Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RC SbC Terra Nova - Criança engajada no Outubro Rosa!!

23/10/2018


RC São Bernardo do Campo Terra Nova

Nesse mês tão mágico, que comemoramos o dia das Crianças e celebramos o outubro Rosa, tivemos uma história que emocionou à todos. 
 
A pequena Rafaela de 5 anos, filha dos advogados (Renato Batista dos Santos e Vanessa Alves de Souza), emociou à todos cortando os seus cabelos para doar para o Projeto Cabelegria. 
 
Vanessa, a mãe da Rafa, conta que desde mais nova, a sua filha, fica vendo desenhos no Ipad e há mais de 1 ano perguntou para a mãe : Por que algumas crianças não tem cabelos ?  
 
A mãe, por sua vez explicou que se tratavam de crianças que eram portadoras de Câncer e como o tratamento era agressivo, elas ficam sem cabelo.  
 
A Rafaela se emocionou e então, decidiu deixar os cabelos crescer para fazer a doação. 
 
Esse ano, a pequena realizou enfim seu desejo, cortou os cabelos e fez a doação. 
 
 
E a emoção não acaba por aqui, um detalhe muito importante, ela faz questão de ir até a CABELEGRIA entregar em mãos, pois não quer correr o risco de ter uns fios perdidos no envio. Rafa chama a ONG CABELEGRIA de Fábrica de Peruquinhas.  
 
Essa bela atitude chegou até nosso conhecimento, pela Companheira Presidente da Fundação Rotária e 2. Imagem Pública Manuela Morales. 
 
Diante disso, nada mais gratificante, do que homenagear essa pequena por uma atitude tão magnifica, nesse mês que temos o Dia das Crianças e o Outubro Rosa.