Use seus dados do Meu Rotary        Lembrar     
      

Notícias   

   

Encontro dos Amigos de Rotary

18/06/2014


RC São Paulo Paraíso

Encontro dos Amigos de Rotary  
Data: 18 de junho de 2014 Horário: das 19h30 às 21h00 Local: Hotel Matsubara Rua Oscar Porto, 836, Paraíso. Composição da Mesa Presidência: Lugar nº1:Rotariana Sonilda Martins Miranda – RCSP Parque do Ibirapuera Lugar nº2: Rotariana Cidinha Lugar nº3: Convidada Dilza Muramoto Lugar nº4: Convidado Marcio Namiki  
Em 18/6/14, às 20h00, presidindo os trabalhos, a Rotariana Sonilda Martins fez a abertura oficial do encontro com todos de pé cantando o hino e saudando o pavilhão nacional e as demais bandeiras da panóplia. Heloísa Borges, diretora de protocolo do dia, agradeceu a presença de todos e apresentou os integrantes da mesa.  
Na sequência, a futura presidente do RCSP Paraíso Sonilda passou a palavra a Dilza Muramoto, que agradeceu a indicação da entidade escolhida, comentando que a CCCA ficou extremamente satisfeita e honrada com a doação. 
Em votação aberta, foi decidida a data de 26/6, 13h para entrega dos 400kg de alimentos arrecadados graças à palestra do Dr. Marcos Moraes sobre “Os 3 Poderes”, realizada em 14/maio. Horácio Misawa destacou que esta é a primeira ação do clube em formação e que já teve um excelente resultado, graças ao comprometimento de todos os envolvidos.  
Sol passou a palavra para a Rotariana Cidinha que fez a apresentação dos quatro convidados da noite: Marcos Moraes, Nibal Dergham, Laura Mendonça e Laíse Marchesi Neto (convidada de Paulo Chong).  
Na sequência cada membro fez uma rápida apresentação: Dilza Muramoto – consultora de RH e headhunter Sol Martins – distribuidora de alimentos no sistema de transporte público de São Paulo Marcio Namiki – diretor de soluções de software Priscila Namiki – Recursos Humanos na Bloomberg Ieda Pozo – gerente de RH Senior da Sumitomo Laíse Marchesi Neto – RI, consultora de planejamento estratégico & marketing, joalheira Marcos Moraes – advogado empresarial há 23 anos, com escritório na região central de SP. Nibal Dergham – representante da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira. Anneliese Lukine – publicitária, responsável por empresa desenvolvedora de produtos temáticos da cidade de São Paulo, Brasil e Metrô de SP. Juliana Amorim – jornalista assessora de imprensa do Distrito 4420, residente na Baixada Santista. Heloísa Borges – consultora de mkt, desenvolvimento humano, treinamento motivacional e vendas. Carlos Gomes – carioca, proprietário de empresa de consultoria em varejo nas áreas de meios de pagamento. Horácio Misawa – rotariano há 31 anos, classificação em engenharia logística e comércio. Henrique Onuki – engenheiro civil, consultor imobiliário. Laura Mendonça – empresária, responsável por agência de turismo em São Paulo. Sylvie Tygel – formada em letras, voluntária em trabalhos diversos. Ricardo Del Bianco – formado em comunicação social, proprietário de produtora de vídeos institucionais e de treinamento, professor acadêmico na área de cine/tv, velejador. Cidinha – rotariana há 10 anos, geógrafa, desenvolvedora de projetos de incentivo cultural.  
Sol passa a palavra a Márcio Namiki, vice presidente, que deu boas vindas a todos os presentes e convidados, que resolveram dedicar seu precioso tempo para estar em grupo. 
