Use seus dados do Meu Rotary        Lembrar     
      

Notícias   

   

Terceira reunião de trabalho do rotary club São Paulo Paraíso em formação

30/07/2014


RC São Paulo Paraíso

Data: 30 de julho de 2014 Horário: das 20h00 às 21h00 Local: Hotel Matsubara Rua Oscar Porto, 836, Paraíso.  
Em 30/7/14, iniciou-se às 18h00 reunião de trabalho do Conselho Diretor do Rotary Club SP Paraíso. 
Através de uma proposta altamente motivadora, Marcio Namiki ministrou um workshop com os membros do Conselho Diretor para instigar a participação e envolvimento de cada indivíduo frente às questões levantadas. Utilizando a ferramenta World Café, técnica utilizada por psicólogos de RH em multinacionais, foram formados pequenos grupos de 4 a 5 membros, para debates e consolidação de opiniões a respeito dos temas propostos: 
 
1.Poque uma pessoa abandona o Rotary?  
2. Quais as ações práticas e factíveis para se evitar que os itens levantados na 1ª pergunta não aconteçam?  
 
Ao longo dos trabalhos, o entusiasmo e motivação do grupo foi tamanho que o workshop estendeu-se pela Reunião Oficial do Clube Paraíso em formação, fazendo com que os membros associados também se envolvessem nos trabalhos e participassem das discussões. Assim, graças à técnica de integração da equipe, todos participaram e opinaram a respeito das questões levantadas.  
 
Ao final dos trabalhos, o Rotary Club SP Paraíso em formação obteve um consenso, conforme descrito a seguir: 
 
1. Porque uma pessoa abandona o Rotary? . Falta de realização nos projetos desenvolvidos . Info-exclusão – o membro não se sente participante do grupo . Excesso de formalidade . Má gestão  
 
2. Quais as ações práticas e factíveis para se evitar que os itens levantados na 1ª pergunta não aconteçam? . Ter poucos projetos mas bem delineados e definidos para garantir o envolvimento e comprometimento do grupo. . Possibilitar que cada membro contribua com sua experiência profissional nos projetos desenvolvidos pelo clube. . Garantir um ambiente sempre acolhedor e amigo, envolvendo também a família dos associados . Garantir a apresentação e entrosamento dos membros  
 
Na sequência, Paulo Chong anunciou a doação da anualidade do domínio eletrônico www.rotaryclubesaopauloparaiso.com por parte da PSC para o novo Clube em formação, tornando- o presente nos principais meios eletrônicos de comunicação dos dias de hoje, tais como site próprio, linkedin, google+, gmail próprio, página no facebook, entre outros. Horácio Misawa anunciou o curriculum do palestrante da noite, Past Governador Rotariano Samir Nakhle Khoury, que descreveu brilhantemente Os Direitos e Deveres do Rotariano, que sabiamente lembrou o Principal Objetivo do Rotary – Fomentar o Servir Nosso convidado Samir nos presenteou com uma palestra acolhedora e muita história: retomou a origem do Rotary Club em 1905 e sua fundação em Chicago através da iniciativa de Paul Harrys em criar um clube que transformasse relacionamentos comerciais em amizades. Hoje, com mais de 1,200 milhão de pessoas distribuídas em 171 países, o Rotary continua sendo referência de companheirismo, ética e relevância de ações comunitárias em todo o mundo. Lema Principal: Dar de si antes de pensar em si.  
Explicou também sobre a Prova Quádrupla - base fundamental de qualquer iniciativa rotária:  
1) é a verdade? 
2) é justo para todos os interessados?  
3) criará boa vontade e melhores amizades?  
4) será benéfico para todos os interessados?  
 
Por fim, comentou sobre a atividade desenvolvida pelo Marcio Namiki, muito elogiado pela sua competência e habilidade em conduzir a dinâmica, e explicou que há mais flexibilidade do que se imagina e que tudo é permitido desde que se respeite as normativas .  
 
Também falou dos símbolos máximos e imprescindíveis nas reuniões rotárias: o sino e o martelo, que iniciam e findam cada reunião dos membros.  
 
Encerrou cumprimentando o Grupo Paraíso em formação pela energia e garra de seus membros, com a certeza de estar vendo nascer um Clube de muita importância e realizações futuras.  
 
Na sequência, foram feitas as homenagens ao casal Mádio e Soiani Niozan Ribeiro e a Cidinha Gomes com a gravata vermelha e o lindo lenço de seda vermelho, símbolo rotário da Gestão Brilhante 2014-2015. 
Sol finalizou a reunião agradecend o a maravilhosa palestra, a presença de todos e iniciou os Parabéns aos aniversariantes do mês: Marcio Namiki, Mariana Panzardi e Ricardo Del Bianco.  
 
Faça o Rotary Brilhar!

Conteúdo desta página sob responsabilidade de RC São Paulo Paraíso | Termos e Condições | Política de Privacidade