Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias do Distrito   

   

Distrito 4420 capacita equipe de governadores assistentes para o Ano Rotário 2019-2020

10/02/2019


Distrito 4420

Escolhidos pelo Governador Eleito Adriano Valente, líderes terão a missão de auxiliar na gestão de aproximadamente 80 clubes de Rotary que formam o organograma distrital 
 
Sob o lema “O Rotary Conecta o Mundo”, o Distrito 4420 do Rotary International promoveu o Seminário de Treinamento para Governadores Assistentes (GATS), referente ao Ano Rotário 2019-2020. O encontro aconteceu no fim de semana de 9 e 10 de fevereiro, no hotel Hilton Garden Inn, na cidade de Santo André/SP. Na oportunidade, o Governador Eleito Adriano Valente passou as primeiras diretrizes estratégicas à equipe de trabalho que fará parte de sua gestão nas funções de governadores assistentes. Juntos, eles ajudarão a conectar cerca de 2.000 rotarianos, associados de quase 80 clubes de Rotary, espalhados por uma área de abrangência que contempla 18 municípios. 
 
Durante os dois dias de capacitação, presidentes de comissões, instrutores e ex-governadores distritais auxiliaram na realização das dinâmicas, aulas e palestras do GATS. Valente enfatiza os principais aprendizados e conexões obtidas durante o treinamento. “Este grupo que aceitou o desafio de gerir pessoas ao nosso lado comprova que o Distrito 4420 está vivo na formação de novas lideranças. Estes rotarianos vão atuar na gestão distrital ao meu lado. Aprendemos como agir, o que fazer e quando ser flexível diante das demandas que teremos pela frente. Também mostramos formas de adequar e atender as expectativas de um mundo moderno que tentamos entender cada vez mais em nosso dia-a-dia”. 
 
A racionalização dos eventos rotários, como forma de transbordar o conhecimento do rotariano, e evitar despesas com logística, deslocamentos e outros custos operacionais, foi outra ênfase abordada pelo Governador Eleito junto aos futuros governadores assistentes. “Ao enxugar alguns custos, podemos deixar o Rotary mais permeável para que um número maior de pessoas possa se utilizar dele. Também focamos na liderança dos nossos associados, pois somos uma escola de líderes por essência natural. Tentamos mostrar como devemos nos comportar num grupo de líderes voluntários, algo que é diferente do estilo de liderança que observamos no mundo corporativo. O líder voluntário tem outra característica”. 
 
Filosofia e uniformidade levadas ao PETS 
 
Dentro do aspecto do voluntariado, Valente enfatizou a necessidade de produzir prazer, felicidade e dedicação ao trabalho realizado. Desta forma, ele acredita que as ações ficam mais harmônica e superam metas de forma qualitativa. Essa filosofia também será levada ao Seminário de Treinamento para Presidente Eleitos (PETS). “Os critérios serão os mesmos, mas a abordagem informativa juntos aos presidentes eleitos será diferente. Eles serão executores de projetos dentro de seus clubes, diferentemente dos governadores assistentes que irão prestar suporte para suas gestões. O grupo treinado no GATS vai ajudar na capacitação durante o PETS, oferecendo uniformidade à nossa filosofia de trabalho”. 
 
O Governador Eleito ressalta que em grande parte da programação, o PETS será focado na capacitação dos presidentes eleitos, propagando informações estratégicas de forma organizada e homogênea. Segundo ele, este será um momento crucial para o sucesso da gestão 2019-2020. “Estamos esperando todos os presidentes de clubes, governadores assistentes e membros do Colégio de Governadores. Teremos um encontro marcado pelo aprendizado, com poucas atividades socias, mas muito conciso no conhecimento. Tenho a certeza de que teremos um treinamento agradável a todos”, finalizou Valente. O PETS será realizado de 15 a 17 de março, no hotel Comfort Suítes Alphaville, em Barueri/SP. 
 
Por Marcelino Silva – Jornalista MTb 47010/SP. 
Fotos: Divulgação | Rotary Distrito 4420.

 

 Clique nas imagens para ver o álbum com todas as 100 fotos