Use seus dados do Meu Rotary        Lembrar     
      
       

Notícias   

   

YEP Realiza o Seminário de Apresentação do Programa no Litoral.

09/08/2018


YEP - Intercâmbio de Jovens

COMISSÃO DO YEP – DISTRITO 4420 REALIZA SEMINÁRIO DE APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA. 
 
A Comissão do YEP – Distrito 4420 realizou na noite do dia 09 de agosto de 2018, no Salão Nobre da Associação Comercial e Industrial de São Vicente – ACIESV, mais um “Seminário de Apresentação do Programa”. Mais de 50 pessoas, entre pais e filhos, tiveram a oportunidade de ouvir dos integrantes da Comissão - presentes o “Chair” do programa no Distrito 4420, Tarcisio Siqueira, Paulo Nunes, Luiz Reis, Luiz Savazzi, Márcia Valdez e a secretária executiva Andrea - as orientações preliminares sobre o programa, conforme pauta:  
• Processo Classificatório 
• Custos envolvidos 
o Processo classificatório 
o Escolha de possibilidade de vaga 
• Famílias adicionais 
• Obrigações das famílias anfitriãs e voluntárias 
• Frequência à escola 
 
Além dos esclarecimentos de muitas dúvidas formuladas pelos participantes sobre o programa, os comentários foram de que o evento foi bastante produtivo e os objetivos atingidos, em especial o de despertar nos jovens o interesse em participar desse maravilhoso programa de R.I., que é destinado aos jovens que irão participar do mesmo, com embarque em agosto de 2019. O companheiro Pedro Tucunduva , YEO do RC Guaruja Vicente de Carvalho fez um depoimento muito interessante de seu intercâmbio de curta duração na Turquia, fato este que abrilhantou o evento .  
 
Ao final, houve o consenso de que a reunião foi muito produtiva atingindo o objetivo de despertar o interesse dos jovens para este fantástico Programa de RI. 
 
A Comissão do YEP – Distrito 4420 informa que fará realizar o próximo Seminário de Apresentação do Programa no dia 14 de setembro de 2018, as 19:30 horas na sala multimídia do Colégio Eduardo Gomes, localizado na rua Major Carlos Del Prete, nº 1.120, em São Caetano do Sul, estando desde já convidados a participar do evento todos rotarianos do ABC, Capital e Litoral, além dos interessados, pais e filhos, interessados em tomar conhecimento dos principais tópicos do programa. 
 
Por fim a Comissão do YEP informa que continuam abertas as inscrições para participação do programa de longa duração 2019-2020 ( embarque em agosto de 2019 ), devendo os clubes indicarem pelos seus clubes os jovens interessados em fazer o intercâmbio de longa duração. 

Conteúdo desta página sob responsabilidade de YEP - Intercâmbio de Jovens | Termos e Condições | Política de Privacidade