Use seus dados do Meu Rotary        Lembrar     
      

Notícias   

   

RC SBC Rudge Ramos mantém projeto permanente com HMU

26/02/2014


RC São Bernardo do Campo Rudge Ramos

O Rotary Club de São Bernardo Rudge Ramos desenvolve um projeto permanente focado na área da saúde, tendo como opção desde o inicio 2006, direcionar ações junto ao HMU (Hospital Municipal Universitário de São Bernardo do Campo). 
 
O rotarianos do clube já participaram de várias ações envolvendo a doação de aparelhos de TV e DVD para a casa da gestante; computador e impressora multifuncional; ar condicionado para a Sala de Estudos, cadeiras de rodas para a recepção, micro ondas, liquidificador e para as campanhas de aleitamento freezers para armazenamento de leite materno e além de uma Ambulância UTI. 
 
Projeto Ambulância UTI Neonatal 
 
A iniciativa surgiu em 2011 com previsão de entrega do veiculo em 2012. Para efetuar o projeto e concretizar a compra do veículo, foi realizado um evento com a participação de parceiros como a Pousada dos Pescadores,cantor e político Frank Aguiar, veículos de comunicação da região, empresários e empresas de diversos ramos, que permitiram a divulgação. Entre as empresas parceiras estão:Projeto MM33; ,Fundação Salvador Arena;,Termomecânica,; Fundação ABC,; CrossFox,;Stop Dengue. 
 
Em dezembro de 2012, o veiculo foi entregue nas condições necessárias para ser colocado em uso após realizar todos os procedimentos de licenciamento e aspectos legais, ajustados com a municipalidade, incluindo o custeio do referido e do pessoal envolvido.O veículo está integrado no SAMU para fins de logística e utilização.  
 
O Rotary Club de SBC Rudge Ramos acompanha mensalmente o processo de utilização da ambulância e da incubadora mantida no veículo, através de relatórios oficiais e contatos frequentes com a Unidade HMU. 
 
Neste hospital acontecem 70% dos partos da rede publica de S.B. do Campo e sabe-se que muitas mortes de bebês ocorrem por falta de transporte especializado. Esta ambulância UTI Neonatal ajuda a diminuir o índice de mortalidade pois, tem a função de transportar os bebês para um hospital especializado. 
 
Segundo os rotarianos do clube, através desse importante projeto, pode-se garantir que "a roda rotária esta rodando", neste caso, através da ambulância que beneficia pessoas e divulga a imagem pública do clube e do Distrito 4420. 
 
Nas fotos: Entrega de Incubadora(unidade autônoma utilizável na ambulância;entrega do veiculo preparado em 12/10/2012(reportagem no Jornal do ABC; Veiculo adesivado na Concessionaria De Nigris(colaboradora).

Conteúdo desta página sob responsabilidade de RC São Bernardo do Campo Rudge Ramos | Termos e Condições | Política de Privacidade