Use seus dados do Meu Rotary        Lembrar     
      

Notícias   

   

Sexta reunião de trabalhos do Rotary Club São Paulo Paraíso em formação

20/08/2014


RC São Paulo Paraíso

Data: 20 de agosto de 2014 Horário: das 20h00 às 21h00 Local: Hotel Matsubara Rua Oscar Porto, 836, Paraíso. Composição da Mesa da Presidência: Lugar nº1: Sol Martins Miranda – Coordenadora para Fundação do RCSP Paraíso Lugar nº2: Pedro Furuyama Lugar nº3: Anneliese Lukine Em 20/8/14, teve início a sexta Reunião de trabalhos do Rotary Club SP Paraíso em formação. 
Priscila Namiki anunciou a mesa da presidência e comunicou que coincidimos nossa reunião com a data de aniversário do governador Hiroshi Shimuta. 
 
A pauta de trabalhos para 20/8 foi baseada nas atualizações das atividades e informações aos membros. Laura de Mendonça anunciou a abertura das vendas das cabines para a Conferência do Distrito 4420, que será realizada em Março de 2015 a bordo do MSC Preziosa. Aproveitem e desfrutem 4 dias de companheirismo e lazer nesta brilhante realização do Rotary.  
 
Anneliese iniciou a exposição sobre as atividades de um(a) Secretário(a) de Clube, voltada prioritariamente à organização das informações e documentos referentes ao clube, além da atualização das atividades e andamento dos processos de interesse dos membros. Anunciou o Seminário de Gerenciamento de Subsídios da Fundação Rotária, a ser realizado em 23/8, 8h, na Faculdade UniABC, em Santo André.  
 
O seminário apresentou todos os membros que tratam deste assunto dentro da organização Rotary, e focou o passo-a-passo sobre a formatação de um projeto social que busca subsídios / verbas do Distrito ou da Fundação Rotária Internacional. Todos os membros terão acesso às informações na próxima reunião, para que já consigam sugerir ao Comitê de Projetos Sociais projetos eficientes e com bons resultados junto ao Rotary. 
Mais informações serão repassadas por e-mail a tpartir da fundação do clube para início da formatação dos trabalhos sociais a serem desenvolvidos pelo clube. Na sequência, Márcio Namiki apresentou, justificando a licença da ausência do 1º tesoureiro e 2º tesoureiros responsáveis pelo Clube Paraíso em formação, a evolução dos estudos sobre as taxas a serem adotadas pelo clube – as menores possíveis. 
 
A intenção do clube é atender às normas do Rotary Internacional e viabilizar, da melhor maneira, uma taxa bastante atrativa para os membros do rotary Clube SP Paraíso. O estudo ainda não está finalizado, porém já temos dois parâmetros: 
 
1. Cobrança de taxa mensal de aproximadamente R$ 125,00, sem jantar incluso. Esta taxa cobre somente as despesas do clube, sem remuneração do Hotel ou de qualquer infra-estrutura necessária para as reuniões do grupo. 
2. Cobrança de taxa mensal de R$ 230,00 com 3 jantares inclusos. Esta taxa inclui a remuneração do Hotel Matsubara.  
 
Até a fundação do Clube serão votadas as opções existentes para que, em consenso, sejam definidas as mensalidades dos membros participantes do Rotary Club SP Paraíso. 
 
Sol passou então a palavra para Shardul Deshpant, indiano de 16 anos em intercâmbio no Brasil pelos próximos 12 meses. Ele veio em contrapartida da ida de Laís Maeda para Taiwan. Que o clube consiga passar ótimos momentos com Shardul e apresentar-lhe um pouco de nossa cultura e de nosso jeito de viver tão peculiarmente brasileiro. 
Shardul terá 2 casas para morar durante os próximos 12 meses, e aceita convites para finais de semana e feriados com famílias rotarianas!  
Na sequência, Horácio Misawa fez uma detalhada apresentação do Rotary, formatação do Distrito, sua estrutura, como os clubes são organizados e montados. O Distrito 4420 tem 78 clubes com 2200 membros. 
Cada clube tem um conselho Diretor, cuja organização das responsabilidades auxilia o desenvolvimento das atividades propostas, projetos sociais, companheirismo e atividades de envolvimento do grupo. Questão de querer fazer! A seguir, a atual formação do Conselho Diretor do Rotary Club SP Paraíso em formação:  
 
Horácio explanou a importância do envolvimento de cada um para o verdadeiro crescimento e consolidação do clube em formação, e ressaltou o entusiasmo de nossa coordenadora Sol, futura presidente do Clube, em formar e manter unida esta equipe de líderes trabalhando em prol da comunidade.  
 
A Coordenadora Sol agradeceu a presença de todos e encerrou a reunião com uma salva de palmas para as bandeiras da panóplia.  

Conteúdo desta página sob responsabilidade de RC São Paulo Paraíso | Termos e Condições | Política de Privacidade