Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias do Distrito   

   

Governadores do Distrito 4420 realizam reuniões com equipe distrital durante a Conferência

31/05/2018


Na tarde de quinta-feira (31), os governadores Claudio Takata, gestão 2017-18, Carlos Torci, governador eleito 2018-19 e Adriano Valente, governador indicado 2019-20, realizaram reuniões simultâneas junto às suas respectivas equipes.  
 
Esse encontro administrativo tem como objetivo revelar os resultados obtidos durante a atual gestão, destacar as ações do Distrito 4420, apresentar os novos projetos propostos pelo governador eleito e indicado, alinhado com os clubes e seus representantes. Durante a reunião é realizada uma assembleia geral com votações e argumentos sobre relevantes assuntos relacionados ao Distrito.  
 
Segundo Claudio Takata, os resultados obtidos ao longo de sua gestão foram positivamente impressionantes. “Até o momento o Distrito 4420 contribuiu mais de 600 mil dólares para a Fundação Rotária. O secretário geral do Rotary International, John Hewko deu uma rápida passada por nossa reunião, impressionado com o resultado, ele agradeceu a nossa conquista”, declara. 
 
O governador revelou que atualmente o Distrito 4420 possui dois mil associados, elevando em 5 o crescimento do DQA (Desenvolvimento do Quadro Associativo). “Hoje entregamos o certificado de Menção do Rotary a 54 clubes que alcançaram as metas estipuladas durante o ano rotário, o que reconhece o nosso Distrito como eficiente e eficaz”, afirma Claudio.  
 
Entre os projetos desenvolvidos em sua gestão, Claudio destacou o Rotary nas Escolas, agradecendo a participação de todos os clubes. “Inclusive durante a 1º plenária vamos reconhecer os dois jovens que obtiveram a melhor nota no concurso de redações”. 
 
O governador também citou os “Mutirões de Saúde” realizados ao longo de sua gestão, resultando o total de 20 mil atendimentos à população. Cerca de 250 mil dólares foram financiados pela Fundação Rotária e investidos em diversos projetos nas comunidades.  
 
O Projeto Café 4420, uma parceria do Distrito junto aos fabricantes de café das empresas Café Brasileiro (Mitsui) e Cooxupé, destinou parte do que foi arrecado nas vendas aos projetos sociais da Fundação Rotária. “Esse foi um projeto inovador, vendemos cerca de 90 mil reais. Revertemos 24 mil reais em doação para a Fundação”, revela Claudio.  
 
O governador revelou que o projeto “Preserve o Planeta Terra”, que tinha como meta o plantio de 2.222 árvores, encerrou com 7.314 novas mudas de árvores plantadas. “Os rotarianos tinham o desafio de plantar uma árvore para cada um dos associados dos 79 clubes, conseguimos triplicar esse número. Podemos afirmar que fizemos a diferença em nosso Distrito”.  
 
Governador eleito  
 
Em paralelo a reunião do governador Takata, Carlos Torci, governador eleito ano 2018-19, cujo lema rotário é “Seja a inspiração” reuniu-se com a sua equipe.  
 
Inicialmente foi realizada uma assembleia, onde foram definidos os novos cargos distritais, votação do valor da taxa de manutenção do fundo distrital, como acabar com a inadimplência nos clubes, ideias para manter elevado o desenvolvimento do quadro associativo, entre outros.  
 
Como fez nas outras salas, o secretário geral do Rotary International, John Hewko deixou um conselho para o novo governador. “Flexibilidade na organização do trabalho e plano estratégico, além de agradecer pelo fantástico trabalho de todos os rotarianos”.  
 
Governador indicado 
 
O governador indicado ano rotário 2019-20, Adriano Valente, apresentou para sua equipe como deseja que seja realizado o trabalho durante a sua gestão. Ele propôs novas ideias e algumas mudanças na Conferência Distrital, por exemplo.  
 
Delegados Votantes 
 
Ainda durante a Conferência, aconteceu a reunião dos Delegados Votantes, onde são decididas as propostas enviadas ao Conselho de Legislação do Rotary International. A cada três anos, o Conselho se reúne para deliberar emendas e resoluções apresentadas por clubes, Conferências Distritais, Conselho Geral e Conselho Diretor.  
 
Essa reunião é fundamental no processo organizacional rotário. Os diretores do RI definem as normas, mas pelo Conselho de Legislação os Clubes influenciam na administração geral por meio de votos dos representantes distritais.  
 
 
 
 
Por Natali Fernandes – MTB 0083122/SP 
 

 

 Clique nas imagens para ver o álbum com todas as 58 fotos