Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias do Distrito   

   

Escolha de países é sucesso total ! YEP em ação.

10/11/2018


YEP - Intercâmbio de Jovens

 
COMISSÃO DO YEP REALIZA O EVENTO “ESCOLHA DE PAÍSES”. 
 
A Comissão do YEP – Distrito 4420 promoveu na manhã de sábado, dia 10 de novembro de 2018, no auditório do CAMP de São Bernardo do Campo, a tão esperada reunião para escolha de países para os jovens 2019-2020, que estarão viajando e agosto de 2019. 
 
Quase 200 pessoas, entre jovens e pais, estiveram presentes no evento, que além da animação e ansiedade dos jovens, mostrou a seriedade e o comprometimento da Comissão do YEP - Distrito 4420, para o sucesso e complementação do programa 2019-2020. 
 
Os 52 jovens classificados no processo seletivo realizado pela Comissão do YEP no dia 18 de outubro de 2.018, tiveram a oportunidade de escolher a possibilidade de vaga para realizar seu intercâmbio de longa duração. 
Das 40 possibilidades de vagas disponíveis, 37 jovens escolheram o país para o qual vão viajar e realizar o melhor ano de suas vidas.  
 
Ausentaram-se 7 jovens e declinaram da escolha 8 jovens, assim sendo, ainda restam 2 possibilidades de vagas para realizar o intercâmbio da Argentina e 1 possibilidade de vaga para o Equador. 
 
Após os devidos esclarecimentos sobre o processo classificatório e os critérios utilizados para sua elaboração, vários rebounds vieram apresentar seu depoimento, testemunhando aquele que foi o melhor ano de suas vidas: Gabriela, do RC Santo André Norte, que foi para o Equador; Júlia do RC Santos Vila Belmiro, que foi para Taiwan; Lavínia, do RC São Paulo Saúde, Sergio, do RC São Caetano do Sul Olímpico, Raquel, do RC São Bernardo do Campo Rudge Ramos e Camila, do RC São Paulo Saúde, que foram para o México; Caio, do RC Santo André Norte, que foi para a Alemanha; Jacqueline, do RC São Bernardo do Campo Rudge Ramos, que foi para a República Tcheca; Catarina, do RC São Paulo Ibirapuera, que foi para os EUA; Murilo, do RC São Caetano do Sul Olímpico, que foi para a Bélgica; Ana Beatriz do RC Santos, que foi para Taiwan e a mãe da Mariana, do RC São Bernardo do Campo, que foi para o México, está fazendo a faculdade lá e que nos enviou um vídeo, que foi apresentado aos presentes. 
 
Na sequencia, o “chair” da Comissão do YEP – Distrito 4420, companheiro Tarcísio, foi chamando individualmente e obedecendo a ordem de classificação, cada um dos jovens candidatos para que, de própria voz, declarassem qual a sua opção de escolha de possibilidades de vagas até então disponíveis. 
 
A primeira classificada no procedimento classificatório, foi a jovem Nicole Lima de Aguiar, do RC São Bernardo do Campo Rudge Ramos, que escolheu a ITÁLIA; o segundo, Gabriel Henrique Mendes Alves, do RC São Bernardo do Campo Rudge Ramos, BÉLGICA; a terceira, Marina Cova Lacerda, do RC Cubatão Jardim Casqueiro, AUSTRÁLIA; o quarto, Rafael Barbosa da Silva, do RC Santo André Norte, ALEMANHA; ao quinta, Ana Luiza Presa dos Reis, do RC Santos,DINAMARCA; a sexta, Beatriz Avelino da Silva, do RC Diadema, ALEMANHA, o sétimo, Leonardo Ivamoto Gonçalves, do RC Diadema, MÉXICO; o oitavo, Leandro Lélis Kermentz, do RC São Bernardo do Campo, ALEMANHA, a nona, Isadora Pressoto, do RC São Paulo Saúde, DINAMARCA; a décima, Barbara de Oliveira Seabra, do RC Guarujá Vicente de Carvalho, AUSTRÁLIA; a décima primeira, Júlia Medeiros Santos, do RC São Paulo Santo Amaro, França; Diogo Godoi Lewczuk, do RC São Bernardo do Campo, EUA e assim por diante, os demais 25 jovens foram escolhendo as demais vagas, Taiwan, Rep. Tcheca, México, Japão, Turquia, Peru, Índia, Equador e Colômbia. 
 
Os jovens que declinaram de participar do processo de escolha, porém, continuam na lista de espera, caso surjam novas oportunidades de outros países, que são oferecidas aos declinantes. 
 
Agora, toda a documentação e o preparo para a viagem deverão ser providenciados até meados de fevereiro de 2019. 
 
Continuam abertas as inscrições para o processo 2020-2021, devendo os jovens interessados contatar a Secretaria do YEP.  

 

 Clique nas imagens para ver o álbum com todas as 89 fotos