Use seus dados do Meu Rotary        Lembrar     
      

Notícias   

   

Pedro Baptista fala sobre Serviços Profissionais no RCSP- Aeroporto

23/01/2018


RC São Paulo Aeroporto

“Sendo uma das quatro Avenidas de Serviços do Rotary, os Serviços Profissionais nos incentivam a servir por meio das nossas habilidades, capacitar pessoas através dos treinamentos e inspirar outros a agirem com integridade, segundo os princípios rotários”.  
 
Foi com esse princípio que o palestrante Pedro Baptista, associado do Rotary Club de São Paulo Ponte Estaiada e Presidente de Serviços Profissionais do ano rotário 2017/2018 fez sua agradável exposição aos companheiros do RCSP- Aeroporto. 
 
Segundo Baptista, os Serviços Profissionais abrangem a conexão das nossas ocupações e redes de profissionais com os Rotary Clubs, o uso do nosso conhecimento profissional para tratar problemas comunitários e ajudar a descobrirem oportunidades de crescimento profissional, além da promoção do compromisso do Rotary com a integridade em nossas vidas, pessoal e profissional.  
 
Para o empresário, dar voz ao jovem e investir na sua capacitação e oportunidade de crescimento profissional é fundamental para o futuro do país e consequentemente da nossa própria instituição que, segundo ele, “precisa acreditar na sua renovação e na qualidade dos jovens que integram a família rotária e muito podem fazer, desde já”, ressaltou.  
 
Ele também destacou que “os rotarianos possuem a dupla responsabilidade de representar sua profissão no clube e servir de exemplo os ideais do Rotary em seus locais de trabalho”.  
 
Além de citar a Prova Quadrupla como guia para os rotarianos usarem em seus relacionamentos pessoais e profissionais, Baptista também mencionou o networking como uma boa ferramenta para atrair novas pessoas em Rotary, através da organização de eventos com esse objetivo. O aconselhamento de carreira e busca de emprego para pessoas desempregadas ou com subemprego, como também os serviços de mentor para jovens, fazendo uso do conhecimento profissional em prol de projetos podem ser uma boa iniciativa.  
 
Os Grupos de Companheirismo são formados por rotarianos de vários países com interesse profissional ou recreativo em comum. O palestrante explicou que, “os rotarianos podem juntar-se a um grupo relacionado à sua profissão já existente ou ter a iniciativa de fundá-lo”, concluiu.  
 
Com tão esclarecedora palestra, Pedro Baptista recebeu elogios dos companheiros e convidados presentes e foi agraciado com um certificado especial, entregue por Marisa Dascenzi, presidente do clube, que agradeceu por sua significativa exposição.

Conteúdo desta página sob responsabilidade de RC São Paulo Aeroporto | Termos e Condições | Política de Privacidade