Use seus dados do Meu Rotary        Lembrar     
      

Notícias   

   

OITAVA REUNIÃO DO ROTARY CLUB SÃO PAULO PARAÍSO

29/10/2014


RC São Paulo Paraíso

Data: 29 de Outubro de 2014  
Horário: das 20h00 às 21h00  
Local: Hotel Matsubara  
Rua Oscar Porto, 836, Paraíso. 
 
Composição da Mesa da Presidência: 
Lugar nº1: Sol Martins Miranda - Pres. RCSP Paraíso Lugar nº2: Dilza Muramoto - Pres.Fundação Rotária Lugar nº3: Anneliese Lukine - Secretária 
Lugar no 4: Marcio Namiki - Vice Presidente Lugar no 5: Cel. Yoshio Kyono - Autoridade Militar Lugar no 6: Horácio Misawa - Vice Presidente 
 
Em 29/10/14, ás 20h, iniciou-se a oitava reunião do clube, com saudação às bandeiras da panóplia e a honrosa presença de convidados e autoridade militar da cidade de São Paulo. 
Após apresentação da mesa pela Diretora de Protocolo Priscila 
Namiki, Henrique Onuki, Diretor de Programas, comentou 
sobre esta última reunião do mês, em que a palestrante do dia -Dilza Muramoto, Presidente da Fundação Rotária pelo RCSP Paraíso, proferiu palestra sobre Mercado & empregabilidade.. Dilza Muramoto é psicóloga com 25 anos  
de experiência na área de Recursos Humanos,  
Head Hunter, Diretora Executiva da Jinzai Recursos Humanos. 
Dilza apresentou em sua palestra fatores prioritários para o sucesso do candidato na busca de vagas no mercado de trabalho. 
O Curriculum Vitae: Detalhes como o papel de apresentação do Curriculum Vitae, legibilidade, clareza dos dados, objetividade são preponderantes na diferenciação entre outros curriculi. Fatores importantes também são a síntese  
das qualificações estarem adequadas à vaga pretendida, formação acadêmica, histórico profissional por ordem de recência, estabilidade nos empregos anteriores, fazem a diferença ao candidato que busca recolocação no mercado. 
A entrevista: O candidato deve prestar especial atenção também ao dia da entrevista - vestir-se de maneira discreta e adequada, sem chamar demasiadamente a atenção, com camisas coloridas ou jóias. Tatuagem, cabelos compridos, excesso de  
maquiagem devem ser itens evitados ou escondidos. 
A postura: aperto de mão firme, postura ereta e segura, olhos  
nos olhos. Os entrevistadores buscam pessoas em que possam confiar cargos de suas empresas, que vão dar conta e bem representar a entidade. 
 
Profissões do futuro: pensando-se nos próximos 
10 anos, Dilza apresentou uma série de profissões  
consideradas de futuro para Brasil e mundo:  
agronegócio, construção civil, arquitetura, energia  
(petróleo, mineração, gás), ensino (pedagogia,  
professores), meio ambiente. Na área de negócios 
 
- Relações Internacionais, Comércio Exterior, administração, Recursos Humanos. Tecnologia (analistas de sistemas), saúde (geriatria, farmácia, fonoaudiólogos, fisioterapia, nutrição, medicina). E ainda robótica e sistemas automatizados para facilitar a vida doméstica. 
Extremamente aplaudida, colocou-se à disposição para dúvidas e esclarecimentos, passando seus dados de contato a todos os presentes. 
Dilza Muramoto - Jinzai - 11.2359.5585 
 
Na sequência, Márcio Namiki, vice-presidente do RCSP Paraíso, apresentou a família Piovesani, cuja filha Beatriz seguirá  
para Holanda em intercâmbio de curta duração a partir de  
Dezembro’2014.  
Sol Martins, presidente brilhante, entregou o lenço da gestão 2014-2015 à intercambista, que se diz extremamente entusiasmada com a oportunidade de representar o Brasil na Holanda. 
 
Em homenagem ao mês Oficial das Relações Profissionais pelo Rotary, a presidente Sol Martins entregou o Certificado de 
Reconhecimento Profissional a cada um dos membros do Rotary Club SP Paraíso, após sensível texto explicativo sobre a importância da valorização profissional lido pelo companheiro Pedro Furuyama. 
 
O reconhecimento Profissional norteou Paul Harrys para a fundação do Rotary. Seus primeiros membros - um advogado  
(representando a expansão das idéias) , um comerciante (representando a propulsão do projeto) e um alfaiate (representando os fundamentos estruturais da entidade), simbolizam a importância dos ofícios dentro da Organização Rotária. 
 
Após a entrega do Certificado a todos os membros presentes, Sol  
anunciou a adesão da convidada Keyla, apresentada pela companheira Emy, a virar Membro do Clube a partir de fevereiro de 2015, juntamente com nossa amiga Naomes. 
 
Marcos Zachello atualizou o andamento da consolidação do marco rotário a todos os presentes, explicando as dificuldades em conseguir uma praça disponível para instalação do  
monumento. 
Sol Martins esclareceu aos presentes que o RCSP Paraíso já  
pode mandar e aceitar intercambistas promovendo as  
Relações Internacionais a todos os participantes e amigos. 
Horácio Misawa, vice presidente, esclareceu a suspensão da caminhada pela pólio, em função da prioridade do clube em formalizar-se como empresa para se adequar às regras do Rotary Internacional. 
 
Assim, a caminhada pela Pólio foi adiada para 2015. 
Sr.Cel.Yoshio Kyono pronunciou seu orgulho em fazer parte de uma reunião rotária e a estima que tem pela entidade. 
Horácio apresentou o Conselho Diretor e o Organograma do RCSP Paraíso para ciência de todos os presentes. 
 
A presidente Sol terminou a reunião pronunciando o seguinte lema: O caminho depende de nós, mas a beleza da caminhada depende de quem está conosco. 
 
A reunião findou às 21h00 e contou com a presença de 42 participantes, entre membros e convidados.  
 

Conteúdo desta página sob responsabilidade de RC São Paulo Paraíso | Termos e Condições | Política de Privacidade