Use seus dados do Meu Rotary        Lembrar     
      

Notícias   

   

QUINTA REUNIÃO DO ROTARY CLUB SÃO PAULO PARAÍSO

08/10/2014


RC São Paulo Paraíso

Data: 08 de Outubro de 2014 Horário: das 20h00 às 21h00 
Local: Hotel Matsubara Rua Oscar Porto, 836, Paraíso. Composição da Mesa da Presidência: Lugar nº1: Sol Martins Miranda – Pres. RCSP Paraíso Lugar nº2: Ronaldo Tadeu Varella – Rotary Santos Porto Futuro Governador gestão 2016-2017 Lugar nº3: Tim – Rotary Araçatuba Distrito 4460 Em 08/10/14, às 20h, após intensa reunião extraordinária de trabalhos para realização do iniciou-se a quinta reunião do Rotary Club Paraíso. Presidente Sol abre os trabalhos da noite com o hino e saudação às bandeiras.  
 
A Diretora de Protocolo Priscila Namiki agradeceu a presença dos convidados Antonio Azaria, Bessie e Eduardo Verdero que vieram contribuir com seu conhecimento para a perfeita organização desta Caminhada. Henrique Onuki anunciou o palestrante da noite – Ronaldo Varella, que, sob o tema Administração de um Clube Rotário, proferiu de maneira esplendorosa o detalhamento do que é administrar um Clube Rotário, responsabilidades e missões, metas e acompanhamentos. 
 
Varella Iniciou sua palestra apresentando as 5 Principais Avenidas de Serviços de um Clube Rotário: Serviços Internos – garante o funcionamento da estrutura interna do clube, companheirismo. Serviços Profissionais – promove altos padrões de ética nos negócios e profissões.  
 
Serviços Internacionais – busca a integração entre os países, cooperação internacional, relacionamento entre os povos. Serviços à Juventude – busca atrair jovens para desenvolvimento de novos líderes, engajando-os nos serviços comunitários e projetos de intercâmbio entre países.  
Dentro deste escopo, o clube desenvolve suas atividades estabelecendo projetos e desafiando seus companheiros a fazerem a diferença nas respectivas comunidades em que atuarem. Apresentou também as Responsabilidades da Comissão de Administração de um Clube: . Estabelecer metas próprias que facilitem o alcance das metas anuais do clube . 
Organizar programas semanais e especiais de reuniões Metas Básicas de um Clube: Metas relativas à contribuição à Fundação Rotária – metas anuais Metas relativas ao DQA – Diretório do Quadro Associativo Metas relativas ao Desenvolvimento de Projetos Comunitários O Rotary quer projetos de grande visibilidade, pois beneficiarão um maior número de pessoas. 
 
É de vital importância o planejamento estratégico de longo prazo para um Projeto de Rotary ser bem sucedido. Atualmente, a entidade tem 2 grandes Projetos: .End Polio Now – meta de extinguir a Poliomelite no mundo até 2018 – falta só um pouquinho . Aumento do Quadro Associativo – as atuais administrações trazem novos companheiros mas não conseguem retê-los. Varella lembrou ainda que as Metas dos Clubes tem que ser prioritariamente: 
 
Participativas – envolver o maior número de companheiros nas atividades desenvolvidas pelos clubes Desafiadoras – superar as conquistas do passado para estimular individualmente cada participante Delimitadas – ter começo, meio e fim, para serem mensuráveis e permitirem acompanhamento dos resultados. Varella passou vários endereços de acessos e manuais para os companheiros buscarem informações sobre o Rotary, atuação dos Clubes, banco de palestrantes, dados sobre os coordenadores do Rotary, entre outros.  
 
Enfatizou a importância do Clube ter um Comitê de Boas Vindas, pois os novos associados deverão ser integrados no clube de maneira fluída e harmônica para que se sintam acolhidos e motivados a voltar sempre. 
Outra preocupação importante é sempre engajar o companheiro em alguma atividade desenvolvida pelo clube, para que ele coloque sua expertise em prática e sinta-se valorizado entre os membros.  
 
E, por fim, a realização de boas palestras e boas reuniões, agradáveis, participativas, interessantes, que estimulem os profissionais presentes e o predomine o companheirismo entre os membros. 
 
Sol agradeceu entusiasmada a excelente palestra, extremamente esclarecedora e incentivadora para os membros do Clube Paraíso, convidando-o a voltar mais vezes sempre que possível para nos honrar com sua experiência, inteligência e know-how.

Conteúdo desta página sob responsabilidade de RC São Paulo Paraíso | Termos e Condições | Política de Privacidade