Use seus dados do Meu Rotary        Lembrar     
      

Notícias   

   

SEGUNDA REUNIÃO OFICIAL DO ROTARY CLUB SP PARAÍSO EM FORMAÇÃO

23/07/2014


RC São Paulo Paraíso

 
Data: 23 de julho de 2014 Horário: das 20h00 às 21h00 Local: Hotel Matsubara Rua Oscar Porto, 836, Paraíso.  
Composição da Mesa Presidência: Lugar nº1: Sol Martins Miranda – Coordenadora para Fundação do RCSP Paraíso Lugar nº2: EG Marcos Anselmo Franco Gestão 2010-2011 Lugar nº3: Horácio Misawa – Rotariano do RCSP Ipiranga, Representante da Governadoria  
Em 23/7/14, às 20h00, Sol Martins abre oficialmente o encontro com o Hino Nacional e saudação às bandeiras da panóplia. Na sequência, Sol presenteia Priscila Namiki, Diretora de Protocolo, e Marcio Namiki, vice- presidente do RCSP Paraíso em formação, com o lenço e a gravata da Gestão Brilhante. Priscila Namiki agradece a presença de todos e chama Carlos Gomes, Tesoureiro, para proferir a Pílula Rotária do dia. Após notícia sobre a questão da erradicação da Poliomielite no Brasil e no mundo, Carlos comenta também o andamento da tesouraria em formação. 
 
Na sequência, Heloísa Borges, Segundo Protocolo e Coordenadora dos Projetos Sociais do clube em formação, sobe à tribuna para oficializar a concentração das energias do grupo no Projeto Permanente CCCA, indicado pela Dilza Muramoto.  
 
Serão priorizadas as ações de implantação do Projeto LER, aproveitamento/reciclagem dos equipamentos de informática da entidade, e desenvolvimento do Projeto das Caminhadas pela cidade.  
Priscila e Marcio homenageiam com flores a Sra. Ivone Borges, nova integrante do Clube.  
Na sequência, os companheiros Paulo Chong, Juliano Vello, Henrique Onuki, Carlos Alberto Gomes, Pedro Furuyama e Marcos Moraes são presenteados pela Coordenadora Sol Martins com a Gravata da Gestão Brilhante, símbolo rotário da gestão 2014-2015.  
 
As companheiras Anneliese Lukine, Heloísa Borges, Laíse Marchesi, Dilza Muramoto e Sara Chong também são presenteadas pela Coordenadora Sol com o lindo lenço de seda vermelho, símbolo rotário da Gestão Brilhante. Faça o Rotary Brilhar! “Fazendo a diferença em cada encontro, mantendo a união do grupo, trazendo paz para a família, através de pequenas ações de nosso dia-a-dia, confirmamos nossos princípios rotários e nosso compromisso no ideal de servir”, disse emocionada a Coordenadora Sol Martins após presentear os companheiros com tão gracioso gesto.  
 
Horácio Misawa anuncia a presença da Companheira Kojima Hissako, do Clube RCSP Aeroporto, que apresenta o Projeto Grupo Luz. A entidade, fundada há 44 anos e localizada em São Caetano do Sul, acolhe idosos carentes permanentemente para pernoite ou para passarem o dia. O Projeto Grupo Luz oferece 5 refeições ao dia, cama, medicamentos, assistência e carinho aos idosos, e veio fazer um apelo para doação de cadeiras de banho para pessoas acima de 100kgs. Aos interessados em doar o equipamento, pedimos que entrem em contato diretamente com Kojima (11.99983.2369) para informações adicionais necessárias para esta doação. Marcio Namiki agradece a presença dos convidados, Márcia Brandão, José Roberto Gomes filho, Anna Carolina, Carolina Bordin, Adriana Schulz, Pedro Luiz; e dos membros que os trouxeram. Horácio Misawa faz a apresentação oficial do palestrante da noite, EG Marcos Anselmo Franco, rotariano desde 1997, Governador da Gestão 2010- 2011, ex- presidente do RC Santos Oeste gestão 2003-2004, Major Donnor Nível 3 da Fundação Rotária, e sua esposa Adela Franco. Marcos Franco inicia sua palestra lembrando um dos principais objetivos do Rotary – fazer fazer - através do objetivo maior de fomentar a arte de servir, o ideal de servir. Uma das maneiras encontradas e formatadas para fomentar ainda mais este ideal de servir é o Projeto LER, de sua autoria, criado em 2008.  
 
O Projeto LER – Centro de Leitura e Educação com crianças e Adolescentes, foi formatado com ajuda dos alunos da Faculdade Rio Branco em Março de 2010, com objetivo principal de estimular a leitura de qualidade em crianças e jovens de comunidades carentes. Na época, Hermann Jacobsen, atual Secretário Municipal da Educação, esteve presente na Fundação da Entidade. Para sua implantação, é necessária uma entidade – escola / igreja / espaço público / delegacia / clube; com área mínima de 40m2, crianças de 5 a 12 anos na região e mediadores (contadores de estórias que estimularão as crianças através de brincadeiras, sessões animadas de leituras, marionetes, teatro, entre outras atividades). O Rotary doa todos os equipamentos para montagem da sala, computador, brinquedos, 200 livros novos, e capacita os mediadores. Estimula, ainda, a doação de livros em bom estado, além de buscar parceiros para implantação de novas salas. Para crianças acima de 12 anos, Marcos recomenda a montagem de uma biblioteca, acreditando que cada grupo tem que ter seu próprio espaço. 
 
Hoje o Projeto LER tornou-se um Projeto Distrital – coordenado na Governadoria do Distrito – dado seu tamanho e importância na comunidade. , tem o custo de R$ 18.000,00 para sua implantação, e atende às exigências da Lei de Incentivo Cultural Rouanet, que prevê abatimento de impostos em função da alocação devida ao IR neste projeto.  
 
Este será o primeiro projeto a ser implantado na CCCA, entidade escolhida pelos membros do Clube Paraíso em formação, dado seu forte caráter cultural, foco na educação e características da entidade que atende a mais de 160 crianças carentes. Como bem enfatizou em sua brilhante palestra, o EG Marcos Franco mostrou ao grupo que: “Você será um líder verdadeiramente preparado quando desenvolver um projeto humanitário” Ao final da brilhante apresentação, o casal Franco foi homenageado pela jornalista Juliana Amorim.  
 
Sol finalizou a reunião agradecendo a maravilhosa palestra e a presença de todos. Convidou a todos para o jantar e para a sessão de autógrafos dos dois livros de Marcos Anselmo Franco que estavam à disposição dos presentes.  
A renda da venda dos livros foi totalmente revertida para o Projeto LER.

Conteúdo desta página sob responsabilidade de RC São Paulo Paraíso | Termos e Condições | Política de Privacidade