Use seus dados do Meu Rotary        Lembrar     
      

Notícias   

   

Quarta reunião de trabalhos do Rotary club São Paulo Paraísoem formação

06/08/2014


RC São Paulo Paraíso

Data: 06 de agosto de 2014 Horário: das 20h00 às 21h00 Local: Hotel Matsubara Rua Oscar Porto, 836, Paraíso. Composição da Mesa da Presidência: Lugar nº1: Sol Martins Miranda – Coordenadora para Fundação do RCSP Paraíso Lugar nº2: Rotariano Paulo Chong Lugar nº3: Dilza Muramoto Em 06/8/14, teve início a quarta Reunião do Rotary Club SP Paraíso, com abertura feita pela Coordenadora Sol Martins. A 1ª Diretora de Protocolo Priscila Namiki anuncia a mesa da presidência e convoca Carlos Gomes para proferir a Pílula Rotária do dia. 
 
Carlos falou sobre o Objetivo do Rotary, que é estimular e fomentar o ideal de servir como base de todo o empreendimento digno, promovendo e apoiando: 1o - o desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir; 2o - o reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional; 3o - a melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um na sua vida pública e privada, 4o - a aproximação dos profissionais de todo o Mundo, visando a consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações. 
 
Na sequência, Sol passa a palavra para Paulo Chong atualizar os membros a respeito da inserção do Clube Paraíso nas mídias sociais, de acordo com os procedimentos do RI (Rotary internacional). 
Demonstrou, passo-a-passo, as principais mídias e 
acessos às informações do Clube e seus membros. Como acessar, informações individuais, links, entre outros, ilustraram sua apresentação. Chong aproveitou o momento para sugerir ações envolvendo a CPLP (Comissão dos Países da Língua Portuguesa), quando da Convenção do Rotary de 2015 a ser realizada em São Paulo. Sugeriu vários projetos que serão discutidos posteriormente na Comissão de Projetos, tais como: concurso de poesias, aproveitamento dos livros danificados do Projeto Ler. Sara Chong aproveitou o momento e apresentou o Projeto Tampinhas que pressupõe a arrecadação de tampas e lacres plásticos e metálicos para troca por cadeiras de rodas. Todos os projetos serão discutidos na Comissão de Projetos, coordenada pela Heloísa Borges.  
 
Na sequência, Dilza Muramoto atualizou os associados quanto ao andamento das ações a serem desenvolvidas para a CCCA, entidade adotada pelo Clube para ser o seu projeto social permanente. Esclareceu que o clube só poderá agir efetivamente após sua fundação oficial. Até lá reuniões e trocas de idéias ajudarão no planejamento efetivo das ações a serem desenvolvidas.  
 
Horácio Misawa apresentou o andamento da Constituição do novo clube – de acordo com o previsto. Apresentou também as etapas faltantes para a Fundação Oficial do Clube Paraíso, informando que o Clube Ipiranga será o padrinho do Clube Paraíso e que os três governadores que estiveram no clube em palestras gostaram e recomendaram a nossa fundação. Marcio Namiki esclareceu a realização do workshop a pedido do Governador do Distrito 4420, Hiroshi Shimuta, na intenção de quebrar barreiras, ouvir as pessoas e permitir que todos participassem e falassem a respeito da entidade de maneira livre e espontânea.  
 
Sol encerrou as atividades do dia, saudando as bandeiras da panóplia e agradecendo a presença de todos.  
 
FAÇA O ROTARY BRILHAR  
lema da Gestão 2014-2015

Conteúdo desta página sob responsabilidade de RC São Paulo Paraíso | Termos e Condições | Política de Privacidade