Use seus dados do Meu Rotary        Lembrar     
      

Notícias   

   

“A IMPORTÂNCIA DA DOAÇÃO DE ÓRGÃOS.

27/07/2017


RC Santos Praia

O Rotary Club de Santos-Praia em reunião ordinária de 27 de julho de 2017, recebeu como palestrante José Roberto Rocha Paz, filho do Companheiro José Roberto Berjon Paz, que falou sobre “A IMPORTÂNCIA DA DOAÇÃO DE ÓRGÃOS”. Importante lembrar que o número de transplantes no Brasil vem aumentando a cada ano, mas o principal obstáculo para a efetivação de doação ainda é a recusa familiar, onde 44 das famílias não aceitam doar os órgãos dos parentes. Por isso é tão importante manter as campanhas de doações e conscientizar as pessoas sobre A importância da doação de órgãos para aumentar o número de doadores. 
Na tribuna, José Roberto Rocha Paz, 36 anos, emocionado relatou sua história de superação. “Foram 15 anos lutando contra a Displasia Arritmogênica do Ventrículo Direito! Passei por 21 cirurgias até receber a notícia de que só sobreviria com um transplante de coração! É muito difícil saber que minha vida dependeria de um ato de amor de uma família em um momento difícil, de muita dor e sofrimento! Depois de assimilar tudo isso, internei e fiquei 45 dias aguardando a chegada do meu novo coração! Foram dias intermináveis, de muito medo e angustia. Mas no dia 12 de abril de 2016, fui presenteado com um coração de um menino de 18 anos do Paraná”.  
“Depois de me recuperar da cirurgia, fiquei ainda alguns meses internado para tratar rejeições! Hoje posso dizer que tenho minha vida de volta! Consigo fazer coisas que antes pareciam impossíveis, como passear, fazer exercícios! Vivo cada dia como se fosse o último! Aproveito cada minuto e não canso de agradecer e rezar pela família do meu doador! Me tornei “embaixador” do assunto e farei de tudo para ajudar aqueles que ainda estão aguardando por um órgão! As pessoas precisam se conscientizar sobre o assunto! Por isso, fiz a palestra e continuarei divulgando a causa! Deixo uma frase para reflexão de todos... A gratidão é a memória do coração... Fazer o bem sem ver a quem. 

Conteúdo desta página sob responsabilidade de RC Santos Praia | Termos e Condições | Política de Privacidade