Use seus dados do Meu Rotary        Lembrar     
      

Notícias   

   

Um ideal de Município, palestra proferida pela historiadora Cristina Toledo de Carvalho.

16/05/2018


RC São Caetano do Sul Leste

Na última quarta-feira, dia de 16 de maio, o Rotary Club de São Caetano do Sul – Leste em reunião festiva contou com a presença da historiadora Cristina Toledo de Carvalho, profissional da Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul, Mestre em História Social e membro do conselho editorial da Revista Raízes, na qual se encontram mais de 40 artigos de sua autoria.  
 
Os rotarianos, cônjuges e familiares presenciaram a interessante Palestra – Um ideal de Município – realizada pela historiadora, que apresentou dados de sua pesquisa, em elaboração para sua tese de doutorado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.  
 
A conjugação de momentos históricos de nossa cidade, objeto de seus estudos e trabalho, com a chegada do Rotary no município, e a evolução durante décadas desde o século passado, deixou evidente a profundidade da análise a que se propõe a historiadora.  
 
Cristina de Carvalho evidenciou em sua palestra, com fotos e registros jornalísticos, as principais etapas do desenvolvimento da Cidade, priorizando a Saúde, a Educação, a Infraestrutura Urbana e a Cultura ao longo do tempo, desde a emancipação do município.  
 
Concluiu, argumentando que a construção para o alcance de um elevado e destacado Índice de Desenvolvimento Humano e Social é o resultado do mencionado ‘Ideal’ que foi se consolidando entre os governantes, lideranças e os cidadãos ao longo da história de São Caetano do Sul.  

 

 Clique nas imagens para ver as fotos


Conteúdo desta página sob responsabilidade de RC São Caetano do Sul Leste | Termos e Condições | Política de Privacidade