Use seus dados do Meu Rotary        Lembrar     
      

Notícias   

   

Palestra destaca a importância da administração e suas ferramentas para o sucesso na 15ª reunião

10/10/2017


RC São Paulo Aeroporto

A 15ª reunião ordinária do Rotary Club de São Paulo-Aeroporto no ano rotário 2017-2018, conduzido pela presidente Marisa M. Dascenzi teve como palestrante o rotaractiano Hellry Robert Oliveira Souza, estudante de Administração pela Universidade Nove de Julho – Uninove. 
 
O tema apresentado foi “A importância da administração e suas ferramentas para o sucesso da empresa”. Com muita leveza e descontração, o jovem universitário trouxe muita reflexão sobre as várias maneiras de se adotar um modelo de administração para os negócios e também para a vida, considerando que a administração faz parte do cenário de todas as profissões e oferece modelos de gestão para o sucesso. 
 
Ainda assim, segundo Hellry, há quem não respeite ou não valorize a profissão de administrador, assunto que inspira muitos a criarem piadas e mitos sobre o curso. 
 
Por que você fez administração? Não teria sido melhor fazer faculdade de contabilidade? Você vai administrar o que? Se não souber qual área escolher, faça administração. Estes são alguns dos clássicos comentários que acabam por desvalorizar o curso e o futuro profissional”, comentou o palestrante, que considera isso um grande equívoco. 
 
Ele também ressaltou que, tudo envolve administração e pontuou algumas funções administrativas.  
 
O administrador não está preso dentro de uma empresa. Ele atua em vários campos e da forma mais ampla, tornando possível muitas outras ações. Um bom exemplo de organização é o P.O.D.C., que é uma das ferramentas para se trabalhar com administração, seja na sua empresa, na sua casa ou onde você esteja e precise executar um trabalho administrativo. Planejar, com objetivos e estratégia. Organizar, o que, como fazer e quem fará. Dirigir, liderar e motivar. Por fim, controlar, que representa a monitoração do desempenho. O administrador precisa ter flexibilidade para saber lidar com pessoas e ser um excelente observador da sua equipe para alcançar o sucesso no seu modelo administrativo. Assim também acontece numa gestão dentro de um clube, quando um presidente se propõe a criar, organizar e alcançar suas metas, monitorando o desempenho dos seus associados e motivando cada um deles para que no final se tenha êxito administrativo”, definiu. 
 
Citando outras ferramentas e exemplos da boa administração, com muito carisma e clareza, Hellry concluiu sua apresentação e foi agraciado com um certificado, entregue pela presidente Marisa Dascenzi, que fez a outorga em reconhecimento à apresentação do jovem rotaractiano associado do Rotaract Club de São Paulo-Independência, que atualmente ocupa a função de 2º Secretário do ano rotário 2017-18 no seu clube. 
 
A presidente, também acatando uma sugestão do palestrante Hellry Robert, reafirmou seu objetivo de trazer rotaractianos do clube e associados dos Rotaract Clubes do Distrito 4420 para integrar o ciclo de palestras que tanto agregam valores às ações, ideias e projetos da família Aeroporto! 
 
Perfil do palestrante 
 
Estudante de Administração pela Universidade Nove de Julho – Uninove; Sócio Fundador do Rotaract de São Paulo Independência (2014); Diretor da Comissão de Serviços à Comunidade (2015-16); Secretário do Rotaract Club de São Paulo Independência (2016-17); Sócio Honorário do Rotaract Club de São Paulo Aeroporto (2016-17); Vice-Presidente do Rotaract Club de São Paulo-Independência (2017-18);2º Secretário do Rotaract Club de São Paulo-Independência (2017-18) e integrante da Comissao de Estrutura e Eventos do Distrito 4420 (2017-18). 

Conteúdo desta página sob responsabilidade de RC São Paulo Aeroporto | Termos e Condições | Política de Privacidade