Use seus dados do Meu Rotary        Lembrar     
      

Notícias   

   

SÉTIMA REUNIÃO DO ROTARY CLUB SÃO PAULO PARAÍSO

22/10/2014


RC São Paulo Paraíso

Data: 22 de Outubro de 2014  
Horário: das 20h00 às 21h00  
Local: Hotel Matsubara  
Rua Oscar Porto, 836, Paraíso. 
 
Composição da Mesa da Presidência: 
Lugar nº1: Sol Martins Miranda - Pres. RCSP Paraíso  
Lugar nº2: Hitoro Kido - Pres. RCSP Independência  
Lugar nº3: Carlos Tominaga - Pres. RCSP Centenário 
 
Em 22/10/14, às 20h, iniciou-se a sétima reunião do clube, com saudação às bandeiras da panóplia e a honrosa presença de convidados e membros dos clubes Independência e Centenário. 
Após apresentação da mesa pela Diretora de Protocolo Priscila Namiki, Henrique Onuki, Diretor de Programas, apresentou os palestrantes do dia - Cleber Carvalho e Wallid Haddad, que apresentaram seu Projeto Saúde no Metrô. 
 
O Projeto Saúde no Metrô vislumbra atingir a população circulante deste transporte de massa tão representativo na grande São Paulo. Com abordagens especializadas sobre  
os temas: Obesidade, Diabetes, Hepatite, Doenças Oculares,DST Aids, Osteoporose, Cancer de Mama, Saúde da Gestante, Mãe & Bebê, o Projeto Saúde no Metrô busca patrocinadores e apoiadores para trabalhar o esclarecimento sobre enfermidades e sua prevenção de maneira didática, sustentável e direta. 
O Projeto prevê a distribuição de cartilhas em forma de quadrinhos que podem ser levadas para casa, lidas pela família e amigos. Sua função é a transmissão de mensagens educacionais de prevenção e combate às enfermidades abordadas, com sustentabilidade e educação para a população circulante e seus familiares. 
 
Wallid e Cleber reforçaram a importância da realização conjunta deste Projeto abrangente e extenso, com duração programada para 3 meses. O Projeto Saúde no Metrô está em fase final de elaboração e conta com o apoio do clube Paraíso para sua efetivação, indicando possíveis patrocinadores ou apoiadores que possam em conjunto viabilizar tal desafio. 
 
Na sequência, a presidente Sol agradeceu a apresentação e mostrou-se entusiasmada com o Projeto, já que vislumbra um grande número de pessoas envolvidas com a prevenção de doenças que atacam a população e podem ser evitadas com informação e prevenção adequadas. 
 
A Presidente Sol agradeceu a presença dos presidentes dos  
clubes Independência e Centenário, e seus respectivos membros, que tanto enobrecem nossas reuniões de trabalho. 
 
Horácio Misawa apresentou o Projeto do Ato pela Erradicação da Pólio e doenças Infectocontagiosas na Primeira Infância aos membros de todos os clubes presentes, esclarecendo dúvidas e  
passando detalhes do andamento dos processos. A Caminhada envolverá todos os clubes dos distritos 4420, 4430 e 4610, e para isso precisará de união dos participantes e empenho para que todas as complexas tarefas sejam realizadas a tempo. 
 
Os principais objetivos da caminhada são: 
- Rotary Day pela Pólio 
- Imagem Pública do Rotary  
- Alerta sobre a Prevenção da Poliomelite 
- Divulgação da Convenção Internacional 2015 
 
A data da Caminhada está confirmada para 23/11/2014, com saída na Casa das Rosas às 10h30, passeio pela Avenida Paulista, e término no Top Center, esquina com Al. Joaquim Eugênio de Lima. Após a caminhada os companheiros serão  
convidados a participar de um almoço de  
confraternização em um restaurante próximo. 
 
Horácio agradeceu a presença dos companheiros dos clubes Independência e Centenário que estão se comprometendo com a realização conjunta da Caminhada pela Erradicação da Pólio. 
Em seguida Henrique Onuki anunciou a palestra da próxima semana - Empregabilidade - com Dilza Muramoto, headhunter membro do clube Paraíso.  
Priscila lembrou a importância de solicitarmos 5kg de 
alimentos não perecíveis para serem doados para o CCCA, 
entidade eleita para Projetos Permanentes do nosso Clube. 
 
A presidente Sol anunciou que na próxima reunião, 29/10, teremos também uma homenagem a todos os profissionais do Clube RCSP Paraíso; já que estamos no mês dos Serviços Profissionais dentro  
do Rotary. 
 
Sol anunciou também que teremos uma Festiva Especial de Posse dos Novos Membros e Sócios Honorários, que será realizada entre janeiro e fevereiro, em função do calendário de atividades do Clube. 
 
Márcio Namiki subiu à tribuna para agradecer a presença dos membros do Clube Paraíso e principalmente aos membros dos clubes convidados,Independência e Centenário, cujo apoio é vital para as atividades planejadas. 
 
Com a palavra, Hitoro Kido, Presidente Brilhante do Clube Independência, manifestou sua alegria em participar da reunião do Clube Paraíso pela primeira vez. 
Comprometeu-se em levar a proposta ao Conselho e companheiros do Clube Independência para também participarem e apoiarem a Caminhada pela Erradicação da Pólio, assim como desenvolver novos projetos em cooperação entre os clubes. 
 
Carlos Tominaga, Presidente Brilhante do Clube Centerário, subiu à tribuna para manifestar-se feliz com a participação em nossa reunião, além de comprometer-se com o envolvimento de seus companheiros de clube na realização desta Caminhada. Elogiou o Projeto Saúde no Metrô e estudará formas de apoio para que o Projeto se concretize em breve. 
 
Na sequência, Marcos Zachello comentou o andamento das tratativas sobre o Marco Rotário do RCSP Paraíso, que estão em andamento. O processo será agilizado somente depois das eleições. 
 
Sol manifestou a ideia da ajuda da Naomi e de tentar falar com o ex-Governador Fleury. 
 
Marcos Morais, novo tesoureiro do Clube, explicou sobre a introdução das mensalidades que serão cobradas dos membros, e avisou que a conta bancaria já esta ativa. 
Ao final todos cantaram o “Parabéns Rotário” para o Companheiro Carlos Tominaga. 
 
A reunião findou às 21h00 e contou com a presença de 25 participantes.  
 
 
 
 

Conteúdo desta página sob responsabilidade de RC São Paulo Paraíso | Termos e Condições | Política de Privacidade