Use seus dados do Meu Rotary        Lembrar     
      

Notícias   

   

PRIMEIRA REUNIÃO OFICIAL DO ROTARY CLUB SP PARAÍSO EM FORMAÇÃO

04/07/2014


RC São Paulo Paraíso

 
Data: 4 de julho de 2014 Horário: das 19h30 às 21h00 Local: Hotel Matsubara Rua Oscar Porto, 836, Paraíso.  
Composição da Mesa Presidência: Lugar nº1: Rotariana Sol Martins Miranda – RCSP Parque do Ibirapuera Lugar nº2: Governador Eleito Hiroshi Shimuta Gestão 2014-2015 Lugar nº3: Rotariano Horácio Misawa – RCSP Ipiranga  
 
Após eletrizante partida do Brasil X Colômbia, em que a Torcida Paraíso vibrou com o companheirismo e animação, deu-se o início dos trabalhos do dia.  
 
Em 4/7/14, às 20h00, Sol Martins abre oficialmente o encontro como coordenadora dos trabalhos. Priscila Namiki, Protocolo do dia, anuncia as autoridades e agradece a presença de todos. Em pé, todos cantam o hino e saúdam o pavilhão nacional e as demais bandeiras da panóplia. Sol pede a presença de Marcio Namiki à tribuna, que comenta sobre as mudanças e acontecimentos das últimas semanas corridas, em que tantas pessoas de tão grande valor comprometeram-se em aprender sobre o Rotary, trazer amigos e formar este novo clube. Na sequência cada membro vem se apresentar, com respectiva classificação, ao Governador Eleito Gestão 2014-2015, Hiroshi Shimuta, a saber:  
 
Priscila Maeda Namiki: especialista em Recursos Humanos e ciências Econômicas.  
 
Paulo Chong: engenheiro eletrotécnico, Country manager da empresa SENSYS BRASIL, Past-Presidente 2009-10 do Rotary Club PortoFoz, Distrito 1970, Portugal.. 
 
Sara Chong: Pianista - Concertista, Past- Presidente 2013-14 do Rotaract Club Porto-Foz, Distrito 1970, Portugal.  
 
Pedro Furuyama: inspetor do Ministério da Fazenda, mercado de capitais.  
 
Cidinha: especialista em projetos culturais, membro do e-Rotary Club México, candidato a nosso padrinho. 
Laís Tiemi: intercambista do Rotary, estudante do curso universitário de Comunicação Social.  
 
Juliana Amorim: jornalista, ex-bolsista do Rotary Santos, responsável pelo desenvolvimento do logotipo do novo clube em formação. 
Patrícia Ishi: rotariana há 5 anos, atual Presidente eleita da gestão 2014-2015 do Rotary Club São Caetano.  
 
Jorge Ishi: rotariano do RC São Caetano, atua na área de transportes.  
 
Paulo Moura: rotariano há 15 anos, foi eleito presidente do Rotary CSP Ipiranga para a gestão 2014-2015.  
 
Yoshiko Misawa: Rotariana do RCSP Ipiranga, foi a primeira mulher a entrar no clube, comemora seus 25 anos de Rotary em 2014. Acredita que este será um bom clube, orgulho do Distrito 4420. 
 
Heloísa Borges: consultora de marketing e treinamento, especialista em coaching, declarou-se muito grata por tudo o que tem vivido no grupo. 
Ivone Borges: encantada com a acolhida do clube, espera ser aceita como novo membro. 
 
Carlos Alberto Gomes: especialista em finanças no segmento cartão de crédito. Nomeado como Primeiro Tesoureiro do novo clube em formação. 
 
Giuliana Lukine: intercambista do Rotary, estudante universitária do Instituto Oceanográfico da USP, declarou sua enorme gratidão pelo Rotary. 
Anneliese Lukine: mãe de intercambistas, publicitária, empresária, desenvolvedora de produtos temáticos de São Paulo, Metrô e Brasil.  
Ieda Pozo: psicóloga, gerente sênior de Recursos Humanos foi nomeada para o cargo de Relações Internacionais. 
Dilza Muramoto: head-hunter, foi convidada e está trazendo, com muita satisfação, vários convidados para integrarem-se ao grupo. 
 
Mariana Panzardi: médica oftalmo e dermatologista, participa do movimento rotariano há muitos anos por causa do envolvimento da família. 
 
Marcelo Panzardi: past-president do Rotary CSP Ipiranga, advogado tributário.  
 
Isabel Takata: advogada, integrante do Rotary CSP Aeroporto, membro da comissão Casa SP na gestão 2014-2015.  
 
Marisa Dascenzi: advogada, sócia fundadora do Rotary SPC Aeroporto.  
 
