governador; agradeceu aos rotaractianos presentes, que muito a auxiliou.  
O Rotaract é uma entidade vinculada aos Rotary Clubs, destinados a jovens na faixa etária entre 18 e 30 anos. O primeiro Rotaract Club foi formado 51 anos atrás para oferecer aos jovens a oportunidade de se conectarem e entrarem em ação para fazer o bem e para proporcionar aos jovens oportunidades de trabalho voluntário.Meio século se passou desde que os primeiros Rotaract Clubs começaram a inspirar jovens líderes a entrarem em ação para ajudar suas comunidades. O mundo mudou, assim como a forma de os rotaractianos se conectarem. Mas os valores do programa, e o que atrai as pessoas a ele, permanecem os mesmos. 
 
PRESENÇAS ILUSTRES: 
Marcaram presença, prestigiando o evento: o deputado estadual, Thiago Aurichio, representando seu pai, José Aurichio Júnior, prefeito de São Caetano do Sul, que , fazendo uso da palavra, enalteceu a importância e os trabalhos realizados pelo Rotary Club em São Caetano do Sul; os ex-governadores do Distrito 4420 do Rotary International, Samir Nakhle Khoury e Marcos Zanardo; presidentes dos Rotarys Clubs de São Caetano do Sul, Rosa Maria Riera ( R.C. São Caetano do Sul ) , Neuza Toloi Lacava ( R.C. São Caetano do Sul – Leste ), Renato Luiz de Jesus ( R.C. Santos Vila Belmiro ) e Alda Montanher ( R.C. São Paulo Ipiranga ); Vanderlei Moreira dos Santos, Presidente da Fundação de Rotarianos de São Caetano do Sul e Charly Farid Cury, presidente da Fundação Pró-Memória; do intercambista Matus Antoll, da Eslováquia e dos vários rotaractianos do clube. 
 
PALAVRA DO GOVERNADOR: 
Fazendo uso da palavra na tribuna, Carlos Torci parabenizou os rotarianos do Rotary Club de São Caetano do Sul Olímpico, fundado em 13 de abril de 1.987 (está comemorando aniversário de 32 anos), pela sua importância nos trabalhos realizados no Distrito, durante todos esses anos; declarou estar feliz pela posse da Ana Paula, agora na condição de rotariana, eis que as atividades da mesma durante sua permanência no Rotaract teve grande repercussão no Distrito.  
 
Torci agradeceu o empenho da presidente Monica nesse ano rotário 2018-2019, destacando que o Rotary Club de São Caetano do Sul Olímpico tem em seu quadro associativo pessoas de grande importância dentro do distrito, tendo ocorrida em seguida a troca de presentes entra a presidente Monica e o Governador Torci. 
 
Ao final, os rotarianos, visitantes, convidados e autoridades presentes serviram-se do delicioso jantar e o fizeram com muito companheirismo.

 

 Clique nas imagens para ver o álbum com todas as 60 fotos