Use seus dados do Meu Rotary        Lembrar     
      

Notícias   

   

Rotary Clubes de Santo André recebem Gary Huang durante apresentação da OSSA

16/02/2015


RC Santo André, RC Santo André 8 de Abril, RC Santo André Alvorada, RC Santo André Bela Vista, RC Santo André Campestre, RC Santo André João Ramalho, RC Santo André Norte, RC Santo André Sul

O Teatro Municipal de Santo André Antonio Houaiss foi cenário de um grande momento rotário, com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Santo André (OSSA), conduzida pelo Maestro Abel Rocha, diretor artístico e regente titular da OSSA, em evento beneficente promovido em parceria com o Rotary Club de Santo André e demais clubes da área, que contaram com a presença do presidente de Rotary International, Gary Huang. 
 
Todos os clubes de Santo André transferiram suas reuniões para este dia e se integraram aos rotarianos de todo o distrito que fizeram questão de participar dessa iniciativa e prestigiar o presidente de RI.Toda a renda foi revertida para a Fundação Rotaria e/ou projetos permanentes ou pontuais dos respectivos clubes de Santo André.  
 
Programa: Abertura da Ópera Die Meistersinger Von Nürnberg, de Wagner, a Sinfonia London n.104, de Haydn, a Pavane pour une infante défunte, de Ravel e Abertura Festiva, op.96, de Shostakovich.  
 
Destaque para a participação especial da Soprano Carmen Monarcha, soprano titular da Orquestra de André Rieu que foi regida pelo Maestro Abel Rocha.  
 
O governador do Distrito 4420, Hiroshi Shimuta, saudou todos os presentes e falou da importância do evento que foi abrilhantado pela participação exclusiva de Gary Huang, algo que mereceu todo o reconhecimento dos rotarianos do distrito. 
 
O presidente de RI fez seu pronunciamento e aproveitou a ocasião especial para fazer homenagens aos companheiros, através da outorga de títulos Paul Harris, sendo um dos homenageados, o prefeito Carlos Grana.  
 
Segundo José Batista Gusmão, rotariano do RC de Santo André 8 de Abril e coordenador do evento que recebeu apoio da Prefeitura de Santo André, a ideia foi apresentada ao secretário de Cultura e Turismo, Tiago Nogueira e ele percebeu a importância da apresentação exclusiva, com fins beneficentes e renda revertida para os projetos dos Rotary Clubs de Santo André.  
 
A aprovação contou com o apoio do prefeito Carlos Grana, proposta que foi feita aos clubes da cidade de imediato e repercutiu positivamente para todos os presidentes que concordaram em participar e a transferir as suas reuniões da semana para um mesmo espaço, fato inédito, que mereceu destaque na história rotária do ABC. 
 
Os ingressos foram vendidos pelos próprios clubes o que possibilitou a participação de muitos rotarianos, familiares e autoridades ligadas ao Rotary. O presidente Gary Huang recebeu um cheque das mãos dos companheiros, no valor de 57 mil dólares, que será revertido para a Fundação Rotária. 
 
Após a belíssima apresentação da OSSA, pronunciamentos e reconhecimentos, os rotarianos celebraram com muito companheirismo o sucesso do evento que integrou também os 110 anos de fundação do Rotary Internacional, que será comemorado no dia 23 de fevereiro. 
 
Nas fotos de Francisco Otake, registros da magnífica apresentação da OSSA ao presidente de RI Gary Huang, em noite especial para os rotarianos do Distrito 4420, em Santo André-SP.

Conteúdo desta página sob responsabilidade de RC Santo André Alvorada | Termos e Condições | Política de Privacidade