Use seus dados do Meu Rotary        Lembrar     
      

Notícias   

   

Governador faz palestra sobre desenvolvimento do quadro associativo

05/09/2017


RC São Paulo Aeroporto

À frente da Presidência da Comissão de Desenvolvimento do Quadro Associativo (DQA) do Distrito 4420, o Governador 2011-12 Fernando Dias Sobrinho foi o palestrante da 10ª reunião ordinária do RC SP-Aeroporto, abordando a importância de fortalecer os clubes no processo de adesão e retenção de novos associados e como uma pesquisa de satisfação pode contribuir positivamente para esse crescimento. 
 
Citando o filme “Campo dos Sonhos” de 1989, com roteiro inspirado na vida de Joseph Jefferson Jackson, jogador que atuou na Liga Americana de Beisebol no início do século passado, conhecido como Joe “Pés Descalços”, graças a um jogo no início da carreira, como consequência de bolhas nos pés, quando jogou sem chuteiras. No filme, o personagem principal e fictício é Ray, um fazendeiro cujo falecido pai era aficionado por beisebol, sendo Pés Descalços seu maior ídolo. Ray levava uma vida tranquila quando, certo dia, ao estar sozinho em sua lavoura, ouviu uma estranha voz que lhe sussurrou: SE CONSTRUIR, ELE VIRÁ. Ele achou que era apenas sua imaginação, mas a frase continuou por dias e passou a atormentá-lo. Após um tempo, compreendeu que deveria construir um campo de beisebol, e que, se assim o fizesse, Joe apareceria para jogar. Acontece que Joe nem estava vivo! Mas ele acatou o pedido e, assim que o campo foi concluído, Joe se materializou e perguntou ao fazendeiro se poderia trazer outros jogadores para jogar. Ray concordou e ficou extasiado ao ver os ídolos do seu pai jogando como se estivessem em plena atividade e no auge da fama. 
 
Fernando Sobrinho ressalta a importância de trabalhar com motivação e otimismo a frase “SE CONSTRUIR, ELE VIRÁ”, o que ele considera o fundamento do crescimento do quadro associativo. “Um clube que não atende as expectativas dos seus associados não crescerá”, define. 
 
Para compreender melhor esse trabalho de pesquisa, o distrito disponibiliza uma pesquisa de 15 questões de múltipla escolha, que pode ser respondida em cinco minutos, sobre o nível de satisfação do associado. Ela apresenta excelentes resultados e pode ser acessada, bem como a planilha Excel para avaliação dos resultados, na seção de downloads do distrito. Acesse e faça a diferença no quadro associativo do seu clube!

Conteúdo desta página sob responsabilidade de RC São Paulo Aeroporto | Termos e Condições | Política de Privacidade