Use seus dados do Meu Rotary        Lembrar     
      
       

Notícias   

   

Distrito 4420 informa: Eles chegaram - Intercambistas realizam sua imersão.

22/08/2018


YEP - Intercâmbio de Jovens

Intercambistas participam da Imersão 2018-2019. 
 
Os 19 intercambistas que vieram da França, México, República Tcheca, Bélgica, Taiwan, Austrália, Dinamarca, Japão e Alemanha, realizaram nos dias 17, 18 e 19 de agosto de 2018, nas dependências do Magic City, a sua imersão 2018-2019, tendo sido acolhidos pelos integrantes da Comissão do YEP – Distrito 4420.. 
 
Sob a coordenação da Comissão do YEP, esses jovens entusiasmados e aplicados, tiveram a oportunidade de se encontrarem pessoalmente e integrarem-se em diversas atividades culturais e de lazer. 
 
Ao chegarem ao local, na sexta feira, dia 17, os “inbounds” (como são chamados os intercambistas que escolheram nosso país para vivenciarem “o melhor ano de suas vidas”), receberam da Comissão do YEP uma camiseta e um blusão estilizados com ícones que remontam ao Brasil e uma apostila, elaborada pela Comissão, constando as principais Regras do Programa de intercâmbio em nosso Distrito. 
 
No sábado, no auditório, ouviram no período da manhã dos integrantes da Comissão do YEP as principais informações sobre os seguintes temas: Regras do Programa e Cuidados Médicos. Na parte da tarde, participaram de dinâmicas de competição em grupos, onde mostraram habilidades e conhecimentos sobre o nosso país; assistiram a uma apresentação sobre as Viagens Oficiais oferecidas e à noite, após o jantar de confraternização, participaram de uma “Balada”, promovida pela Comissão do YEP e Monitores do Magic City. 
 
Lembrando que no sábado, dia 18 de agosto, foi o “DIA D”, da campanha End Pólio Now, cada um dos inbounds foram individualmente fotografados, lembrando a pose do “Falta só isso, para erradicação da Pólio”, com os dedos indicador e polegar. 
No Domingo, dia 19, os “inbounds” ouviram a mensagem do Governador Inspirador do Distrito 4420, Carlos Torci, que lhes deu as boas vindas e afirmou que vivenciarão o melhor ano de suas vidas em nosso país. Na sequencia, participaram de uma nova dinâmica de competição em grupo, sob a coordenação da psicóloga e da educadora da Comissão do YEP, também mostrando habilidades e conhecimentos sobre figuras de diversos objetos, com o objetivo de identificá-los em português. Na sequencia, receberam cada um, individualmente, um balão, sopraram para inflá-lo e ao final, como surpresa, tiveram que defender seus balões e, ao mesmo tempo, furar e estourar os balões dos outros competidores, demonstrando agilidade e destreza. Em seguida, dirigiram-se ao parque aquático, onde tiraram a fotos oficial exibindo a bandeira de seus respectivos países, junto ao Governador Carlos Torci. 
 
Ainda pela manhã do domingo, os “pais” dos “inbounds” participaram de uma palestra, no auditório, apresentada pelos integrantes da Comissão do YEP, onde ouviram importantes informações sobre: “Choque Cultural”, “Regras do Programa”, “Viagens”, “Troca de Família” e “Seguros”, além do esclarecimento de dúvidas por parte dos pais. Na sequencia, o Governador Carlos Torci relatou aos pais a sua experiência na área de intercâmbio de jovens e desejou a todos para que tenham sucesso nessa nova empreitada, tratando os jovens “inbounds” da mesma forma com que tratam seus filhos. 
 
A Comissão do YEP – Distrito 4420 avaliou o evento ao seu final e concluiu que o mesmo atingiu seus objetivos, observando ainda que os jovens “inbounds” tiveram um comportamento exemplar e dedicação em todas as atividades e que, com certeza, terão sucesso nessa estadia em nosso país. 

 

 Clique nas imagens para ver o álbum com todas as 83 fotos


Conteúdo desta página sob responsabilidade de YEP - Intercâmbio de Jovens | Termos e Condições | Política de Privacidade