Use seus dados do Meu Rotary        Lembrar     
      

Notícias   

   

QUARTA REUNIÃO DO ROTARY CLUB SÃO PAULO PARAÍSO

01/10/2014


RC São Paulo Paraíso

Data: 01 de Outubro de 2014 Horário: das 20h00 às 21h00 
Local: Hotel Matsubara Rua Oscar Porto, 836, Paraíso. Composição da Mesa da Presidência: Lugar nº1: Sol Martins Miranda – Pres. RCSP Paraíso Lugar nº2: Dermeval Martins – Presidente do Rotary Aeroporto gestão 1996-1997 Lugar nº3: Luiz Hirano 
Em 01/10/14, às 20h, iniciou-se a quarta reunião do Rotary Club Paraíso. Presidente Sol abre os trabalhos da noite com o hino e saudação às bandeiras. A Diretora de Protocolo Priscila Namiki agradeceu a presença dos convidados Antonio Rossi do Rotary Ipiranga e de Naomes Hioshira, candidata a entrar no Clube Paraíso. 
Durante a reunião chamou cada membro à tribuna para seus respectivos pronunciamentos. Márcio Namiki pronunciou seu sincero parabéns à Festiva de posse do Conselho Diretor do Club Paraíso, apresentando todos os equipamentos doados pela governadoria, a saber: . Tribuna . Sino e martelo . Bandeiras da Panóplia . Notebook . Projetor . Banner do Clube.  
Luiz Hirano fez um simpático pronunciamento, declarando-se estagiário no Rotary, pois a cada dia aprende mais e mais sobre a entidade.  
Apresentou várias dúvidas, entrou no site para entender o Rotary e fez hilariante relato de suas descobertas. Dentre os 20 motivos encontrados para ser Rotariano, Hirano se declarou extremamente entusiasmado em participar da entidade e ajudar no que for preciso. Com a palavra, Horácio brincou sobre o altíssimo nível de nosso clube, já que ter um estagiário como Hirano, mostra o quão gabaritados estão todos os membros. 
 
Henrique Onuki fez a apresentação do palestrante da noite, Dermeval Martins, responsável pela implantação do Projeto Seguro Solidário em parceria com a empresa Porto Seguro, Seguro Azul e Itaú Seguros. Membro do Rotary desde 1990, presidente do Rotary Club São Paulo Sul na gestão 1996- 1997, atualmente Membro da Comissão Distrital 4420 para arrecadação da Fundação Rotária, Dermeval explanou detalhadamente sobre o funcionamento do Seguro Solidário.  
 
Parceria realizada com a empresa Porto Seguros, que engloba a Azul Seguros e a Itaú Seguros, o Seguro Solidário permite ao membro do Rotary fazer uma doação de 5% do prêmio de seu seguro sem tirar a mão do bolso. Ao declarar o número da apólice de seu seguro de automóvel para o Rotary, a própria Porto Seguro e suas afiliadas destinam 5% do valor do prêmio da apólice para a Fundação Rotária, sem desembolso para o segurado. O rotariano pode declarar o número da apólice de seu seguro pessoal e do seguro de seu cônjuge, filho(a), genro/nora, pai/mãe. Assim, toda a família pode realizar a indicação da doação para a Porto Seguro destinar esta verba para as obras da Fundação Rotária.  
 
Como informar: Entrar no site da ABTRF – www.abtrf.org.br  
Distrito – 4429 Clube – Paraíso Membro – clicar no seu nome Segurado – indicar se é você mesmo ou se um parente (dentre os permitidos acima descritos). A doação é automaticamente feita. Seguros informado s no mês da conferência, são creditados no dia 25 do mês subsequente. Esta ação ajuda a bater a meta de doações do clube, sem que ninguém tenha que desembolsar nenhum valor, basta indicar o número da apólice para a doação ser realizada. Henrique Onuki agradeceu a brilhante palestra, deixando os dados para contatos futuros que sejam necessários. 
 
A presidente Sol informou sobre a confirmação da data de realização da Caminhada pela Pólio – 23/11/14, que envolverá os 3 Distritos: 4420, 4430 e 4610. Os clubes Aeroporto e São Caetano do Sul serão anfitriões da caminhada, juntamente com o Clube Paraíso. Deverão ser iniciadas as reuniões de trabalho para organização da mesma, preparativos e documentação necessária para sua autorização junto às entidades públicas responsáveis. Outrossim, processos de aquisição das camisetas e bonés, divulgação das inscrições e controle de participação também deverão ser organizados pelos voluntários responsáveis por cada pasta.  
 
Juliana Amorim anunciou a doação de sua máquina de lavar para a Casa da Amizade do Clube Aeorporto.  
 
Dilza informou o andamento da conversação sobre o patrocínio da Caminhada por parte da Microsoft. 
Sol anunciou a doação da Sra. Yoshio Misawa para o Clube Paraíso, que pagou a jóia no valor de USD 15,00 por cada membro do paraíso à Fundação Rotária. 
 
Sol terminou os trabalhos da noite agradecendo a presença de todos e brindou a brilhante e esclarecedora palestra do Companheiro Dermeval Martins.  

Conteúdo desta página sob responsabilidade de RC São Paulo Paraíso | Termos e Condições | Política de Privacidade