Use seus dados do Meu Rotary        Lembrar     
      

Notícias   

   

FesTiva de TRANSMISSÃO E POSSE DO CONSELHO DIRETOR 2014-2015

22/07/2014


RC Santo André 8 de Abril

Ocorreu nesta terça, dia 22/07, a Transmissão e Posse do Conselho Diretor do Rotary Club Santo André 8 de Abril - o companheiro Edgard Brandão Junior transmitiu o cargo de presidente a Ariovaldo de Freitas Chacur.  
 
A reunião festiva ocorreu em Santo André, no aconchegante espaço do Babybeef Jardim, Estação Floresta, tendo sido marcado por muito companheirismo, emoção, participação massiva dos companheiros do clube, colégio de governadores do Distrito 4.420, companheiros de outros clubes, amigos, familiares e dos brilhantes sócios honorários Hiroshi Schimuta e Oswaldo Kazumi Takata. A abertura se deu por triunfante entrada de bandeiras, ao som do hino da bandeira, portadas por soldados da Polícia do Exército, seguida pelo hino Nacional. 
 
O presidente Transformador (2013-2014) fez um balanço da gestão, destacando os projetos que o clube apoiou, a implantação do projeto permanente intitulado "Sapientia" (que tem como propósito intervenções socio-educativas junto a terceira idade) e o estabelecimento da condição de clube 100% EREY. Ainda, congratulou a companheira Silva Valente por sua exemplar dedicação a frente do Projeto Sapientia e agradeceu os apoios que recebeu em sua gestão. 
 
A festiva seguiu com a troca de pins, em que o presidente Edgard colocou o distintivo de presidente em Ari Chacur, que retribuiu com o pin de ex-presidente. Na sequência a presidente deu seu último toque no sino, anunciando o término oficial da gestão 2013-2014 e o presidente Ari seu primeiro toque no sino, anunciando o início da gestão 2014-2015.  
 
O novo presidente ocupou a tribuna e fez seu pronunciamento. Em sua mensagem agradeceu a confiança depositada pelos companheiros de clube, enfatizando sua trajetória e a felicidade de fazer parte do Rotary. Agradeceu sua família e amigos reforçando que, a cada dia, estes sempre fortalecem um dos pilares de sua vida: a ética.  
 
Na sequência, um importante momento solene foi marcado pelo anúncio da admissão de 6 novos rotarianos, que junto com os padrinhos, receberam o pin e foram congratulados pelo Governador Shimuta, pelo Presidente Ari e por todos os presentes.  
 
Após delicioso jantar, o presidente Ari Chacur, realizou cerimônia de posse dos membros do Conselho Diretor, colocando o pin na primeira secretária, Simone Hosaka, simbolizando a posse de todos. 
 
O presidente anunciou ainda que, dentre as ações iniciais, já arrecadou US$16.000, por meio de doações de 16 doadores, a favor da Fundação Rotária, fundo Pólio Plus, cujos valores, multiplicar-se-ão em virtude dos incentivos da Fundação Bill e Melinda Gates. 
 
O Governador, Hiroshi Shimuta, acompanhado de sua esposa, Suma Shimuta, enfatizou em seu discurso as ações do presidente Ari, bem como as premissas do lema "Faça o Rotary Brilhar" bem como detalhou ações que ocorrerão ao longo do ano rotário. O casal governador congratulou o casal presidente com votos de sucesso e oferecimento de total apoio à gestão. 
 
A festiva seguiu com muito companheirismo e confraternização entre os presentes. 
 
As seguintes autoridades rotárias, além do casal governador e de presidentes de Rotary Clubs 2014-2015, abrilhantaram a festa:  
EGD José Alfredo Pretoni e Maria Magnólia (1985-1986) 
EGD Mário Cesar Martins de Camargo (1999-2000)  
EGD Sílvio José Marola e Maria Helena (2002-2003) 
EGD Roberto Herrera (2005-2006) 
EGD Sergio Lazzarini e Anabela (2008-2009) 
EGD Roberto Luiz Barroso Filho (2009-2010) 
EGD Fernando Dias Sobrinho e Sônia (2011-2012) 
Governadora Eleita Maria Luiza Zago (2015-2016) 
Governador Indicado Ronaldo Tadeu Caro Varella (2016-2017) 
Governador Assistente Área 6 - Rodenei Lemes Junior 
Governador Assistente Área 5 - Marco Valente Giacaglia 

Conteúdo desta página sob responsabilidade de RC Santo André 8 de Abril | Termos e Condições | Política de Privacidade