Elogiou os resultados excepcionais conquistados por um clube ainda em formação, e explicou que quando aceitou o desafio de fundar um novo Clube do Rotary, considerou como principal objetivo fazer a diferença na sociedade, ajudando a região em que a gente vive. Com forte fundamento humanista, vê este grupo formado por pessoas de alta importância, líderes em sua área de atuação, que resolveram unir forças com outras pessoas para conseguir promover ações e iniciativas para auxiliar o outro. Mais que um local de relacionamento de profissionais, vê o grupo como forma de doação do tempo, conhecimento e coração para atuar de maneira diferenciada, cuja base será a doação real para fazer a diferença como ser humano na sociedade.  
Foi apresentado vídeo do presidente do Rotary Internacional da gestão 2014/2015, cujo foco foi incentivar os rotarianos a brilharem e fazerem o Rotary brilhar. “Faça o Rotary Brilhar!” é o slogan da gestão; e Brilhar significa fazer a diferença – utilizando a cabeça, mãos e coração como principais ferramentas de ação!  
Anunciando a parceria com a Fundação Bill Gates, o Rotary Internacional tem como foco a erradicação da Pólio até 2018. A cada 1USD obtidos em doação do Rotary, a Fundação Gates contribuirá com 2 USD´s. Para tal, pede o comprometimento dos membros em aumentar o quadro participativo de seus respectivos distritos em 90 membros durante esta gestão.  
Márcio comentou também sobre a posso da nova governadoria 2014-2015. Hiroshi e Suma Shimuta, com todo o entusiasmo e doçura, foram empossados como Governadores do Distrito 4420 no último dia 14/6, com maravilhosa festa na Sala São Paulo. Com a palavra, Horácio Misawa elogia a agilidade e prontidão da confecção do Estatuto e Regimento Interno do Clube Paraíso em formação – enaltecendo a honra de participar de todo este processo. Com muito pique e capacidade, Chong e Juliano distribuíram os documentos para análise do grupo e as respectivas fichas de inscrição.  
Sol ressaltou a boa sorte do clube, pois já recebeu de presente todos os equipamentos necessários  
para uma reunião formal – sino, bandeiras, panóplia, laptop, telão com projetor, desenho do Pin, 2 microfones, caixa de som, entre outros. Este material foi presenteado pela Governadoria do Distrito 4420.  
Sol passou as próximas datas representativas para o clube em formação, a saber: 1º de Julho – início oficial da gestão 2014-2015 2º de Julho – data oficial da primeira reunião oficial do Rotary CSP Paraíso (transferida para o dia 4) 4 de Julho – 1ª reunião oficial do RSPC Paraíso com a presença do novo Governador do Distrito 4420, Hiroshi Shimuta. 17 de agosto – 16h – Posse de Conselho Diretor e Reconhecimento Oficial do Novo Rotary São Paulo Clube Paraíso.  
Finalizando, Sol comentou que é uma grande honra desenvolver este trabalho de formação de um novo clube – “aceitei este desafio tentando ser, a cada dia, uma pessoa melhor”. E que conta com a participação e envolvimento de todos para vencermos juntos este desafio de fazer a diferença! Lembrou ao final o lema da nova gestão: “Com nossas mãos, cabeças e corações alinhados, teremos condições de fazer o Rotary Brilhar!”  
Participaram desta reunião de trabalho: Dilza Muramoto, Ieda Pozo, Priscila Namiki, Rotariana Maria Aparecida M.G.Pereira (Cidinha), Ricardo Del Bianco, Sylvie Tygel, Anneliese Lukine, Laura Mendonça, Henrique Onuki, Laíse Marchesi Neto, Marcos Moraes, Nibal Dergham, Heloísa Borges, Carlos Alberto Gomes, Juliana Amorim, Marcio Namiki, Rotariano Horácio Misawa e Rotariana Sonilda Martins. Ausências justificadas: Wagner Sanchez, Claudia Christ, Paulo Chong, Juliano Vello, Juliana Takayama, intercambista Laís Maeda, Vera Fava. Equipe de Apoio: Railson.

Conteúdo desta página sob responsabilidade de RC São Paulo Paraíso | Termos e Condições | Política de Privacidade