Maria Cecilia Belli: responsável pela Comissão da Casa São Paulo gestão 2014- 2015, membro do RCSP Aeroporto  
 
Yoiti Fujiuara: Consultor em gestão da Tecnologia e Informação, sócio-fundador do RCSP Aeroporto,  
 
Samir Nakle Khoury: psicoterapeuta, sócio fundador do RCSP Saúde, participou da fundação de outros 23 clubes, foi Governador do Distrito 4420 na gestão 2010-2011, tem hoje a responsabilidade sobre o aumento do quadro social e a expansão distrital. Através de forte mensagem de incentivo, comentou que quem planta com responsabilidade deve semear, e que estamos hoje plantando a semente de uma longa estória.  
 
Márcio Namiki – bacharel em Ciências da Computação pelo IME USP, com MBA na FGV e University of California, é gestor de uma empresa de soluções em TI. Agradeceu o trabalho de enriquecimento do quadro associativo, ao fato de ser bem vindo e a postura exemplar de todos os participantes.  
 
Após as apresentações, Horácio ocupa a tribuna para manifestar sua alegria em estar em um grupo de amigos, onde aprendemos mais do que ensinamos, vivendo o Rotary. Um grupo que nasce pequeno mas que pensa grande, com gestão participativa. Um grupo de líderes liderando líderes. Foram feitos agradecimentos às participações de Márcio Namiki, com seu forte carisma e comprometimento como líder; Paulo Chong, com sua experiência em gestão e recém-nomeado o Administrador do Clube; Cidinha, que traz sua experiência e tantos convidados, além das parcerias e forte relacionamento internacional; Dilza, cujo empenho em realizar o primeiro projeto, trouxe ao clube uma entidade séria e estruturada para ser parceira na área social. Falou também de Juliana Amorim, que criou o logotipo do clube e é responsável pela nossa imagem publica; Anneliese, com elaboração das Atas de Reunião e providências necessárias ao desenvolvimento dos trabalhos. Agradeceu a presença dos filhos da Mariana e principalmente a Sol, pelo extremo valor à família, forte engajamento e enorme carinho em incentivar o envolvimento de todos.  
 
Agradecimentos finais foram direcionados ao companheiro Shimuta, amigo, vencedor, humano, verdadeiro samurai, e declarou que este novo clube tem o espírito de samurai. Sol assume a tribuna para expressar sua imensa gratidão a todos os presentes, pessoas grandiosas que querem fazer o bem. Que o nome da família seja eternizado na pedra fundadora deste Rotary Club SP Paraíso em formação. Forte sintonia, muito foco, alta produtividade, esta equipe grandiosa demonstra grande coração, baseada no modelo humanista de pessoas dignas. Vê longa jornada para a Heloísa e Carlos no Rotary. Alegra- se com o comprometimento da equipe de apoio, Helry e Railson, sempre com tanta boa vontade em ajudar. Yoiti Fujiwara vem à frente trazer um pouco de sua experiência em formação de um clube através de um depoimento emocionado. Na sequência, o ex- Governador Samir compromete-se a vir sempre que convocado para apoiar mais este clube desta Instituição Universal que é o Rotary.  
 
Com a palavra, o Governador Hiroshi Shimuta anuncia esta como uma noite muito especial, sente-se lisonjeado por reviver a mesma emoção de 11 anos atrás, quando fundou o Rotary CSP Aeroporto. Contou a estória do clube em referência que hoje conta com mais de 60 associados, mantendo a mesma postura de sua fundação: companheirismo, amizade, respeito, família, doação. Cada líder aprenderá a ser mais líder – somos líderes liderando líderes. Quer rever a todos daqui há alguns anos crescendo como pessoas e líderes, quando coisas difíceis tornam-se fáceis, onde a doação verdadeira é praticada naturalmente. Falou sobre a Lei do Retorno que vivenciou por toda a sua vida, e que com amor e carinho, tudo é possível de ser feito. 
Sol recebe o lenço da presidência diretamente das mãos de Hiroshi Shimuta, emocionando-se bastante com o simbolismo deste ato.  
Na sequência, é feito sorteio da camiseta Brasil que será adotada oficialmente na Convenção do Rotary 2015, que será sediada em São Paulo. Cecília Belli foi a feliz ganhadora do sorteio. Ao finalizar oficialmente a reunião, Sol manifesta sua imensa alegria em estar realizando um sonho que parecia impossível. 
O lema desta Gestão “Faça o Rotary Brilhar” lembra as palavras de Confúcio: Não adianta amaldiçoar a escuridão, acenda uma vela!  
 
 

Conteúdo desta página sob responsabilidade de RC São Paulo Paraíso | Termos e Condições | Política de Privacidade