Use seus dados do Meu Rotary        Lembrar     
      

Notícias   

   

Encontro dos Amigos de Rotary

14/05/2014


RC São Paulo Paraíso

Encontro dos Amigos de Rotary  
Data: 14 de maio de 2014 Horário: das 20h30 às 22h30 Local: Hotel Matsubara Rua Oscar Porto, 836, Paraíso.  
Composição da Mesa Presidência: Lugar nº1: Rotariana Sonilda Martins Miranda – RCSP Parque do Ibirapuera Lugar nº2: Palestrante Convidado Marcos Moreira Lugar nº3: Rotariano Convidado Hiroshi Shimuta – RCSP Aeroporto Lugar nº4: Rotariano Convidado Dr. Nivaldo Mimessi Lugar nº5: Rotariana Convidada Estela Shigueko Shimba – Presidente 2014-2015 do RCSP Aeroporto Lugar nº6: Assessor da Deputada Keiko Otta Convidado Roberto Sekiya Lugar nº7: Rotariana Convidada Yoshiko Assami Misawa – RCSP Ipiranga Lugar nº8: Convidado Mario Ikeda da Polícia Federal  
Em 14/5/14, às 20h30, presidindo os trabalhos, a Rotariana Sonilda Martins Miranda fez a abertura do encontro.  
O Protocolo foi realizado pelo Senhor Marcio Namiki, que após o jantar, apresentou a composição da mesa que dirigiu os trabalhos da noite.  
O Rotariano Sr. Horácio Misawa realizou breve apresentação aos presentes sobre o Rotary e a importância da busca de líderes na comunidade para a formação de um novo clube.  
Novamente com a palavra, Sr. Marcio Namiki apresentou o palestrante Sr. Marcos Moraes, advogados, especialista em Recursos Humanos, que proferiu com maestria sua apresentação sobre os “3 Poderes”. Ao término, o casal Sra. Priscila Maeda e Sr. Márcio Namiki entregaram uma lembrança agradecendo a brilhante apresentação.  
O Governador Assistente 2014-15 área 1 -Remo Bataglia, entre Sonilda Martins e Heloísa Borges  
Na sequência, a Rotariana coordenadora do novo grupo em formação seguiu para pronunciamento na Tribuna. Emocionada, agradeceu a presença de todos, além do esforço e comprometimento de sua própria família, base de seu viver, em seguir adiante com os preceitos do Rotary através da postura, ética e na importância do desenvolvimento deste novo clube para a comunidade.  
Ressaltou a importância da família unida para o perfeito desenvolvimento dos propósitos com o novo clube.  
Para explanar mais detalhadamente os propósitos, história e preceitos da entidade, o Rotariano Governador do Distrito 4420 Sr. Hiroshi Shimuta e sua esposa Suma, apresentaram na tribuna números e estatísticas dos quase 1,2 milhão de companheiros que e tornam quase irmãos na formação do Rotary.  
Através de parábolas e estórias bem colocadas, ressaltou a identificação da comunidade com os preceitos do Rotary, a relevância de seus programas, tais como intercâmbio, campanhas de combate a Polio, incentivo à liderança dos participantes, ao cuidado para com a entidade, sua imagem e seus membros.  
 
Sua esposa Suma Shimuta agradeceu a presença de todos e deu boas vindas aos novos futuros rotarianos fundadores do Clube Paraíso em formação.  
Explicou as atividades da Casa da Amizade, composta por esposas de rotarianos e rotarianas, seu lado social, estatuto e sua importância na aproximação dos sócios e respectiva famílias, na proteção à criança e ao adolescente, além do desenvolvimento de atividades de assistência à saúde, atividades culturais, esportivas e educacionais de interesse da comunidade.  
Sra. Anneliese Lukine entregou a lembrança à Sra. Suma Shimuta em nome do clube em formação.  
Por fim, a coordenadora e presidente dos trabalhos da noite, Sra. Sonilda Martins, fez a apresentação dos amigos fundadores do Novo Clube aos presentes: Sra. Heloísa Borges, Sra. Gisela Arantes, Sra. Elliana, Sra. Laura, Sra. Aline Martins, Sr. Rafael Sanchez, Sra. Juliana Sayuri, Sr. Adriano Piccirillo, Sra. Priscila Maeda, Sr. Marcio Namiki, Sr. José Roberto Piovesane, Sra. Anneliese Lukine, Sra. Patrícia, Sr. Marco Antonio Zachello e Rejane Zachello. Também foram apresentados a jovem intercambista Laís Maeda e os jovens candidatos a intercâmbio Beatriz Piovesane (18 anos), Victor Piovesane (15 anos) e Letícia Piovesane (15 anos)  
Os participantes envolveram-se de maneira entusiasmada com a proposta do desenvolvimento do novo clube.  
Entenderam a importância de cada participante como futuro membro desta nova comunidade que está se formando.  
Agradecendo a presença de todos e a excelência da participação e envolvimento dos presentes, a Rotariana Sonilda encerrou a reunião com muita alegria e comprometimento com a causa da valorização da Cidade de São Paulo, o Intercâmbio Cultural de Rotary, e a sua Convenção Internacional que acontecerá em 2015.

Conteúdo desta página sob responsabilidade de RC São Paulo Paraíso | Termos e Condições | Política de Privacidade