Use seus dados do Meu Rotary        Lembrar     
      

Notícias   

   

Projeto Global - Rotary salvando no inicio da vida

18/07/2018


RC São Bernardo do Campo Rudge Ramos

Para salvar vidas não existe fronteiras 
 
Brasil – SP - São Bernardo do Campo, Rudge Ramos - Distrito 4420 
Estados Unidos da América – Kentuk, Luisville – Distrito 6740 
 
 
Rotary, salvando no inicio da vida. 
 
Os companheiros do Rotary Club de São Bernardo do Campo Rudge Ramos em seu ano rotário 2017/2018 cujo presidente foi o Sr. Arthur Albiero Neto, planejaram e desenvolveram o Projeto Global com foco no ser humano recém nascido, bebes na maioria das vezes prematuros que necessitam de total atenção quanto a amamentação para sua sobrevivência. 
 
Sendo um projeto global o Rotary Club de São Bernardo do Campo Rudge Ramos teve como parceiro internacional o Rotary Clube de Luisville, do estado de Kentuck, EUA,  
 
Após diversas visitas do presidente Arthur Albiero Neto, ao Rotary clube de Louisville - Ky, o convite de parceria foi aceito e os trabalhos iniciados para concretizar este projeto global. Nesta ocasião a companheira Rotária Srª Susan Zepeda ( Rotary clube de Louisville - Ky ) foi providencial no transcorrer da recepção e tratativas realizadas. 
 
O Projeto Global alem de atender um grande numero de beneficiários, tinha como certo e fundamental, fornecer o Equipamento para Análise do Leite Materno onde as características físico químicas são extremamente importantes para os lactantes. 
 
Este equipamento destinou-se ao HMU - Hospital Municipal Universitário, referenciado e localizado na cidade de São Bernardo do Campo, Rudge Ramos, SP o qual foi entregue em Julho de 2018 e iniciado o treinamento das pessoas que deverão manipular o aparelho com total e perfeito funcionamento.  
 
Este equipamento é de uma importância única para o HMU - Hospital Municipal Universitário, tendo em vista que nascem neste hospital, aproximadamente 500 crianças por mês, sendo que 12 (60 bebês), aproximadamente, são prematuros com peso entre um a dois quilos e meio.  
 
As mães destas crianças recém nascidos, geralmente ainda, não produzem o leite para amamenta-los, o que torna-se necessário recorrer ao importante Banco de Leite Materno do HMU - Hospital Municipal Universitário que conta com cerca de 200 litros de leite materno, armazenados permanentemente, porem a especificação deste “estoque” de leite sofre com a qualificação e quantificação de partículas físico químicas. 
 
Em razão do projeto global proposto, com este equipamento fabricado na Suécia, ao colocar de 2 a 3 mililitros de leite em seu receptáculo, consegue-se a completa e eficiente análise do leite, permitindo que a equipe médica, ministre o leite mais adequado, conforme a necessidade individual do bebê prematuro. 
 
Desta forma, o bebê é alimentado adequadamente, evitando que tenha complicações, por exemplo de origem gastro intestinal em seu quadro médico, permanecendo muito mais tempo na uti neonatal e até mesmo, o que muitas vezes acontecem, podendo levar o bebe ao óbito. 
 
Ressaltado a importância do equipamento para a continuidade da vida de um recém nascido, vale dizer que a empresa Miris localizada na Suécia, fabricante do equipamento, possui uma ampla experiência no desenvolvimento e aplicação deste equipamento.  
 
A conclusão deste Projeto Global, envolveu alem dos já citados, a diretoria do HMU - Hospital Municipal Universitário, liderada pela Dra. Monica Carneiro, juntamente com a Dra. Fabíola Isabel Suano de Souza, Dra Cibele Wolf Lebrão e Dra..Nerli Pascoal Andreassa, a Fundação Rotária dos Distritos de Louisville e de São Bernardo do Campo, o importante apoio da Fundação Salvador Arena / empresa Termomecânica localizada na cidade de São Bernardo do Campo SP. 
 
Na certeza de que este equipamento irá salvar muitas vidas, e que o objetivo proposto não tem preço algum que pague, e apenas informamos que o valor deste projeto global foi de R$ 165.000,00.(cento e sessenta e cinco mil reais) 
 
A realização de ações no conjunto de pessoas com o mesmo objetivo, apenas são possíveis de sucesso, pelas características individuais dos envolvidos. 
 
Rotary Club São Bernardo do Campo Rudge Ramos com todos os seus companheiros, eterniza agradecimento especial aos companheiros de clube que estiveram a frente deste projeto: 
Arthur Albiero Neto – presidente 2017/2018, Agnaldo Castiilho, sua esposa Simone Kurek, e também é dada a mesma importância ao Sr. Claudio Takata – Governador 2017/2018 do distrito 4420. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Conteúdo desta página sob responsabilidade de RC São Bernardo do Campo Rudge Ramos | Termos e Condições | Política de Privacidade