Use seus dados do Meu Rotary        Lembrar     
      

Notícias   

   

Encontro dos Amigos de Rotary

25/06/2014


RC São Paulo Paraíso

Encontro dos Amigos de Rotary  
Data: 25 de junho de 2014 Horário: das 19h30 às 21h00 Local: Hotel Matsubara Rua Oscar Porto, 836, Paraíso. Composição da Mesa Presidência: Lugar nº1: Rotariana Sonilda Martins Miranda – RCSP Parque do Ibirapuera Lugar nº2: Rotariano Representante da Governadoria Horácio Misawa Lugar nº3: Rotariano Paulo Chong  
Em 25/6/14, às 20h00, como presidente dos trabalhos, a Rotariana Sonilda Martins abre oficialmente o encontro com todos de pé cantando o hino e saudando o pavilhão nacional e as demais bandeiras da panóplia. Sol anunciou as Diretoras de Protocolo do Clube, Priscila Akemi Maeda Namiki e Heloísa Borges. Hoje Priscila Namiki, fundadora do Rotaract Imigrantes, do Distrito 4610, durante a gestão 2007-2008, agradeceu a presença de todos, apresentou os integrantes da mesa e anunciou os convidados do dia – Sr. Pedro Furuyama, Maria Jose Fabbri, Marcia e Marcelo Panzardi, Renee Oliveira. Na sequência, Sol anuncia Carlos Alberto Gomes como primeiro tesoureiro do grupo e solicita sua presença à tribuna. Carlos agradece a confiança e lê texto motivacional sobre “Ser um Campeão”. Dilza Muramoto, responsável pela indicação da entidade CCCA para recebimento dos 400 kg de alimentos arredacados durante a palestra do Dr. Marcos Moraes, realizada em 14/maio, anuncia a nova data para entrega dos alimentos: 05/julho, 11h, e convida a todos os membros da reunião para participarem da ação solidária. Aguardamos a presença de todos os membros que puderem participar neste dia tão importante para o clube, já que representa a primeira ação de solidariedade de muitas que ainda virão. Data: 5/7/14 – sábado Horário: 11h Local: CCCA Unidade Alegria: Av. Liberdade, 345  
Com a palavra, o vice presidente do Clube em formação, Marcio Namiki, explica o significado do Símbolo do Rotary aos presentes: a Roda Rotária. A roda de trem representa a civilização em movimento. É de uso exclusivo dos associados, contém 6 raios, se significam as prioridades dos rotarianos: família, ação, amizade, profissão com ética, religião, instituição. A roda rotária tem 24 dentes, que simbolizam as 24 horas do dia, durante as quais estas prioridades deverão ser levadas em consideração. A cor dourada confere nobreza e legitimidade dos propósitos rotários; e a cor azul, o firmamento destes mesmos propósitos. Este símbolo internacionalmente conhecido, é adotado como identificação dos membros através de pins oficiais, adesivos de carros licenciados, entre outros. Não deve jamais ser utilizado em material pessoal. Outro símbolo rotário de força internacional é a Bandeira Rotária, utilizada pela primeira vez em 1915 e tornada oficial em reuniões rotárias a partir de 1929. Há outros símbolos rotários utilizados em reuniões, tais como o sino e o martelo, que significam o tempo e trabalho, o início e a finalização, a ordem e a disciplina. Paulo Chong sobe à tribuna para comentar sua viagem a Israel e apresentar sua esposa Sara Chong recém chegada ao Brasil. De origem portuguesa, Sara é pianista erudita e foi presidente do Rotaract de Porto Foz em Portugal.  
 
Priscila Namiki pede a palavra para enaltecer a presença de 24 membros, 4 convidados e 3 autoridades nesta reunião, oque trouxe enorme entusiasmo aos presentes. Na sequência, Sol anuncia um vídeo motivacional “Sonhos”, que incentiva a todos a desafiarem sua acomodação e agirem em prol de seus sonhos e objetivos, com garra para vencer os obstáculos e as dificuldades que surgirão a todos os momentos durante a estrada. Sol chama Horácio para a tribuna, que comenta o excelente trabalho realizado para elaboração do Estatuto e Regimento Interno do Club Paraíso em Formação, estando os mesmos já em fase de análise do Rotary Internacional. Uma vez consolidados e aprovados, ambos serão registrados em cartório. Horácio mais uma vez anunciou seu orgulho em estar no meio de tantos membros comprometidos e esforçados, com grande determinação e agilidade nas ações. Sol anuncia alegremente que na próxima sexta- feira, 4/7, seremos o clube anfitrião para uma confraternização de rotarianos, com a presença do Governador Eleito para o Ano Rotário 2014-2015, quando o clube será reconhecido como Clube Provisório. A sugestão é de que todos venham antes para torcer pelo Brasil no jogo BRASIL X COLOMBIA às 16h e já fiquem para a nossa grande festa. Ao finalizar oficialmente a reunião, Sol convida a todos os aniversariantes dos meses de Maio e Junho para um fraterno e delicioso Parabéns Rotário, com direito a bolo caseiro de chocolate. Mais uma vez a reunião foi realizada com enorme alegria e trouxe a todos os presentes uma grande satisfação pela sua realização.  
Participaram desta reunião de trabalho: Dilza Muramoto, Pedro Furuyama, Wagner sanchez, Renê Oliveira, José Roberto Gomes, Ieda Pozo, Marcelo Panzardi, Mariana Panzardi, Paulo Chong, Sara Chong, Juliano Sávio Vello, Priscila Namiki, Rotariana Maria Aparecida M.G.Pereira (Cidinha), Ricardo Del Bianco, Sylvie Tygel, Anneliese Lukine, Henrique Onuki, Juliana Takayama, Laíse Marchesi Neto, Nibal Dergham, Heloísa Borges, Carlos Alberto Gomes, Marcio Namiki, Rotariano Horácio Misawa e Rotariana Sonilda Martins. Ausências justificadas: Claudia Christ, Juliana Amorim, intercambista Laís Maeda, Laura Mendonça, Marcos Moraes, Vera Fava. Equipe de Apoio: Railson e Helry.  
Comemoração dos aniversariantes do mês – Sylvie Tygel, Anneliese Lukine, Cidinha, Paulo Chong e 20 anos de casados de Heloísa e Carlos Alberto.  
Carlos Alberto e Heloísa Borges presenteiam Sol Martins com um lindo arranjo de flores

Conteúdo desta página sob responsabilidade de RC São Paulo Paraíso | Termos e Condições | Política de Privacidade