Use seus dados do Meu Rotary        Lembrar     
      
       

Notícias   

   

Comissão do YEP promove a reunião para escolha de países.

16/12/2017


YEP - Intercâmbio de Jovens

COMISSÃO DO YEP PROMOVE A REUNIÃO PARA ESCOLHA DE PAÍSES. 
 
A Comissão do YEP – Distrito 4420 promoveu na tarde de sábado, dia 16 de dezembro de 2017, no auditório da USCS (Universidade São Caetano do Sul- Campus Centro), a tão esperada reunião para escolha de países para os jovens 2018-2019, que estarão viajando e agosto de 2018. 
 
Os 38 jovens classificados no processo seletivo realizado pela Comissão do YEP nos dias 02 e 03 de dezembro passado, tiveram a oportunidade de escolher a possibilidade de vaga para realizar seu intercâmbio de longa duração. 
 
Após os devidos esclarecimentos sobre o processo classificatório e os critérios utilizados para sua elaboração, o primeiro classificado, o jovem Wolfgang Hess, indicado pelo Rotary Club de Diadema, escolheu a Alemanha para realizar seu intercâmbio. 
 
Na sequencia, Pedro Pantaleão Lopes, inscrito pelo Rotary Club de São Paulo Aeroporto e segundo classificado, escolheu os Estados Unidos da América. 
Maísa Campos de Almeida, 3ª classificada, indicada pelo Rotary Club de São Caetano do Sul Olímpico, escolheu a Alemanha. 
 
Ariane Rosa Moreira, a 4ª, escolheu a Alemanha e a 5ª classificada, Thainá Santos Peralta escolheu a Dinamarca. 
 
As demais vagas para França, Taiwan, Republica Slovaka, Estados Unidos, Japão, México, Colômbia a Índia foram preenchidas. 
 
Alguns jovens declinaram de participar do processo de escolha, porém, continuam na lista de espera, caso surjam novas oportunidades de outros países, que são oferecidas aos declinantes. 
 
Agora, toda a documentação e o preparo para a viagem deverão ser providenciados até meados de fevereiro de 2018. 
 
As intercambistas Alejandra (México) e Taylor (EUA), vieram prestigiar o evento. 
 
Continuam abertas as inscrições para o processo 2019-2020, devendo os jovens interessados contatar a Secretaria do YEP.  

 

 Clique nas imagens para ver as fotos


Conteúdo desta página sob responsabilidade de YEP - Intercâmbio de Jovens | Termos e Condições | Política de Privacidade