Use seus dados do Meu Rotary        Lembrar     
      

Notícias   

   

Sétima reunião de trabalhos do Rotary Club São Paulo Paraíso em formação

27/08/2014


RC São Paulo Paraíso

Data: 27 de agosto de 2014 Horário: das 20h00 às 21h00 Local: Hotel Matsubara Rua Oscar Porto, 836, Paraíso. Composição da Mesa da Presidência: Lugar nº1: Sol Martins Miranda – Coordenadora para Fundação do RCSP Paraíso Lugar nº2: Gov Reinaldo Franco Lugar nº3: Carlos Tominaga, Presidente do RCSP Independência Em 27/8/14, iniciou-se a sétima Reunião de trabalhos do Rotary Club SP Paraíso em formação. 
 
Desta vez como feito inédito, o Clube Independência transferiu sua reunião semanal para a quarta-feira no Hotel Matsubara, visando prestigiar nosso novo clube e compartilhar seu conhecimento conosco. 
 
De enorme valia como gesto de companheirismo e incentivo ao Clube Paraíso em formação, os companheiros do Clube Independência participaram ativamente de nossa reunião, dando-nos dicas e ideias construtivas sobre eventos rotários, ações sociais e atividades desenvolvidas pelo Distrito 4420. O nosso sincero agradecimento por tão gentil atitude!  
 
Sol Martins, futura presidente do Clube Paraíso, abriu solenemente a reunião, seguida do hino nacional e da salvação às bandeiras da panóplia. Priscila Namiki apresentou a mesa da presidência e agradeceu a presença dos membros do RCSP Independência.  
 
Marcio Namiki subiu à tribuna para declamar seu poema, escrito na época da Copa e extremamente pertinente aos momentos em que o país está vivendo:  
Que nossos representantes jamais desistam 
Que joguem limpo, com afinco e boa sorte E que sejam impávidos como o povo brasileiro Que não teme, quem te adora, a própria morte  
Não é pela vitória de um, mas de 200 milhões Então sejam sábios, empreendedores e criativos  
Corrigindo tudo aquilo que não está bom Atuando honestamente e sendo pró-ativos  
Se tiverem de correr, então corram 
E não há problema algum em chorar 
Mas que as lágrimas sejam destemidas. 
Pois nosso povo, que chora, não pode mais esperar  
Esperar que o país mude  
Investindo em saúde e educação  
Pra que se elimine a desigualdade social 
E que se finde para sempre a corrupção  
Nossos jovens amadureceram  
E pão e circo já não os enganam mais Por favor, ouçam-os atentamente  
E não instiguem a violência numa manifestação de paz  
Torço pelo Brasil, não só na copa, mas no dia a dia rigoroso Através de ações concretas por um futuro esperançoso  
Porque sou sim um brasileiro, que não desistirá nunca  
De cantar o nosso hino à capela, com a mão no peito, orgulhoso Pátria amada, BRASIL!!!  
(Marcio Namiki)  
 
Horácio Misawa fez a apresentação do palestrante da noite, Governador Reinaldo Franco sobre “Organização de Eventos Rotários, Cerimonial e Protocolo no Rotary”.  
 
Brilhantemente apresentado, o tema foi abordado de forma leve e responsável, transmitindo a todo o público regras de cerimonial e organização de eventos para que todos se sintam bem e confortáveis, qualquer que seja a situação. Festivas, jantares, festas, reuniões informais, cerimoniais, autoridades dentro do Rotary, autoridades municipais, estaduais ou militares, cada qual recebe um tratamento diferenciado. 
É muito importante um clube já nascer sabendo de todo detalhamento de como organizar e receber seus convidados de maneira solene e primorosa. 
As diretoras de Protocolo do Clube Paraíso – Priscila Namiki e Heloísa Borges, juntamente com o vice-presidente, Marcio Namiki, presentearam o brilhante palestrante Reinaldo Franco com uma lembrança do Clube, em agradecimento aos esclarecimentos e informações tão valiosas.  
 
Carlos Tominaga, presidente brilhante do Rotary Clube SP Independência, fez suas considerações finais sobre a reunião e o prazer de reunir os companheiros prestigiando o Clube Paraíso em formação.  
 
E solenemente, a coordenadora Sol Martins e o presidente Carlos Tominaga deram por encerrada a reunião do dia.  
Foram comemorados os aniversários do mês com delicioso bolo e o parabéns rotário.

Conteúdo desta página sob responsabilidade de RC São Paulo Paraíso | Termos e Condições | Política de Privacidade