Use seus dados do Meu Rotary        Lembrar     
      

Notícias   

   

TERCEIRA REUNIÃO DO ROTARY CLUB SÃO PAULO PARAÍSO

24/09/2014


RC São Paulo Paraíso

Data: 24 de setembro de 2014 Horário: das 20h00 às 21h00 
Local: Hotel Matsubara Rua Oscar Porto, 836, Paraíso. Composição da Mesa da Presidência: Lugar nº1: Sol Martins Miranda – Pres. RCSP Paraíso Lugar nº2: Luís Antonio Fleury Filho – Ex-governador de São Paulo Lugar nº3: Henrique Onuki – Diretor de Programa Em 24/09/14, às 20h, iniciou-se a terceira reunião do Rotary Club Paraíso. Presidente Sol abre os trabalhos da noite com o hino e saudação às bandeiras.  
 
A Diretora de Protocolo Priscila Namiki fez a apresentação da mesa da presidência, chamando Anneliese Lukine para falar sobre os preparativos da Festiva de Posse do Conselho Diretor do Clube, ocasião em que os membros do Conselho são apresentados oficialmente ao Rotary. A festiva está confirmada para o dia 28/9, domingo, a partir das 17h, no Club Homs.  
 
Henrique Onuki, Diretor de Programa, fez a apresentação oficial do palestrante da noite, Dr. Luís Antonio Fleury Filho, que brilhantemente apresentou um Panorama do Cenário Político Brasileiro, em momento de vésperas de eleições.  
 
Ex-governador do Estado de São Paulo, Deputado Federal por 2 mandatos, declarou que não vai mais disputar nenhum cargo público pois acredita que o sistema está falido. Em sua opinião, é urgente a reforma política para que o país comece efetivamente a caminhar rumo ao progresso. Atualmente, a máquina do governo está montada em torno do partido majoritário, dando pouco ou quase nenhum espaço para inovação ou renovação do quadro político.  
Sua sugestão seria acabar com a reeleição em todos os níveis, aumentando os mandatos para 5 anos. Extinguir o cargo de “vice” e eliminar a aposentadoria após o primeiro mandato. Moralizar a política, segundo suas palavras.  
Defende o voto facultativo, a ficha limpa, melhor controle dos mandatos e gastos.  
.O Brasil já viveu momentos muito mais difíceis, como na década de 80 com inflação ao patamar de 4.000% em 4 anos.  
Comentou sobre o crescimento do PCC como força política negativa no país, que influencia políticos e normas públicas a seu favor.  
Comentou que a atual polícia está desaparelhada e enfraquecida, o que acarreta crescimento dos crimes.  
Mas reforça que o país é maior que seus políticos e vê o futuro com bons olhos, pois o país crescem enquanto os políticos dormem. A força do brasileiro está além das normas e regras públicas – um povo descontraído, trabalhador, extremamente alegre e criativo, que ri da desgraça e não perde nunca a esperança em dias melhores.  
 
Ao final, Dr. Fleury lembrou seu grande apreço pelo Rotary contando histórias de sua infância em que a entidade lhe foi extremamente presente e marcante. Sua trajetória em família lhe remete ao Rotary.  
 
Henrique Onuki agradeceu a excelente palestra proferida.  
A presidente Sol fez uma solicitação referente à indicação da Praça para o Clube Paraíso colocar seu Marco Rotário, a qual o Dr. Fleury prometeu ajudar após terminada a fase do primeiro turno das eleições.  
 
A presidente Sol encerrou a reunião saudando os presentes e agradecendo novamente a excelente palestra proferida.  
Confirmada a Festiva de Posse do Conselho Diretor do Rotary Club SP Paraíso para o próximo domingo, 28/9, a partir das 17h, no Club Homs.

Conteúdo desta página sob responsabilidade de RC São Paulo Paraíso | Termos e Condições | Política de Privacidade