Use seus dados do Meu Rotary        Lembrar     
      

Notícias   

   

Encontro do grupo em formação do Rotary Club São Paulo Paraíso

11/04/2014


RC São Paulo Paraíso

Data: 11 de abril de 2014 Horário: das 10h:30m às 13h:00m Local: Umiharu  
Presentes: Rotariana Sonilda Martins Miranda – RCSP Parque do Ibirapuera; Rotariano Horácio Misawa – RCSP Ipiranga; Senhora Leiko; Senhora Gisela Arantes; Senhora Anneliese Lukine; Senhor Marcio Namiki  
Em 09/4/14, às 10h30, o grupo em formação do Clube São Paulo Paraíso encontrou-se com as Senhoras Leiko e Gisela Arantes para conhecer o trabalho da Umiharu, empresa de criação e produção de projetos sócio culturais educativos e produções cinematográficas.  
Umiharu, cujo significado em japonês é “Mar e Primavera” representa bem o espírito de trabalho desenvolvido: a profundidade e a constante renovação do mar e o florescimento encantador da primavera, espalhando as flores da cultura e a educação por meio do teatro, do cinema da literatura e das artes visuais.  
A responsável pela empresa, Gisela Arantes (atriz, roteirista e produtora), apresentou com grande excelência diversos projetos em andamento da empresa, sempre com foco predominantemente voltado para a sustentabilidade, a cultura brasileira, a proteção da infância e juventude e a educação criativa.  
O Sr.Márcio Namiki apontou a adequação do projeto “Os Maiores Tesouros do Brasil” à formatação dos princípios do novo clube em formação São Paulo Paraíso. O rotariano Sr. Horácio Misawa comentou a disponibilidade de espaço na AASP, com infraestrutura de auditório para 350 pessoas.  
Sendo assim, dentre os projetos apresentados, o grupo em formação optou pelo projeto “Os Maiores Tesouros do  
Brasil” como mais uma das bases para a identidade de trabalho do novo clube em formação, dentro do princípio Rotary e Cidadania: Valorizando São Paulo e Brasil.  
Trata-se de um Espetáculo Teatral (com vídeos interativos), que busca identificar o brasileiro com suas muitas culturas, vindas de formação indígena, africana e europeia, com a participação de tantos imigrantes. Ricos biomas, mitos e danças e comidas valorizam a diversidade humana e a pluralidade cultural, convivendo lado a lado com uma sociedade que também possui suas diferenças e contrastes, expressas no espetáculo pelo alerta contra a degradação ambiental, e a ganância econômica, presentes nos vilões da História.  
Este projeto será apresentado para a Governadoria pela futura presidente do Clube em formação São Paulo Paraíso Sonilda Martins Miranda e pela responsável pelo projeto Gisela Arantes.  
Agradecendo a presença de todos e a excelência da participação e envolvimento dos presentes, a Rotariana Sonilda encerrou a reunião com muita alegria e comprometimento com a causa da valorização da Cidade de São Paulo e Brasil.

Conteúdo desta página sob responsabilidade de RC São Paulo Paraíso | Termos e Condições | Política de Privacidade